sábado, 8 de maio de 2021

Maratona KISS MERAKI by Megui Assano

 Olá olá pessoalll!!!

Lá vamos nós para mais um desafio da nossa maratona!! Ebaaaaa!!!

 Com esse KISS lindo e cheio de significado, né? 

Como estamos em tempos bem corridinhos, vim com um desafio bem gostoso e tranquilinho de fazer, pra ninguém ficar de fora... hehe.

Eu fiz um passo a passo bem rapidinho do meu layout, mas não é obrigatório segui-lo.

Só precisa colocar pelo menos 03 dos itens que trabalhei no meu layout.

Item 1 - trabalhar com o tema Comida/Cozinha 

Item 2 - fazer um shaker box

Item 3 - Escrever um journaling.

Aqui o meu layout. Eu fiz 30x30cm, mas você pode fazer no formato que desejar e escrever seu journaling, escondido ou não, ok?

Neste layout, eu registrei um dia bem especial para o nosso Grupo de Taiko e Soran. Eu comecei ajudando na cozinha, com os preparativos para fazer o delicioso Yakisoba do Nipo. Depois junto com o pessoal do grupo, inclusive as crianças, passamos parte do dia vendendo Bubbles, para arrecadar dinheiro para participar do Festival do Japão em Salvador. Infelizmente, por causa do Covid, não conseguimos viajar. Mas valeu toda a experiência e união do grupo.

Bom, vamos ao passo a passo, né?

Cortei duas tiras de papéis
1 tira de 30,5x3,5cm
1 tira de 30,5x6,5cm

Trabalhei com 4 fotos(duas eu encaixei depois)
1 foto 7,5x9cm vertical
1 foto 6x8cm vertical
1 foto 5x6cm vertical
1 foto 4,5x5cm vertical

Vou colocar as medidas, pra terem uma ideia, mas tudo sugestivo, ok?


Resolvi fazer uma página interativa, para colocar mais fotinhos e para escrever meu journaling.
Colei as minhas fotos no papel rosa lindooo!!


E cortei fazendo um tapete para as duas fotos.
Cortei também uma tira de papel da mesma altura do tapete rosa, por 2,5cm e vinquei ao meio, para ser a nossa dobradiça... que vai fazer a nossa página interativa abrir.


Colei a dobradiça no verso esquerdo do meu tapete e colei a dobradiça a 09cm mais ou menos da margem esquerda, junto com o card (printables) para escrever meu texto escondido e duas tirinhas de papéis ali do lado...


Cortei duas molduras dos printables, e fiz shaker box com uma delas.
e colei o titulo "MERAKI, faça tudo com a alma"
Depois é só enfeitar como desejar...


E olha o tanto de recortes lindosss que podemos trabalhar com esse KISS.
Fique à vontade para escolher os elementos que desejar, ok?



Veja como fazer esses canudinhos lá no meu Insta: Megui Assano


Aqui uma das minhas fotinhos menores...
O Luquinhas ajudando a gente, escrevendo Bublles nos copinhos.

Fotinhos internas e o journaling escondido.


Regrinhas básicas

- Utilizar apenas o KISS MERAKI, sendo liberados papéis lisos para fazer bases, cortar os arquivos de corte ou fazer tapetinhos. E armarinhos, como botões, fitas e afins.

-Postar seu projeto no álbum do meu desafio lá no nosso grupo do Facebook.

-Prazo de postagem - 17/06/2021

Pontuação - 20 pontos 

05 pontos extras para quem fizer pelo menos 02 canudinhos. 

Bom é isso pessoal!!

Espero que se divirtam muito com esse KISS!

Bjooo e bom scrap!

Megui

Nenhum comentário:

Postar um comentário