segunda-feira, 20 de maio de 2019

PAP - Kiss The Me Book - por Manu

Oi! Cheguei!!
Vamos de PAP? Então vamos!!
Sabem que eu estava com muita vontade de fazer um bordadinho no papel... porque amo o resultado, mas morro de preguiça... e também nunca sei o que bordar. Mas dessa vez eu queria bordar a palavra love, bem grandona... o objetivo era esse. Fui pra internet buscar gráficos de bordado em ponto cruz para cumprir a minha missão, mas percebi que os gráficos eram complicados demais, com pontos demais e que, no papel, não iria funcionar, pois precisaria fazer furinhos muuuuuito próximos um do outro e passar a agulha por eles várias vezes, e poderia acabar rasgando... mas não desisti! Botei a cabeça pra pensar e encontrei uma solução! Espero que vocês gostem!!!!


Cortei um papel quadriculado, desses escolares mesmo, nas medidas máximas que eu queria para o bordado e escrevi a palavra love com canetinha!


Com outra cor de canetinha, fui fazendo X onde a linha escrita passava, criando o gráfico para ponto cruz. Precisei ir adaptando conforme eu achava que funcionaria... por exemplo, na voltinha da letra V, se eu fizesse X em todos os lugares por onde passou a linha da escrita, ficaria tudo grudado, num grande bloco... por isso, na hora de fazer o X do ponto, vá analisando o seu desenho ou palavra!


Posicione seu gráfico sobre o background e prenda com washi tape e comece a furar os quadradinhos com o agulhão.


Dá pra ver aí os furinhos pelo avesso? É só ter paciência!!!


Para bordar, usei uma meada branca de linha da marca Anchor. Essas meadas possuem 6 fios de linha juntos, que você pode separar. Como usei um papel com quadrados bem grandes, que resultam num ponto bem grande, usei os 6 fios juntos! Vá bordando segundo o gráfico que você criou. É necessário ir acompanhando no papel desenhado, pois só pelos furinhos, não dá pra entender nada! Eu até fui marcando com uma canetinha verde sobre os pontos que já tinha feito, pra não me perder nas contas!


E o resultado é esse da foto!!! Ficou parecendo a palavra Love? Não muito!! kkkkk... gostei do resultado? Eu amei o resultado mesmo assim!! Achei que ficou muito interessante visualmente! O que vocês acham?


Eu já sabia bordar ponto cruz... olha só o famoso avesso perfeito!! Claro que isso é desnecessário no scrap, mas, estou acostumada a fazer desse jeito e acho até mais fácil na hora de contar os pontos.


Agora é só decorar tudo! Aqui está o layout pronto. Usei papel rasgadinho na parte inferior, acrescentei alguns recortes de livros, já que o tema da minha página é justamente alguns dos meus livros favoritos e meus autores favoritos também! Para fazer o varalzinho usei cordão encerado, furei o background com a crop a dile e amarrei o cordão. Colei as fotos em moldurinhas carimbadas e as colei no layout usando fita banana. Acrescentei os prendedores depois de tudo colado, apenas pra finalizar. Vou colocar mais uns close ups do layout pra vocês verem:









Gostaram? Espero que vocês possam inventar e bordar no seu scrap qualquer coisa que desejarem!!! Só não esqueçam de mostrar tudo pra gente, combinado??

Um beijo
Manu

4 comentários:

  1. Manu ficou uma maravilha e ainda aprendi muito, que beleza!!! A página ficou muito delicada, perfeita...

    ResponderExcluir
  2. Oi xará, adforei pelas dicas...arrasou!
    Só mudaria a cor da linha, ficou delicado, mas na foto nao dá pra ver muito a palavra!
    Gratidao por compartilhar.

    ResponderExcluir