quarta-feira, 21 de agosto de 2019

PAP e Maratona - KISS IKIGAI - by Megui

Bom diaaaaa, pessoalllll!!!
Tô amando ver a participação de todas vocês e amando conhecer um pouco mais de cada uma, através dessa maratona.

Vamos lá para mais um tema do nosso álbum "IKIGAI"?
Aqui vamos falar sobre: "Pelo que você pode ser pago" falar sobre nossas habilidades naturais ou coisas que gostamos de fazer e que de repente, podem ser rentáveis

A ideia da minha página foi fazer algumas linhas, para fazer uma lista... hehe

Vamos ao passo a passo:

Vamos fazer o nosso background usando tiras de papel. 
Corte 7 tiras de 30,5x2cm do papel que desejar e separe 2 etiquetas a sua escolha também.
Eu usei o papel "Momiji"
E cole sobre uma base lisa.


Depois de colar as tiras na base, costurei um pouco com máquina de costura.
(isso não é obrigatório, pois sei que algumas pessoas não tem máquina de costura)
Mas você pode acrescentar algum outro detalhe, se desejar.


Corte alguns círculos, com furadores, ou usando moldes ou usando copos pra riscar e cortar...
e cole aleatoriamente...


Faça uma tag, para colar as nossas fotos. 
eu usei:
1 foto 5,5x7cm vertical
1 foto 5x6cm vertical 
Mas você pode usar quantas fotos quiser e nas medidas que desejar.

Eu escolhi duas fotos que tem muito haver comigo... "a pessoa que ama tirar selfies"... hehe
Corte um pedaço de papel que seja um pouco maior que umas das fotos, arredonde os cantos, corte um círculo, cole ali em cima para fazer uma graça, faça um furinho e depois dobre para traz.


Em seguida, passe um cordão na tag, escolha moldura, junte com as fotos e cole ali no canto superior esquerdo com fita banana. Escolha uma bonequinha que tenha haver com você ou com as suas habilidades e cole ali pertinho das fotos.


Aqui para fazer um charminho, cole uma fita fazendo preguinhas...


E agora é hora de colar o titulo e também as suas habilidades com as quais você já trabalha ou com as quais gostaria de trabalhar. 
e muito muito poder trabalhar com aquilo que realmente gosta, né? Mas nem sempre é assim, não é mesmo?
Tenho muitas coisas na minha lista... hehe...
Mas no momento, a única coisa ali, que me traz uma certa renda, é o scrap. Que eu amo muito fazer. Tanto para registrar os momentos especiais ou cotidianos da nossa família, como preparando projetos e montando kits para dar aula.
O restante... quem sabe um dia, né?
Aqui eu usei vários modelos de Thickers... mas você pode formar as palavras do jeito que desejar, ok?


Continuando o passo a passo, escolha um dos chipboards e decore como desejar.
Eu usei algumas cores de spray e fiz um degradê.


Dependendo da sua lista... composição da sua página pode ficar um pouco diferente da minha... Mas a ideia seria usar as linhas para fazer a sua listagem.
E para finalizar, continue recortando e colando elementos que tenham haver com as suas habilidades que você acredita que podem ser rentáveis.


Aqui eu resolvi passar uma costura para segurar melhor... e costura é um dos itens da minha lista, né?
E finalize a página, colando alguns botões.


E aqui a minha página


  detalhes mais de pertinho...


Gente, uma coisa que eu queria muito ser...
 Guia Turístico, com uniforme e um microfone... hehe




Pessoal é isso!!!

Prazo final para entrega de todas a páginas da maratona, que vão para o Álbum IKIGAI,
 é 25 de setembro

Valendo 10 pontos

Para pontuar:

- Seguir o PAP 
- Usar o Kiss Ikigai (Tirando a base, que pode ser do KISS ou qualquer outro papel liso)
-Postar  a sua página no álbum que vou abrir lá fórum até o dia 25 de setembro.
- 2 pontinhos extras para quem usar "alguma fita pregueada"

Fácil, fácil, né?
Feito com muito carinho pra vocês!
Espero que tenham gostado e que continuem brincando  bastante com esse KISS.

bjooo
E bom scrap!
Megui

17 comentários:

  1. Eita.. mais um PAP pra conta... vamos lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAmos lá Jaryna!! Esse álbum vai ficar lindoooo!!! bjooo

      Excluir
  2. Uau Meg!!!! Vc como sempre dando um show!!!
    Doida já pra começar a fazer.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa, Rosa!!! Quero ver seu album completo...hehe...espero que consiga acompanhar tudinho!!! bjoooo

      Excluir
  3. Respostas
    1. Verinha, obrigadaaaaa!! Será que vai ter um tempinho para brincar com a gente: bjooooo

      Excluir
  4. Muito lindo. e esse chipboard colorido eu vou ter que sair da zona de conforto pra fazer. Porque sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Suzana!! Experimenta sim usar sprays no chip...depois me conta..bjoo

      Excluir
  5. lindo demais !!!! amo suas paginas !!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa, Monica!!! adorei ter você brincando comigo!!! bjoo

      Excluir
  6. Lindo LO, Megui. Pensando aqui se vou ter coragem de tirar o pó da máquina de costura...risos....Adorei. bjs

    ResponderExcluir
  7. Sera que vou conseguir???? Bora tentar!!!

    ResponderExcluir
  8. Deixei ela para o final kkkkkk
    seus desafios são sempre desafiadores MEXXXXXXMO Megui hahahaha... vamo la uhuuu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahaua, Tami!! Você sempre tira de letra...hehe. Amei o seu projeto!!

      Excluir
  9. Que desafio, mas finalizei e gostei do resultado! Parabéns Megui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa, DAniele!! que bom que gostou do desafio!!! bjooo

      Excluir