segunda-feira, 9 de março de 2009

***Aula online de Costura***

Meninas, preparei mais uma aula online!!! Iupiiiiiiiiii
Desta vez foi pra falar um pouco sobre costura.
Vejam um pouco sobre a aula, ai embaixo... introdução da aula e alguns detalhes dela.

"Hoje eu quero mostrar pra você, porque eu me apaixonei pela costura para incrementar os meus projetos.
Claro, o investimento inicial foi um pouco alto, mas valeu muito a pena, pois tenho usado muuuuuuito essa minha nova ferramenta de scrap, que é a minha máquina de costura.
Como eu amo cores e cores e cores, tento aproveitar bastante da grande variedade de cores de linhas que existem no mercado hoje em dia. Dependendo das cores do projeto, escolho algumas cores de linhas para trabalhar. As vezes trabalho com apenas uma cor e outras vezes com cores variadas. Posso dizer, que é super gostoso e divertido trabalhar tanto com as cores das linhas como também, com a diversidade de pontos que as máquinas mais atuais oferecem, isso tudo, sem contar a praticidade de trabalhar com elas. Pois as maquinas de hoje, são muito, mas muito inteligentes...haha e não exigem muito da gente.
Nesta aula, quero mostrar um pouco do funcionamento da máquina de costura, como: como encher a sua bobina, como trabalhar com a tensão das linhas e obter pontos firmes, perfeitos e bonitos, como trabalhar com a largura e comprimento dos pontos e também dar algumas dicas bem funcionais, para que você possa trabalhar com a sua maquina, sem medo e sem stress. E quero mostrar que, mesmo que a sua máquina não seja atual e não tenha tantos pontos diferentes, você pode fazer muita coisa legal, usando apenas ponto reto e ponto zig-zag e fazendo muito uso das cores diversas das linhas.
E claro, como eu sei que nem todo mundo tem uma maquina de costura, preparei alguns PAPs bem legais para fazer costura à mão, para que ninguém fique de fora dessa.
E como eu adoro fazer páginas, páginas e páginas, aproveitei e preparei 2 PAPs de páginas, usando os papéis do KISS de fevereiro. E claro, quem não tiver o KISS de fevereiro, pode adaptar com os materiais que tem em casa, ou fazer o pedido do KISS, que está com estampas e desenhos super lindos e com um colorido muito gostoso de trabalhar."
Tudo bem detalhadinho.......

Aqui estão alguns pedacinhos, do PAP da primeira página desta aula online. Onde usei tintas e costura à mão...
Titulo: Celebrate Summer

E essas são as fotinhos que usei... O Tiago com os priminhos, em um dia quente de verão...

Alguns pedacinhos do PAP da segunda página... onde fiz muito distress e muita costura com a máquina...

Usei esta foto do Tiago, experimentando uma das minhas ferramentas de scrap... e usei para o titulo, uma das falas do do Tiago: Mamãe, olha só...

E aqui um dos passos da parte de costura à mão...

E aqui um dos passos do PAP da costura com máquina...


Bom, é isso!!!

Quem se interessar, é só mandar um email para: kiss@scrapdiary.com.br e fazer o seu pedido.
Quem comprar a aula e tiver alguma dúvida, pode me escrever sem problemas. Deixei o meu endereço de email no final da aula...

Bjs
Megui

2 comentários: