terça-feira, 5 de janeiro de 2021

QUERIDINHO BY MEGUI COM KISS A DECEMBER TO REMEMBER

Olá olá pessoallll!!!
Olá, olá 2021!!!
Que seja um ano mais leve, com garra, força, vontade de fazer e vencer!!
Energia renovada, com muita fé, amor, arte e scrap! Ebaaaa!!!

E começando o ano com o nosso QUERIDINHO...
Quem me acompanha sabe que estou na fase das tramas de macramê.
Adaptando o colorido dos fios e linhas, para incrementar ainda mais os nossos projetos de scrapbooking.
E o meu QUERIDINHO da vez, são as minhas "réguas de macramê", feita com MDF, que me ajudam a fazer tirinhas diversas, tassel e pompons!
Tenho alguns vídeos no meu IGTV mostrando como usá-los.



Aproveitei pra fazer mais uma página de Natal com o Kiss December To Remember, pra registrar o nosso Natal de 2018. Com a família e amigos na chácara da minha sogra!!! 
Fiz um varalzinho com tirinhas de macramê e tassel.
e muitos e muitos elementos decorativos do Kiss.
Veja o passo a passo do tassel usando uma das réguas, por este vídeo aqui.



Detalhes mais de pertinho!




Espero que tenham gostado e que a gente possa fazer muito scrap juntas no decorrer deste ano!


Veja outras duas páginas que fiz com outro Kiss



bjooooo e até o próximo post!
bjoooo
Megui

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Maratona - A December to Remember - por Mari Pavan

 Oieeeee!!! 

Olha eu aqui de novo!!!

Hoje é meu dia de desafio, o meu último do ano... então vamos caprichar, né???

Para fazer essa página comecei fazendo um stencil, com o arquivo de corte que veio no Kiss, com a Silhouette e uma folha especial para isso. (Aprendi com nossa eterna DT Bruna Cheles).

Usei o Nuvo Glacier Paste na cor Haute Red para dar uma textura no fundo, escolhi vários chipboards para usar (nove ao todo) e usei eles de várias maneiras... uns pintei com canetinha, caneta gel, outros usei como moldura, com colagens no fundo... acho esses chipboards incrivelmente versáteis...

Fui compondo a página com elementos para registrar meu Natal passado...


"Roubei" do meu álbum do Countdown esse biscoito fofíssimo... e finalizei com um laço, amo!!!

Mas vamos ao que interessa... as regras!!!

- Usar SOMENTE papéis do Kiss A December to Remember.

- Pode usar papel liso e de qualquer cor para o background.

- Usar SOMENTE printables do Kiss A December to Remember.

- Liberado coisinhas de armarinho: fita, botão, emborrachados, brads...

- Usar pelo menos 3 chipboards do Kiss.

- Valendo 20 pontos para projetos colocados dentro do álbum do meu desafio.

- Quem usar stencil, qualquer um, ganha 5 pontos extras!!! Uhuuu!!!

- Prazo para a postagem: 15.01.2021

- Não esqueçam de postar a página lá no meu álbum no Facebook

É isso gente... 

Desejo a todas um Natal abençoado e um 2021 recheado de saúde, alegrias e scrap!!!

Até a próxima!!!

Beijos

Mari Pavan

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

PAP Kiss A December to Remember - por Mari Pavan

 Oieeee!!!

Hoje é meu dia de PAP e dessa vez trouxe um Spinner Card, já ouviram falar sobre ele?

Trata-se de um cartão com um detalhe que gira, parece difícil mas não é... vou mostrar aqui como eu fiz esse!!!



Vamos começar???

Primeiro vamos precisar de uma folha branca 29 x 20,5cm e duas estampadas de 14 x 20cm...


E para decorar esses elementos...


Esses dois círculos eu recortei na Silhouette para dar acabamento e escolhi esses dois chipboads...


Agora vamos dobrar a folha branca ao meio e depois fazer um círculo na parte superior como na foto, eu marquei com uma faquinha e recortei a mão mesmo pois achei mais fácil...


Ela ficará assim...


Vamos vazar também uma das folhas decoradas, para ser a capa do cartão, então posicione ela de forma a ficar igual a do papel branco... 


Feito isso, vamos começar fazer o enfeite que girará no cartão. Tem que ser algo frente e verso, então escolhi a guirlanda (ela esta nos printables do kiss) pois conseguiria imprimir duas... 
Antes de colar um lado no outro precisamos passar um fio de nylon entre as duas partes, eu usei essa linha de pesca que está nas fotos...



Depois de passado o fio vamos colar no cartão... eu passei cola e fita dupla face para ficar bem firme...


Agora colamos por cima, a folha decorada vazada...


Em seguida colei o acabamento do círculo...


Na parte de dentro, colamos o acabamento do círculo e o outro tapete de papel decorado, como mostra a foto...


Agora é só decorar... 

Para a capa escolhi o título Hope e fiz emboss verde nele...


Ficou assim...
(Eu acabei substituindo a fita pompom por essa tirinha de corações)...


E por dentro...


O fogo da lareira acima, eu recortei a mão do mesmo papel glitter do acabamento do círculo e pintei o amarelo com canetinha...


Com uma ficha pautada fiz um espaço para a mensagem e pronto!!!


Agora é só escolher uma pessoa bem especial para receber esse cartão!!!

Por hoje é isso gente!!! Espero que gostem!!!

Até a próxima!!!

Beijos

Mari Pavan

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Projeto - Kiss A december to remember - por Manu

 O Natal está logo ali na esquina e eu não tô entendendo como chegou tão rápido!!! Então só nos resta guardar nossos momentos festivos usando esses papéis mais que perfeitos do Kiss A December to Remember, né verdade??

Fiz essa página suuuuper simples, mas que ficou tão encantadora graças a esse papel estampado de frutinhas e galhos... olha que coisa mais charmosa. Achei tão lindo esse verso, que nem fiquei com muita pena de "perder" a parte da frente da folha!!

Na foto, Miguelito colocando a estrela no topo da árvore... como não fazer scrap quando se tem uma foto assim? 

Título perfeito pra foto, pro ano, pro momento... devidamente pintado com aquarela!




E mais alguns detalhes, porque amamos detalhes!! 

Espero que tenham gostado desse projeto, feito com muito Kiss, muito hohoho e muito amor!

Beijoca e até o próximo post

Manu

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Passo a Passo deste projeto lá no Instagram! Bora?

 Ahhhh, como eu gosto de brilho! E brilho em comemorações, melhor ainda!!!

Amo uma festa de Ano Novo, amo Carnaval, enfim, todas as ocasiões em que o brilho está oficialmente liberado, kkkk... Apesar de que, para mim, brilhar é necessário todos os dias do ano!

Sabe quando você tem uma sequência de fotos que adora e quer muito fazer um projeto para ela sobressair?
Então, fiz esta página com este pensamento. E acho que consegui meu objetivo, contrastando as próprias fotos com este papel mais clarinho do Kiss A December to Remember. Aliás, papel cheinho de luzinhas (bem a calhar, rs)!!!

SHINE YOURSELF!!!


Para ver o pap é só visitar o Instagram do Scrapdiary! E óh, é o meu último do ano!







Que em 2021 o brilho da alegria, da positividade, do respeito, da empatia e do amor, sobressaia!!!

Beijos brilhantes. Adliz!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Cartão de Natal 3D - KISS A DECEMBER TO REMEMBER - by Megui

Olá pessoallll!!!
Tudo bemmm? Como estão os preparativos para o Natal?
Final de ano, sempre traz junto uma correria gostosa, né?

Hoje é dia de PAP Stories lá no Instagran do Scrapdiary!!!
Mas resolvi trazer aqui pro blog também!

Fiz um cartão com a capinha decorada com Shaker Box e a parte interna com a técnica 3D, pra ficar mais interessante e divertido!












Espero que gostem e façam muitos cartões!!

bjoo e bom Scrap!!
E Boas Festas!!!

Megui