segunda-feira, 13 de maio de 2019

"Family Forever" - Kiss The Me Book - PAP Dan

Oi, me-ninas!
Cheguei com meu desafio. 
Aproveitando que vocês estão muitíssimos inspiradas, vamos fazer um mini-álbum DO ZERO. Daqueles que a gente começa do começo, sabem? Então.
Nunca fui boa pra encadernar e deixava de colocar em prática algumas ideias fofas porque me limitava a álbuns prontos e não queria outra coisa. Depois que me arrisquei, agora o céu é o limite!


Este mini foi descaradamente inspirado neste daqui, que eu achei uma graça e bem fácil de fazer, ainda mais com esse Kiss, que é tão versátil. 


Para o tema, escolhi minhas Anas e, assim, ficou um presente pra mim e pra elas. 

Para começar, você vai precisar de um papelão parecido com aquele que vem protegendo o Kiss, sabem? Foi esse mesmo que usei. Não é muito fino nem muito grosso, é exatamente o que a gente precisa. Cortei 3 partes deles:


Dois retângulos 14,5x11,5  e um mais fino, para a lombada, de 14,5x3,5.
Este tamanho pode variar MUITO, de acordo com sua necessidade. Dá pra fazer bem maior, bem menor, um pouquinho maior ou menor, como você quiser. Escolhi este tamanho porque sou fã de fotos 10x7,5 e aqui ficam perfeitas.

Pra encapar, corte o papel em um retângulo cujas medidas cubram todo o espaço dos 3 papelões juntos e ainda sobre para dobrar. Para as minhas medidas, o papel que escolhi para a capa ficou em 30,5x19.

Cole no papel as 3 partes do papelão, como mostra a foto acima. Não gosto de cola, então usei dupla-face mesmo, mas isso é por conta do freguês, hehehe.


Depois que as 3 partes do papelão estiverem coladas, faça os cortes diagonais nas 4 pontas. Usei um fio de cabelo (esse aparato rosa), mas quem não tem, faça o risco diagonal com régua e tenha fé.


Faça as dobras, deixando beeeeeem justinho, esticadinho, retinho, sempre prestando atenção nas pontas. Aqui também colei com dupla-face.


Vai ficar assim e, depois, é só colar um outro retângulo para cobrir o papel.


 Escolhi esse amarelo pra dar bastante contraste. O tamanho dele é 25,5x13,5.


Depois de colado, dobre cuidadosamente para marcar as linhas da lombada.


Para o miolo, cortei alguns retângulos de cardstock branco e decorei.
Agora temos algumas sugestões para decorar suas pagininhas. Além delas, pendurei (usei uma argola abre-fecha, mas quem não tiver, pode usar aquele enfoca-gato - que maldade - ou até cordões e fitas) tags, cards, figuras lindas cortadas do Kiss. 


Outra ideia para preservar as figurinhas é plastificá-las. Foi o que fiz com a maioria delas, como essa Preguiça linda no coração. O "life" é uma das peças de chipboard do Kiss, pintado com marca-texto.


Ideia para suas mil washi tapes: faça molduras (como esta de bolinhas).


Tag do Kiss plastificada e decorada.




Mais ideias.





Todas as páginas foram decoradas frente e verso.  Dá pra ir virando normalmente ou trocando as frentes. Dá até pra usar o mini aberto, como um porta-retrato.



Esta página de bolinhas cinzas, por exemplo, em cima vemos a frente e aqui, o verso.


No final, um envelope decorado para um journaling (não deixem NUNCA de escrever nos seus projetos). Atenção para o clip da Preguiça.



Outra ideia: use fotos 10x15 como páginas. Cole duas pelos versos e pronto.



Para a capa, usei uma tag e uma moldura de chipboard, pintada com marca-texto.



Se gostaram, não esqueçam de curtir e comentar.
A gente adora. Eu adoro!

Beijoca!
Dan

12 comentários:

  1. dei meu like e ja estou seguindo o canal

    ResponderExcluir
  2. Quando a minha "ídola" Gloria Kalil diz que "menos é mais" acho que ela estava pensando em você, Dan !!!
    Um negócio simples e rápido, cheio de charme e fofuras, que fica forever e se for um presente, minha Nossa Senhora dos Mil Pontos Ganhos, vai ser "bapho"....
    Dá pra fazer uma familia de albuns.....
    Me segurar agora, vai ser difícil...
    Adorei, adorei, adorei, adorei.....

    ResponderExcluir
  3. É tanta ideia massa que os neurônios já estão aqui no balão de oxigênio, respirando por aparelhos !!!

    ResponderExcluir
  4. Será que eu consigo trabalhar hoje, depois disso ??
    Tenho dúvidas, mas tenho que dar o meu melhor pra desenvolver o Nordeste e atender o Polígono das Secas... :):):)

    ResponderExcluir
  5. Será que eu consigo trabalhar hoje, depois disso ??
    Tenho minhas dúvidas, mas tenho que dar o meu melhor para desenvolver o Nordeste e atender o Polígono das Secas.... :):):):)

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Quantas lindezas nesse Mini Álbum! Eu vou fazê-lo para dar de presente! Eu o adorei! Sempre aprendo mais e mais com todas vocês. Tenho uma dúvida, pelo que entendi as fotos 10x 15 podem também serem usadas, mas apenas como página, não é isso? Beijos!

    ResponderExcluir