quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Artigo - Globos de Neve - por Dan

Já contei aqui pra vocês: estou obcecada por globos de neve neste Natal. Completamente inspirada pelos globos desenhados pela Luzinha neste Kiss,  já cortei todos do papel, já fiz cartão, já fiz layout, já fiz envelopes, já fiz até um globinho de verdade, que mostrei aqui na minha Inspiração. Mas ainda não cansei. Estava lendo a respeito e descobri que inicialmente eles não têm nenhuma relação com o Natal. Nasceram pra serem lembrancinhas de viagem, já que as cidades eram reproduzidas em miniaturas e colocadas dentro de um vidrinho "como neve" para representar como elas seriam ao nevar. Isso lá em 1800. O primeiro globo de neve foi usado como peso de papel, mas depois disso, já viraram objetos para divulgação de marcas e até lembrança do Centenário da Revolução Francesa, na versão miniatura da Torre Eiffel.

Mas é claro que nenhum globo de neve já inventado nesse mundão chega aos pés das lindezas preparadas pelas minhas partners DTs (as melhores) especialmente para ilustrar esse artigo pra vocês. Elas não são lindas? São, sim. Mas os Globinhos são mais.

DAN:


MEGUI: 


NANA:

MANU:


ADLIZ:


BRUNA:


VAN:


TATI:


Tenho ou não tenho as melhores parceiras? 
Estou sentindo daqui que você também está inspirada a fazer seu próprio globinho. 
Não esqueça de me mostrar.
Beijoca,
Dan

3 comentários: