quinta-feira, 10 de junho de 2010

CD - layout Cá

Meninas, como disse lá no SD, fiz esse layout ontem à noite bem rapidinho..
Por isso, vou dar umas dicas pra qdo não temos mt tempo pra montar uma página ou qdo não queremos ter mt trabalho...

Quando não tenho tempo pra fazer scrap, ou quando não quero bagunçar demais meu scraproom, uso sempre esse esqueminha que vou partilhar com vcs.
Sempre q compro papéis, escolho alguns q tenham listas q posso cortar, ou tags, ou desenhos... Pq assim não precisamos usar mtos papéis. Outra coisa bacana, é o die cut. Adoooro. É uma folha cheia de elementos semi-recortados, q a gente só destaca. E como isso nos faz ganhar tempo, né? Compro muitos e de todas as linhas q gosto.
Nesse caso, escolhi um papel pro fundo mais neutro, sem mtas informações, pra não brigar com os outros elementos. Depois, fui selecionando elementos. Recortei tags, máquina fotográfica, um reloginho, tiras com frases e desenhos e usei os die cuts.
Aí, foi só agrupá-los.
Aqui nessa foto, usei uma tag escrita POP Quiz, uma tirinha de bolinhas, uma máquina e um relógio. Pra q tudo não fique solto demais, sempre deixo eles bem juntinhos, pra q tenham unidade.

Atrás da foto, colei essas tiras de papel, além de 2 tags, uma em cima da outra. Aí recortei duas letras da tira de alfabeto e colei com fita banana. Passei tb um pouquinho de relevo transparente. Usei pouquíssima cola nos elementos, pq queria uni-los mesmo com a costura. Ah! as letras só colei depois de costurado, pra não correr o risco de passar a agulha da máquina em cima delas.
Aqui, juntei uns botões grandes e pequenos pra preencher essa lateral q tava meio vazia. Coloquei ainda uma pimentinha, pq eu e Dan somos assim... heheheh é briga o dia todo. hahahah
Dá pra ver ainda o detalhe da costura sobre as tiras.
E na lateral direita, colei umas frases soltas, mas q fazem mt sentido qdo falo dessa chata da Dan... :)
É isso, meninas. Umas poucas dicas pra nos ajudar a ficar ainda mais feliz com nosso scrap.
Bjs e até a próxima,

2 comentários:

  1. Adorei esse LO!
    Adorei as dicas!
    Adoro vocês duas!
    =D
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Cá, adorei as dicas e o LO tá lindo!!! bjs pras duas!!!

    ResponderExcluir