sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Maratona Kiss Ikigai - Do que o mundo precisa? - PAP Adliz

Olás!!! E lá vamos nós para o penúltimo PAP desta maratona e deste álbum lindo chamado Ikigai!
Tô amando tudo isso!
E o tema que eu escolhi foi: - Do que o mundo precisa? - E nossa né gente, ele precisa de tanta coisa... Mas depois de refletir um bocado, para mim, ele precisa de EMPATIA, ou melhor, as pessoas precisam de empatia... Você faria isso se fosse com o seu pai, mãe, filhos? Você gostaria que fizessem isso ou aquilo com você? O que eu faria se estivesse em seu lugar, fazendo o exercício de enxergar na ótica da outra pessoa? Difícil? Nem tanto... Basta exercitar, e para isso, podemos começar nas pequeníssimas coisas... Um por favor, um obrigado, honrar com a palavra dada, se combinou cumpra com o combinado (para mim isso é uma das premissas), e por aí vai!...

Bom... Mas vamos ao PAP, né?

Este é o layout que fiz e você verá que já apliquei aqui a minha empatia para com você, que está participando da maratona, usei poucos recortes, pois sei que são muitos paps e haja papel, né? rsrsrs...


Passo 01 - Em um cardstock liso (não precisa ser branco), eu fiz um contorno grosso com caneta preta em toda a volta do papel. Depois fiz 03 fileiras de carimbadas em cores sortidas com o carimbinho de globo que veio com o Kiss (mas você pode fazer de uma só cor, se preferir!)



Passo 02 - 
→ Se você tem a silhouette, abra o arquivo no studio, apague os outros desenhos, deixando só o globo e o amplie na altura de 25,5 cm, aí é só cortar. 
→ Se você não tem a silhouette, imprima este molde, que já está em A4 e aqui você tem 02 formas de fazer: usar sua janela como "mesa de luz" (quem nunca, rs) e desenhar seguindo o próximo passo, ou recortar o molde. Se decidir recortar, você terá o mesmo recorte de quem tem a silhouette.

Clique na imagem, salve e imprima em A4.

Ok! Então vamos continuar o nosso pap...

Passo 03 - Agora você usará como molde o arquivo de corte ampliado do globo ou a imagem impressa. Vá contornando com cuidado e paciência, rs... Eu usei caneta preta Uni-ball 0.7.



Passo 04 - Cole sua foto (a minha tem o tamanho 12x09cm) pelas extremidades e a pergunta chave que deu o ponta pé para este projeto!


Reparem que minha foto foi alterada digitalmente... Mais para frente você verá que isso fará parte do meu desafio!
Fora a edição normal, eu acrescentei estes coraçõezinhos no fundo... 


E em seguida escrevi a palavra empatia. Só então revelei!


Passo 05 - Pegue o coração de chipboard e use-o como molde para recortar um coração. Eu usei o fundo da folha Sakura, mas você escolhe qual preferir!


Passo 06 - Agora faça uma tag para o journaling. É legal deixar registrado o que você acha que o mundo precisa e o porque da sua escolha!

Eu usei este molde super antigo (sério, acho que comprei quando comecei a fazer scrap, lááááá em 2006), mas nos arquivos de corte tem uma tag igulazinha! E se você não tem silhouette, dá para fazer com um copo e uma régua, rs!!!


Passo 07 - Montagem! Escolha os recortes que se encaixam com o seu tema e bora ser feliz!
Estes foram os que escolhi para o meu layout, usei também a barrinha do papel Momiji, mas você escolhe a que preferir!


Colei também um mini mini coração em cada globinho carimbado!



Ah! E no canto direito, tracei mais este desenhinho, só para dar um charme, mas isso não será obrigatório!


Ahhh... Como eu adorei pensar no projeto, produzir a foto e alterá-la, tudo para montar um scrap com conceito, do jeito que tem que ser!!! 


Vamos à maratona!

Regras Gerais:
- Usar SOMENTE o Kiss IKIGAI.
- Fundo liso liberado, porém, se quiser usar fundo estampado, terá que ser do Kiss Ikigai.
- Liberado coisinhas de armarinho: fita, botão, fio encerado, etc...
- Apenas um projeto por maratonista.

Regras específicas deste desafio:
- Seguir o PAP, ou seja: tem que ter as fileiras de carimbadas, tem que ter o desenho do globo (afinal a pergunta é "Do que o mundo precisa?") e tem que ter a tag para o seu journaling.
- Usar uma das barrinhas dos papéis.
- Usar a pergunta tema deste desafio que veio com os arquivos imprimíveis.

Atenção:
- Só valerão projetos postados dentro do álbum deste desafio lá no grupo do Facebook. Não adianta só mostrá-lo na linha do tempo do grupo, ele necessariamente terá que estar dentro do álbum, é por lá que pontuo!
- Projeto valendo 10 pontos.
- Mais 05 pontos extras para quem alterar digitalmente a foto (não vale edição da foto, tem que ser ALTERAÇÃO da foto, ok?). Pode ser uma alteração com filtros, pode conter algum elemento colocado posteriormente (como eu fiz com a palavra empatia) e etc...
- Prazo para os projetos: 25.09.2019

Se você tiver qualquer dúvida, pergunte antes de fazer o projeto ou postá-lo no álbum, ok? Pode ser via comentário aqui, msg ou postagem lá no próprio grupo do face!

Ah! Tem mais fotos no meu blog (senão este post ficaria ainda maior, rs)! 

Beijoquinhas com toda a empatia que há neste mundo! Adliz.

PS: E se deixar um comentário aqui na postagem, vou amar ler!!! 😍

16 comentários:

  1. Eita que esse foi "de cum força"....
    Simbora lá, trabalhar e produzir logo uma foto PORRETA, com esses lereados todos ai, pq LO's não caem do ceú....

    ResponderExcluir
  2. Lindo 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾Amei!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito linda! Já vou separar material e começar a minha página para o desafio.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o LO, só isso da alteração digital de foto é areia demais para o meu caminhãozinho...risos...e a falta da silhouete atrapalha bastante a participação, não tanto no seu desafio, mas às vezes desanimo depois do Kiss todo cortado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laurinha! Para a alteração da foto, vc pode usar filtros legais dos aplicativos de edição de fotos, dentro do seu celular. Mas claro, sempre pensando no desafio. Por exemplo: se vc acha que o mundo precisa de mais diversão, use um daqueles filtros divertidos (com orelhinhas, traços de desenho, etc) na sua foto... Isso já é uma alteração digital! Ok?
      Sobre a silhouette, não se desespere e nem desanime, rs... Aqui vc pode imprimir o molde e ir traçando usando a luz da janela, rs... Para os outros desafios, converse com cada DT, que elas dão um jeitinho!
      Espero sua particopação! Boraaaaa menina, hahaha!
      Beijo

      Excluir
    2. Oi, Adliz! Obrigada pela dica. Vou tentar isso!

      Excluir
  5. Adliz!!! Eu amei! Vou começar agorinha mesmo a fazer o meu. Também acho que o mundo precisa muito de empatia! Um beijo pra você.

    ResponderExcluir
  6. Bora carimbar!!! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Já está tudo cortadinho só esperando o Globo chegar (pedi para uma super amiga cortar pra mim) é claro, fazer a foto.

    ResponderExcluir
  8. Adliz, adorei o efeito das carimbadas, quase nunca uso carimbos. O meu desejo é de muito amor para todos para o mundo!!! Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Oi Adliz
    Amei a página e todas essas carimbadas ... Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sua proposta me emocionou Adliz, foi a página com mais "peso" de fazer, mas eu amei demais!!!
    obrigada pela reflexão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óhhh Tamy, que bem que vc gostou e que a reflexão foi profunda! Obrigada vc por participar de forma tão efetiva sempre! Bju

      Excluir
  11. Adorei o desafio, ótima ideia de modificar a foto!

    ResponderExcluir