quinta-feira, 23 de maio de 2019

Dan Entrevista - Andréia Piccolo

Oiê!
Quem começou a fazer scrap nos últimos 5 anos não vai lembrar, mas no antigo site do Scrapdiary, onde tudo começou, tínhamos uma sessão de entrevistas muito, muito bacana. As scrappers mais talentosas e engajadas eram entrevistadas para o site e eu, leitora, ficava esperando ansiosamente pela próxima entrevistas porque era realmente muito divertido conhecer um pouquinho de cada uma, dentro e fora do scraproom. Quando chegou a minha vez de ser entrevistada, me senti a própria Gisele no Fantástico. Uau!
Resolvi voltar com as entrevistas e, pra começar, convidei uma scrapper talentosa, empreendedora, criativa, inteligente, muito querida e que, agora, está envolvida com o maior projeto da sua vida, o mais lindo e o mais importante: seu bebê Nelson.

Andréia Piccolo

1. O que  você, que é tão empreendedora e tem tantas atividades relacionadas ao scrapbook, mais gosta de fazer na rotina do seu trabalho?
Ligar o spotify e colocar uma lista de músicas conforme o meu mood do dia.

2. Considerando todo o tempo que você trabalha com scrapbook, seu estúdio, suas aulas, palestras, encomendas, etc, qual foi o seu "turning point", aquele momento mais importante e que deu uma virada na sua vida, em relação ao seu trabalho?
Tive alguns turning points ao longo dos anos fazendo scrapbooking, um deles foi quando eu participei de um evento e fiz mais de 70 álbuns a pronta entrega. Dias depois coloquei o site no ar e tive a certeza (ou melhor, tive mais segurança) de que eu poderia acreditar no meu sonho e de que havia demanda para álbuns estilo scrapbook (sendo eles 100% sob encomenda ou parcialmente personalizados).


3.  Qual foi a situação mais engraçada que você passou com o scrapbook? 
Essa situação foi engraçada porque levei na brincadeira: eu estava superfeliz por ter batido a minha meta (sempre defino metas), fui fotografar vários projetos concluídos, precisei ir ao banheiro desesperadamente e, quando voltei, quase todas as folhas decoradas tinham voado. Quando olhei, uma delas estava na piscina, boiando. Dei uma crise de riso (tipo, rir pra não chorar) e lá fui eu fazer a mesma capa novamente...

4. Durante seu processo de criação, ou sua rotina de trabalho, vc tem algum hábito estranho ou incomum? Algum "toc"? 
Acho que não. Será? Talvez! rs 
Talvez o hábito de criar vários projetos ao mesmo tempo.



5. Qual é o lado mais chato de fazer scrap?
Se tem algum, eu diria que é o tempo (ou a falta dele). Os acontecimentos da vida passam muito mais rápido do que o tempo que temos para registrá-los da maneira que gostaríamos. Pra não rolar frustração, sempre intercalo a criação de álbuns (pessoais) mais complexos com álbuns super simples. 

6. O que você gostaria de realizar com o scrap que ainda não aconteceu?
Ter uma linha de produtos que me permita atender todas as pessoas que procuram o afree studio.

7. Qual é o seu álbum preferido? Não vale dizer que são muitos! 
O scrapbook das bodas de prata dos meus pais (criado em 2005). Ele a história linda da minha base familiar e me faz lembrar como se fosse ontem do começo da minha relação com o scrapbooking (as primeiras aulas, primeiras técnicas, ferramentas e lojas que eu amava, etc).



8. Qual é a foto (que ainda não foi tirada) que você sonha colocar em uma página?
A foto do meu filho, que acabou de nascer, chegando na nossa casa no Brasil.

9. O que não pode faltar nas suas páginas? 
Mix de materiais e sobreposição de papéis.

10. Rapidinhas:
uma marca de papel: crate paper

uma ferramenta: paper trimmer (guilhotina “de correr”) 

uma scrapper brasileira: celi mara (a scrapbooker que mais me influenciou e com quem eu fiz inúmeras aulas)

uma scrapper estrangeira: maggie holmes (dentre várias outras)


um lugar favorito pra fotografar: no momento: na Disney ;)


Não é demais de legal conhecer pessoas cujo trabalho é tão lindo e significativo? 
Dea linda, você é mesmo LINDA! Agradeço muito por você, nesse momento tão intenso, ter se disposto a contar um pouquinho sobre sua linda história. Obrigada!

E vocês, leitoras (como eu, sempre), me mandem sugestões de entrevistadas.
Quem sabe sua scrapper preferida não é a próxima aqui.

Beijoca,
Dan

2 comentários:

  1. Sempre bom conhecer essas meninas talentosas do Scrap, sou fã dos trabalho da Andréia e foi ótimo conhecer as suas referências e fontes de inspiração...

    ResponderExcluir
  2. Andreia é uma pessoa fantástica! É sempre bom saber mais sobre ela...

    ResponderExcluir