quarta-feira, 19 de maio de 2021

PAP Álbum Meraki - Girl Power - por Manu

 Olá!!

Depois de tantas páginas lindas que as DTs já trouxeram pro nosso álbum Meraki, chegou a minha vez!!! Olha o tamanho da responsa da pessoa, né? Espero que vocês gostem do nosso projeto Girl Power:



Vamos criar um envelope meio fake... hehehe...
Para isso, você vai precisar de dois quadrados de papel medindo 18x18 cm. Eu usei um papel craft, pois achei que combinou muito bem com o Kiss!!

Começaremos pelo envelope mesmo.
Vamos cortar o primeiro quadrado que será a parte inferior do envelope, seguindo o esquema da foto:



Eu desenhei as marcações em um papel branco pra ficar mais fácil de visualizar, mas você pode riscar direto no verso do papel craft. Marque 1 cm de distância das laterais, 3 cm de distância da base e faça o X. Depois recorte a parte de cima, retirando apenas o triângulo que se formou.

Agora vamos para a aba do envelope. Siga o esquema da foto no outro quadrado de papel:



Comece fazendo um vinco no meio do quadrado, deixando 9 cm pra cima e 9 cm pra baixo. Depois meça mais ou menos 3 milímetros de distância do vinco para baixo e faça outro. Dá um pouquinho de trabalho fazer duas dobras tão próximas, mas é só ir devagarzinho que dá certo! Depois ache o meio na vertical, deixando 9 cm de cada lado. Ligue a ponta superior às pontas do primeiro vinco e corte.

Se quiser deixar o envelope mais charmoso, forre com uma das estampas do Kiss:


Agora vamos colar essa parte por trás do outro quadrado. Use pedacinhos de fita banana apenas nas laterais.

Parece um envelope de verdade, mas não é! E pra deixar com uma cara mais legal ainda, vamos fazer um picote com estilete para encaixar a ponta e o envelope permanecer fechado. Depois trace linhas pontilhadas para desenhar o envelope e dar a impressão de volume:



Agora vamos decorar as bases dos nossos layouts. Junte as duas folhas 20x20, uma do ladinho da outra, pra gente conseguir um layout bem harmônico:


 Essa é a primeira camada de enfeites. Aproveitei a tag azul que eu havia cortado um pedaço sem querer e deixei escondidinha... usei também um retalho em forma de triângulo para enfeitar o canto direito. Em seguida colei as faixas decoradas por inteiro, unindo as duas bases. Por último, os demais elementos e o título maravilhoso, perfeito, incrível em madeira!!

Agora vamos colar o envelope na base:


Muita atenção nessa parte!! Na foto você está vendo o verso do meu envelope. A parte de papel liso é a parte do fundo falso, nela você deve colar bastante fita dupla face pra fixar bem na base. A parte do papel de bolinhas é a frente do envelope. Pra formar um bolso, use fita banana apenas nas laterais e na parte de baixo. Nesse bolso podemos colocar mais fotos, cartinhas, memorabília, o journaling, etc... Agora bora colar:


Na foto eu já havia separado as duas partes, mas não faça isso ainda... decore com as duas unidas que é mais fácil criar a composição. Na foto você também já pode ver a decoração que fiz com os recortes de papéis. Nessa página eu não colei nada com relevo, pois já existe o relevo do envelope. Na tag que ficou com a pontinha pra fora, pendurei um tassel.


Aqui a outra página já com as fotos! Usei 6 fotos medindo 4x4 cm. O estojo, a estrela laranja, o círculo e a estrela pink estão colados com fita banana. Usei também o chipboard de florzinha com a palavra art.
Repare que escolhi elementos ligados à arte, pois quis homenagear a menina mais girl power que conheço... minha filhota amada! E ela ama desenhar, desenha muito bem e estuda design e ilustração... Mamãe baba, morre de orgulho, que nem cabe no peito!! Você pode escolher elementos dos papéis que falem mais sobre você ou a garota poderosa que você vai retratar na página!

O projeto está finalizado. Vou deixar mais algumas fotos pra vocês verem:





Se tiver alguma dúvida, pode me chamar lá no Facebook ou no Instagram, combinado? Divirtam-se muito fazendo seu álbum Meraki e depois mostre tudo pra gente nas redes sociais! Amamos ver!

Um beijo e até o próximo post!!
Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário