quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Inspiração + Maratona + 15 anos de Scrapdiary - by Megui

Bom diaaaaa, pessoalllll!!! 

Hoje é um dia muito especiallllll!!! 
Hoje o nosso querido Scrapdiary, está fazendo 15 anos de muitas cores, muitos papéis lindos, muitas coleções... e eu tenho quase todas, só não devo ter as duas ou 3 primeiras coleções, mas o restante tenho todas... hehe

15 anos conhecendo tanta gente linda e especial que faz parte desse nosso mundo tão mágico e colorido papéis!!! 
E nesses 15 anos, fizemos tantas coisas juntas... recortamos muitos papéis, trocamos ideias, dicas, participamos de feiras, eventos e estamos todos os dias conectadas por essa coisa fantástica chamada internet... que nos possibilita estarmos sempre conectadas, longe ou perto...
E pra comemorar,  vai ter sorteio para todas as pessoas que seguem a gente lá no Instagram... corre lá pra ver e aproveita a chance de ganhar o KISS do próximo mês!!

E em meio a essa festa toda, eu estou aqui pra lançar o meu desafio para a nossa Maratona com o KISS The Bucket List...
E hoje como é dia de Inspiração aqui no blog e coincidentemente, é comigo também... então, hoje é tudo comigo... hehe

Para a inspiração, resolvi trazer  NUVENS pra vocês!
Quem não gosta de nuvens, né?
São sempre bem vindas pra colorir, dar volume e movimento para os nossos layouts! 
E são tão fofinhas!!!

Olha que lindos essas 3 páginas da Missy Widden...
As duas primeiras, com muitas nuvens vazadas e alguns com papéis decorados atrás... ficaram demais!!!



e esse com as nuvens maiores e as costurinhas...


E olha que lindos estes próximos layouts da Elsie Robinson!!!




E dessa inspiração, vai o meu desafio para a maratona!!!
Vamos trabalhar com nuvens na página... muitas delas... hehe

Aqui a minha página!
Inspirada nas nuvens, nesses projetos lindos e nos arquivos de corte desenvolvidos pela Lu Ilarri.
Vou colocar as regras lá embaixo, ok?


Preparei um pequeno passo a passo, para mostrar como eu fiz o arquivo gigante de nuvens.
A partir de uma nuvem, fiz esse arquivão...


Primeiro eu abri este arquivo, onde tem a nuvem. 
(A Dan, já fez um post ensinando a mexer nos arquivos de corte que vem com o KISS, mas vou mostrar aqui de  novo).


Usei a ferramenta, RASTREAR para trabalhar somente com a nuvem.


Copiei e colei em um novo arquivo...
E nesse arquivo, fui copiando e colando, diminuindo e aumentando o tamanho.
Depois de uma certa quantidade de nuvens, usei a ferramenta FUNDIR, para juntar todas elas.
(essa figura é ilustrativa, ok? porque para o meu arquivão, eu juntei mais nuvens)
e vejam q eu deixei uma nuvem separada ali embaixo... usei ela para fazer algumas nuvens vazadas, depois da junção...


Peguei aquela nuvem que estava separada e fui copiando e encaixando dentro de algumas nuvens...


o meu ficou assim... se alguém quiser trabalhar com este meu arquivo pronto... é só deixar um comentário com o seu mail, que eu mando, ok?


e cortado ficou assim...
Usei algumas das nuvens que saiu da parte vazada e ainda cortei algumas nuvens coloridas.



 Pra não perder o costume, comecei com algumas carimbadas...



  e tintas


depois de esperar a tinta secar
Colei o arquivão de nuvens usando fita banana... mas olha só, nem precisa ser muita fita banana...



Para não esconder muito as nuvens, procurei trabalhar com as fotos e recortes, mais aqui na parte debaixo da página...



Encaixei algumas fotos e recortes entre as nuvens...
e escrevi o journaling direto na página, pra contar um pouco sobre a primeira vez do Luquinhas na praia...


E ficou assim...


 O post ficou meio longo, né?  

Bom agora vamos ao DESAFIO
Usar nuvens e mais nuvens na sua página. 
Podem ser recortadas do papel, do arquivo de corte, desenhadas e cortadas por você... você pode inventar e criar...

Regrinhas: 
- Usar o KISS The Bucket List. Mas você pode usar outros papéis lisos ou levemente estampados para fazer algum detalhe na sua página.
- Fazer página 30x30cm.
- Postar a sua página no álbum do meu desafio lá no Scrapdiary Fórum.
- Projeto valendo 20 pontos.
- 5 pontos extras, para quem usar mais de 10 nuvens.
- Prazo de entrega, dia 31/03/2019.

Bom, é isso pessoalllll!!

Venham brincar com a gente!
bjoooo
Megui

11 comentários:

  1. Que beleza. A gente até fica sem fôlego com tanto detalhe... Vou tentar esse mês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gildett, que legal que você gostou!!! fico muito feliz!!! E fico te esperando pra brincar com a gente, tá? bjoooooo

      Excluir
  2. Maravilhoso, Megui! Amei! Vamos recortar nuvens!

    ResponderExcluir
  3. Ebaaaaa, Debora!!! dá lhe nuvens...hehe
    bjooooooooo e espero por você nos desafios!!!

    ResponderExcluir
  4. adorei!!! O backegroumd pode ser liso como o teu ou tem que ser do kiss?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mil desculpas pela demora em responder, Dri! pode ser liso sim...bjoooo

      Excluir