quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Paleta de Cores por Van Paliares

Oi, hoje venho falar um pouco com vocês sobre CORES.
Quem não gosta de uma "corzinha" na vida?
Não sei bem quando foi, mas as pessoas começaram a estabelecer cores para tudo... vermelho amor, verde esperança, branco paz... amarelo sorte... e assim vai.
Há quem concorde, há quem não.
Eu, particularmente amo todas e não sou muito de ficar na neura de uma cor seve para isso ou para aquilo. Tá, já passei muito Ano Novo de branco siiiiim, mas confesso que não trouxe mais leveza para o ano que entrou. Na verdade... acho isso uma besteira. KKKKK.
Outra coisa são as tendências.
Vejo por aí muita gente preocupada em seguir uma certa tendência de cor no scrap (por ex).
A volta dos anos 80/90 trouxe uma gama de cítricos e cores chamativas que estão com tudo.
O duro é saber misturar toda essa influência e não se tornar "too much".
As paletas de cores muitas vezes ajudam nisso. Você usa? Já usou? Gosta?
Confesso que nunca fui dessas de seguir paleta, mas para algumas pessoas (e em alguns casos) elas funcionam muito bem.
E o que é Paleta de Cores propriamente dita?
Paleta de Cores é uma combinação de tons que pode ser utilizada em conjunto durante a criação, seja em peças gráficas, on ou offline.
Elas podem ser monocromáticas, análogas ou complementares.
Existem algumas ferramentas online que ajudam nessa tarefa, então se você é dessas que adora uma paleta, anota aí e vai lá fuçar.

  • Adobe Color CC - A ferramenta da Adobe, é excelente para criar paletas de cores complementares, análogas e monocromáticas a partir de imagens ou tons. E você pode salvar as suas paletas de cores instantaneamente para usar no Photoshop, Illustrator e InDesign.
  • The Color App - O Color App é uma ferramenta para IOS que tem como objetivo, fazer encontrar cores ser uma tarefa mais simples. Com um grande grid de cores, você pode buscar e combinar as que mais lhe agradam.
  • Color - Color é um web app incrível para perfeccionistas, que querem encontrar as cores ideais. Você pode passar o seu mouse em qualquer lugar da tela para encontrar uma cor, dar scroll para mudar a sua saturação e o site lhe dará o HEX code para usar em seus projetos. É uma das ferramentas de cor mais simples e intuitivas que existem e pode ajudá-lo bastante a conhecer novas nuances.
Lembre-se, escolher as cores certas para cada trabalho pode "fazer"ou destruir seu layout em poucos segundos; então fique atenta.
Aqui vão algumas paletas lindas que "espero", sirvam de inspiração.









Boa semana.
Beijos carinhosos

VANPALIARES

3 comentários:

  1. Que legal, Van! Gosto muito de olhar essas paletas omo você colocou aí, mas nunca me preocupei em ficar procurando qual cor combina com qual... Vai tudo no meu “olhômetro” e no meu coração mesmo... E olha que cor é uma coisa super importante para mim! Gostei do seu artigo! Bjos! 😘😘

    ResponderExcluir
  2. Van, adorei as dicas dos apps e as paletas!
    Obrigada!

    ResponderExcluir