segunda-feira, 19 de outubro de 2020

PAP Kiss La Vie est Belle - Adliz Jamile

Ahhh, não tinha como não fazer um projeto com cenas de Paris, não é? 
E eu quis aproveitar algumas das cenas que os papéis ilustram tão bem! Amei tanto!!! ❤
 

Nesta página faremos duas coisas bacaninhas e que com certeza dará para você aproveitar nos seus projetos ou reproduzir igualzinho:

- uma página 12,5x30,5 acoplada no projeto (tornando-o interativo).
- e uma shaker line (varalzinho vertical com muuuitos penduricalhos) - que ensinei a fazer na minha aula do Álbum dos Beatles da feira de scrap deste ano (março de 2020). Quem lembra? Para relembrar do projeto do Álbum, é só clicar aqui!


Então bora para os passos!

1. Vamos preparar a pagininha 12,5x30,5. Separei um pedaço de papel vegetal 15x30,5 (você escolhe o papel que achar que combina com o background que escolheu) e vinquei verticalmente nos 2,5cm. Em seguida colei bem rente uma das tirinhas do papel (no meu caso o Beautiful Ride).


2. Separei este recorte em filme que eu já tinha e 03 cenas fofas do Kiss.
Atenção: na imagem não mostra, mas deixei as cenas em formato quadrado de 8,5x8,5 cm. 
Porque eu fiz isso? Porque o meu verso ficará aparente. Se tratando de um papel vegetal, me preocupo com o acabamento, porém se o seu papel não for translúcido, essa preocupação não lhe pertence, hahaha!!!


3. Peguei um título de chipboard que veio no Kiss e pintei-o de branco. É claro que isso é opcional, mas preferi fazer! Depois pintei a parte de cima de amarelo e passei relevo incolor. Deixei secar bem!


4. Agora que secou, hora de começar a montar o layout.
Colei as cenas no papel vegetal e, para fixar esta parte no background, passei dupla face no verso, porém apenas na parte da tirinha que colamos lá no começo, formando assim nossa página interativa.


Depois posicione (mas não cole) o seu título e faça uma marcação a lápis em volta dele. Isso vai servir como guia para o próximo passo.


5. Escolhi um carimbinho fofo e carimbei em partes aleatórias, me guiando pela linha que tracei. Você pode usar os carimbos lindinhos que vieram no seu Kiss. Eu queria acompanhar a temática do papel, por isso escolhi este de nuvem!


6. Agora é apagar o traço a lápis e colar o seu título.


7. Chegou a hora da shaker line! Obaaa!!!  Para eu ter uma ideia de como ficaria, selecionei algumas coisinhas e coloquei ao lado da página. Usei linha de bordar dupla.


8. O acabamento ficará aparente, então a costura começará na frente do layout. Faça dois furinhos um embaixo do outro, na parte de cima e na parte de baixo do projeto.


9. E vá colocando as coisinhas que você selecionou na linha... Esta parte é delicinha de fazer! Depois é só dar o acabamento com os lacinhos aparentes e voilà, sua shaker line está linda! Você pode acrescentar tassels, pompons, tags (como foi no álbum dos Beatles)... O céu é o limite, rs!!!
A minha ficou assim:


10. A foto será colada por baixo da pagininha interativa.


11. Aqui, já cole os primeiros recortes de sua escolha, assim eles servirão para você ir posicionando os outros elementos e testando o que gosta!


12. Estes foram alguns dos recortes que escolhi. Uns eu colei, outros não, e acrescentei mais... Esta é só uma ideia, porque tudo vai depender do seu tema e da história que quer contar!


13. Decorei a parte interna da pagininha com cenas de Paris, mas dá para colocar fotos no lugar.
E... Prontinhoooo! Projeto finalizado.


Vou mostrar fotos bem de pertinho para você não perder nenhum detalhe!








Beijocas felizes. Adliz!

11 comentários:

  1. Ô menina porreta!! Isso ficou um encanto. Adorei, lindo, prático e fácil de implementar, como tudo q vc ensina. Vou liftar, sem nem.pestanejar. beijuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo!! Quero muito lifitar. Esse recorte vermelho de filme é arquivo da silhouette? Amei muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa! É silhouette sim, mas o arquivo foi desenhado por mim! Te mando via e-mail se quiser! :)

      Excluir
    2. Adliz amei sua página, será que tu pode me mandar este arquivo e se não for pedir muito pode ser para corte em tesoura pq não tenho a máquina. Beijos e amando conhecer seus projetos.

      Excluir
  3. Oi Adliz,queria tb listar esse projeto.Achei lindo! Vc poderia mandar p mim o arquivo do recorte vermelho, tb?

    ResponderExcluir
  4. Meu email é suelygoesdearaujo@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Desde já fica o meu agradecimento e parabéns pelo LO, muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de mandar meu e- mail claudia.cerqueira67@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ameiiiiii demais ...... Com certeza vou liftar!!!!!!!! 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir