quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Artigo: December Daily - por Dan

Hello, meu povo natalino!
Já já é dezembro e, quanto mais este mês se aproxima, mais eufórica eu fico. Como diz uma frase que está no Kiss: dezembro é a sexta-feira dos meses. Gosto tanto dessa época que arrisco dizer que gosto mais do mês do que do próprio Natal. O dia 25 me deixa um pouco melancólica, mas celebrar o mês todo EU AMO! E passei a amar mais ainda quando comecei a fazer meus álbuns December Daily.


Como o nome diz, o December Daily é um diário de Dezembro. A ideia é aproveitar as festividades e tudo que envolve Natal e fazer um registro por dia, seja da sua casa, da sua árvore, dos seus presentes, do seu presépio, dos seus enfeites, de tudo!


O DD desse jeitinho scrapístico que a gente conhece provavelmente começou com a Ali Edwards. Na verdade, se outra scrapper fez o álbum desse jeitinho antes dela, eu desconheço. Hoje em dia ela não só faz o álbum, como vende um monte de produtos pra ele. Tudo lindo. Vale a pena olhar o blog.


Quando comecei a fazer meus diários de Dezembro, não tinha a organização que tenho hoje. Em 2013, resolvi que ia registrar o espírito natalino fazendo uma foto por dia e, depois, juntar tudo em um mini-álbum. Gostei tanto disso e muita gente gostou tanto também que, no ano seguinte, resolvi fazer kits de aulas e não parei mais. O DD é um álbum delicioso de fazer e quem começa não para mais.


Dezembro é um mês com tantas celebrações e tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que, muitas vezes, esquecemos de documentar. Fazer um álbum assim é como parar para respirar a sentir o espírito de renovação que este mês nos traz.


E você, também ama Dezembro?
Faz December Daily?
Tem vontade?
Vamos conversar!

Beijoca!
Dan

5 comentários: