sábado, 5 de agosto de 2017

PAP acompanhado de dicas!!! - by Adliz

Olá powerful girls!!!

Kiss lançado e a animação começa, uhuuu!!!

Neste PAP darei umas diquinhas, espero que vocês gostem!!!

DICA #01
Sabe quando você quer aquele jornaling impresso em papel de scrap? Pois bem, a folha 30x30 cm não cabe na maioria das impressoras, então mostrarei um jeito fácil, que facilita nossas vidinhas!
- Monte seu texto no formato que você quiser e no programa que preferir, pode ser word, photoshop, coreldraw, etc...
Eu montei no corel...
Imprima duas cópias e uma delas recorte para servir de molde.


Use este molde para recortar o seu papel de scrap...


Uma vez recortado, você colará exatamente sobre o seu texto na segunda impressão (que está inteira). E imprima novamente (prestando atenção na posição do papel na hora de colocar na impressora), desta maneira, a impressão ficará exatamente no lugar onde colou o seu recorte.
Abaixo a minha impressão no papel de scrap, já descolada do papel sulfit. 


Jeito fácil, rápido e sem desperdício de papel decorado!!! 

Agora vamos ao PAP!!!

01 - Prepare o background com tintas (sem medo de ser feliz e muito menos do ondulado que ficará no papel, hehehe)! Seu tamanho é de 29,5 x 29,5 cm.


02 - Recorte uma moldura vazada (vazada porque quero usar todos estes cards ainda) de um dos papeis lindos do kiss Girl Power, eu escolhi o papel  Hippie Chic. A espessura é de aproximadamente 01 cm.


03 - Depois de seco cole o background nesta moldura e retire a barrinha.


04 - Dê umas carimbadas em lugares estratégicos e faça uma bordinha com caneta (se gostar!). Como eu queria um título grande, o colei já nesta etapa, para eu ter noção do espeço que sobraria para montar os outros elementos do projeto!


E agora a outra dica!

DICA #02
Como vocês usaram tinta à vontade no background, o papel ficou ondulado, não sei vocês, mas isso me incomoda extremamente, e nem sempre dá para fazer scrap em papel especializado para aquarela, pois são caríssimos... Projeto ondulado é ruim para fotografar e guardar no álbum!
Mas ahaaaa, dá para desondular!!! Simples, você vai virar a sua página e espirrar água no verso (sem encharcar), se tiver muita água tire o excesso, a ideia é deixá-lo úmido, então coloque algo pesado por cima (tipo um livro) ou coloque-o embaixo da placa de corte (mas tem que ter algum peso), deixe de um dia para o outro, ele vai secar debaixo do peso (e é isso mesmo que queremos!), passado esse tempo, o ondulado praticamente desapareceu e você conseguirá montar o restante do seu projeto!

PS: Consigo fazer isso em um projeto já pronto, porém, se tiver volume, como botão, pérolas e etc, não ficará tão bom...

Voltando para o PAP!

05 - Enquanto o back está lá repousando embaixo de livros pesados, vamos recortar os elementos do LO, eu escolhi estes! Na foto o meu jornaling impresso!


06 - Bom, depois de umas 12 horas de repouso, o LO está bem menos ondulado, então agora podemos colar tudo o que recortamos e voilá, terminamos!!!
Reparem que dei mais duas carimbadas, assim, achei que ficou mais equilibrado!



Aqui mais de pertinho!







Se tiverem alguma dúvida, é só gritar aqui ou lá no nosso grupo no face!!! 😄
Beijocas felizes, Adliz!

Um comentário:

  1. Qual é o nome da fonte que vc imprimiu a poesia do Fernando Pessoal? Ameiiii o PAP e as diquinhas :)

    ResponderExcluir