segunda-feira, 26 de abril de 2010

O álbum 20x20 sob outra perspectiva!

Há um mês lancei um desafio no Scrapdiary de montarmos um álbum 20x20, com temas quizenais e juntamente com o tema, pequenos desafios "técnicos".
No entanto, o grande desafio tem sido trabalhar esse formato...uma vez que, estamos acostumadas a usar a 'imensidão' das páginas 30,5x30,5. Então, quando nos deparamos com menos 10 cm de cada lado, é como se tirassem um pouquinho da nossa criatividade...afinal, como colocar todas as fotos e enfeites que estávamos planejando?
Na verdade, acho que pensamos errado. Temos a tendência de achar que ficou faltando algo, que aquilo nada mais é que o projeto cortado ao meio...Mas, e se pensarmos que esse album é na verdade um mini "ampliado"? Por que não encararmos como um "médio" álbum? Será que melhora?
E é isso que nosso grupo está fazendo. No segundo desafio as pessoas já estão mais a vontade. Vamos aos poucos explorando as possibilidades dele...seja encontrando os melhores enfeites, os melhores tamanhos de foto e como deixar o nosso álbum além de prático, super bonito e rico!
Sim, o 20x20 é muito prático, ele não ocupa tanto lugar, pode ser levado pra todo canto, é levinho , e com certeza cabe em muitas bolsas!
Uma curiosidade. Por ter menos espaço pra se incrementar tanto, reconheco q as paginas não são tão "pomposas na galeria" como as nossas irmãs de 30,5... Então resolvi tirar umas fotos do album sendo visto sob outras perspectivas, sem a foto chapada das galerias. Vejam quem como é "vistoso" ao vivo!! E o modelo também , né? Modéstia a parte!!
Quem quiser acompanhar nosso album, ainda dá tempo. Entrem no tópico Album Blessed no Talento a toda prova, e sigam com a gente todos os desafios! O resultado final será surpreendente!

Bjss e nos vemos lá!
Thati Penna

13 comentários:

  1. Thati, confesso que nunca fui fã de minis. Por esse motivo que colocou... me parece que falta espaço para colocar as coisas. rsss
    Ano passado experimentei fazer um 20x20 para um amigo e gostei do resultado.
    É como falou: fica mais leve e dá para carregar com facilidade.
    O seu está lindão!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto da idéia, pois pequenos detalhes, também fazem a diferença.

    ResponderExcluir
  3. É tudo questão de costume mesmo, né Thati? Já estava bem mais à vontade na segunda página! A gente começa a 'sentir' as novas proporções!!!
    Adorei o artigo!

    bjim

    ResponderExcluir
  4. Thati, eu estou bem pensando em reconsiderar o tamanho e fazer no 20x20cm. Eu ia fazer de 12" pq acho que sobra muito papel....mas se o desafio é tentar justamente trabalhar com outras possibilidades! Esse esclarecimento me abriu os olhos! vou pensar em uma solução criativa como vc. Quem sabe fazer de páginas pretas e já deixar encadernado? Gostei da sua solução!

    ResponderExcluir
  5. Rommel, é isso ai!! Esse meu album tem ate uns cms a mais q 20, nada demais...ele vende na Zaushai por 17 reais, coisa assim. Seria legal q vc comprasse. Da ultima vez q fui só comprei esse...mas da proxima vou me abastecer mais!
    De qq forma, como a Cyn falou, acho q tudo é pratica...eu sou assim, nao gosto de minis pq demoro pra terminar, mas qdo resolvo fazer, eu amo o resultado final...entao acho q ocorre exatamente isso, confundimos, falta de habito com gosto...e deixamos de fazer projetos bem legais!
    Tô adorando a discussão!
    Thati

    ResponderExcluir
  6. Thati...estou adorando trabalhar num album 20x20, encarar seus desafios ENLOUQUECEDORES, e aprender regras de concordancia em ingles...tudo isso com o album Blessed!!!
    Bjkas!
    VANESSA

    ResponderExcluir
  7. Thati eu adorei como vc colocou essa "nova perspectiva".Eu ainda não comecei a fazer o meu pq ando atarefada mas eu adoro albuns de todo tamanho. Quero fazê-lo sim
    bj

    ResponderExcluir
  8. Thati, embora não esteja fazendo o álbum Blessed, estou acompanhando a produção de vocês lá no site! Vão ser álbuns pra lá de lindos!
    Eu já venho trabalhando esse tamanho desde o ano passado qdo comecei a fazer um álbum, só pra mim (antes só fazia pro meu sobrinho, todos 30,5x30,5)! É preciso muita adaptação, mas o álbum fica muito fofo mesmo!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Thati!! Que interessante esse mini sob outra perspectiva. Realmente, qdo tiramos fotos das nossas paginas 20x20 ou menor , elas n'ao ficam tçao boas qto as 30x30. Mas o legal dos minis é justamente isso, o manuseio!!!!
    Adorei!!!
    Não to conseguindo fazer o album Blessed, mas to acompanhando. De repente faço depois , pois estou com outro projetinho no meio do caminho!!!
    beijocas e mais uma vez Parabens!!! Amo suas ideias!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu estou amando fazer estas páginas... Gosto muito de mini álbuns, e agora os médios, hehehe! Acho que retirar 10 cm de cada lado, nos faz desenvolver ainda mais a nossa criatividade. Exige um pouco mais de nós, o que nos faz aperfeiçoar nesta arte. Lá no meu blog (http://scrapsweet-blog.blogspot.com/2010/04/blessed-piece-of-family.html ) tem a página 1 - Family. Estou começando a página 2 - Home.
    Bjks e obrigada pela oportunidade,
    Cláudia Gelezolo

    ResponderExcluir
  11. Meninas, realmente é um desafio e tanto.
    Eu nem participei, porque não tenho folhas 20X20, album, nada, então as folhas ficariam aqui perdidas... Mas tô adorando ver o trabalho de vocês e de todas que participam!
    bjos.

    ResponderExcluir
  12. Eu faço muuuuuitas páginas 20x20!!! o que mais gosto é a praticidade pra guardar pq um álbum 20x20 ocupa bem menos espaço. E ao vivo são "vistotos", sim :)
    Adorei o artigo.
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi, meninas!

    Já ouvi falarem MUITO BEM do site de vocês, mas eu estou com um probleminha SÉRIO e gostaria de saber se alguma de vocês pode me ajudar. Eu simplesmente não consigo me cadastrar para entrar no site. Sempre dá um erro de "HTTP 500". Será que vocês poderiam consertar isso? Quero MUITO me cadastrar e participar.

    Beijos e sucesso!!!

    MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir