quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Maratona - Kiss COME ON GET HAPPY, by Carol Figueiredo

Olá, pessoal!

Aqui é a Carol Figueiredo. Deixa eu me apresentar para quem ainda não me conhece: Eu fui DT do ScrapDiary de 2009 a 2014. E fiquei muito feliz de poder voltar agora. Se quiserem me conhecer um pouco melhor, aqui no blog tem um montão de projetos meus. É só clicar ali na barra da direita, nos tags tem meu nome.

Bom, vamos ao que interessa! O meu desafio para essa maratona! USAR MIXED MEDIA!

Eu sempre tive horror a fazer meleca nos meus Layouts. Não sei o que aconteceu, mas desde que eu tomei a vacina do COVID tudo mudou. Não virei jacaré, mas agora não consigo deixar de usar tinta nas minhas páginas!

Para participar e ganhar 20 pontos, basta usar 1 tipo de tinta no layout. Se for a primeira vez de vocês, aconselho começar respingando tinta, pintando as bordas com tinta acrílica, ou até pintar chipboard. Hot emboss (técnica de carimbo) também vale. Comece com algo simples.

Agora, se você quiser se jogar e ganhar 5 pontos a mais, use no mínimo 3 técnicas!

Por favor, não esqueçam de listar as técnicas que vcs usaram!

Esse Kiss é tão versátil que até layout de volta as aulas dá para fazer!

Aqui dá para ver mais de pertinho o que eu fiz: Se você quiser “aquarelar“ o fundo da página, use um cardstock de muito boa qualidade. SEMPRE cubra o cardstock com uma camada bem fininha de gesso (minha técnica 1) antes de colorir. Use uma espeatula ou um cartão de credito velho. O gesso impermeabiliza o papel e impede que absorva muita água. Além fazer as cores ficarem mais vivas. Teste antes em um retalho de cardstock para ver a diferença! Dá para ver aqui abaixo do botão verde.

Estêncil foi a minha segunda técnica. Conseguem ver os corações? Usei um estêncil de acetato e gesso. O certo seria usar pasta de modelar. O gesso é muito mole. Mas a minha pasta estava completamente seca e não consegui. Então foi gesso mesmo!

Para adicionar cor existem várias técnicas. Você pode usar tinta acrílica, aquarela, entre outras. Aqui eu usei carimbeira colorida com um pouquinho de água. Use um pedaço de papel alumínio ou embalagem plástica dos acessórios para misturar. Aplique a tinta e borrife com água.

Originalmente eu quis usar o “KISSING METHOD” como minha terceira técnica, que consiste em pressionar o cardstock sobre a tinta, e não o contrário. Mas não funcionou dessa vez e eu acabei espalhando com o pincel. Isso é outra coisa desafiadora do mixed media. O resultado é sempre inesperado! As vezes fica mais legal do que a gente espera, mas a maioria das vezes fica horrível logo no começo.

Não se desespere, é assim mesmo! Depois que você colocar os enfeites em cima eu prometo que vai ficar legal. E mesmo se você não achar legal e resolver tentar de novo, use o papel que “estragou” para fazer cartões, tags, ou outros projetos. Eu tenho vários aqui que deixei para depois.


Finalizei com respingo de tintas (técnica 4). Usei a mesma mistura anterior, mas você pode usar outra cor! Fica super legal!

Lembre de proteger bem a sua bancada e de SECAR MUITO BEM entre as camadas. Eu uso um secador de emboss para agilizar o processo. Comece usando pouca tinta em uma área pequena do layout. Você sempre pode adicionar mais se quiser. Mas não dá para tirar. E se quiser adicionar mais, depois da camada bem seca, a segunda fica super interessante! Se não secar bem, especialmente na hora dos respingos, as tintas se misturam e não conseguimos o efeito desejado.

Essas são as técnicas que eu utilizei. Se quiserem saber mais sobre essas e outras técnicas, e existe muito mais coisa legal por ai, aconselho olhar os seguintes artistas:

- Tim Holtz – ele tem uma linha própria de Mixed Media! Vale a pena investir! Tim Holtz

-Vicki Boutin – Outra mestra do Mixed Media. Muitas das dicas aqui eu aprendi com ela. Vicki Boutin

- Missy Whidden- Sério, não deixem de assistir os vídeos dela! Missy Whidden

Regras para meu desafio:

-Usar no mínimo uma técnica de Mixed media. Não esqueça de dizer qual técnica utilizou.

Regras Gerais:

- Utilizar apenas o Kiss “Come On Get Happy”, estando liberados papeis lisos ou de outro Kiss para fazer bases, cortar os arquivos de corte ou fazer tapetinhos;

- Estão liberados itens de armarinho, como botões, fitas e afins que não venham no Kiss;

- Postar seu projeto no álbum do meu desafio lá no nosso grupo do Facebook.

- Prazo de postagem – 05/09/2021

Pontuação: 20 pontos

+5 pontos extras para 3 técnicas ou mais.

bjo e bom scrap!

Carol Rossi!



Nenhum comentário:

Postar um comentário