terça-feira, 27 de setembro de 2011

PAP Kiss Kawaii - Bi Medeiros


Olá todo mundo!!! Vamos pra mais um PAP com esta delícia de Kiss???
Esta página foi feita sobre um prato de macarrão que foi o único prato decente que meu filho comeu  em uma viagem, mas dá pra adaptar facilmente para outros temas que vocês imaginarem, como cozinhar, almoço com amigos, uma receita, etc.

Vamos lá! Além do material do Kiss Kawaii, eu usei:
- 1 cardstock craft (base)
- 1 foto 10x15 horizontal
- 1 foto 7x10 horizontal
- cardstock amarelo mostarda e azul petróleo para os tapetes das fotos (também dá pra usar versos dos papéis Sushi - amarelo e Daidokoro - bolas azuis)
- lápis comum, lápis de cor marrom e ocre, caneta marrom
- 1 retângulo de cardstock de aproximadamente 2,5 x 1 cm para fazer os tijolinhos
-furador de círculo pequeno (opcional)

Os materiais para recortar do Kiss:

- verso do papel Katatchi (bege) - retângulo de 25 x 19 cm
- verso do papel Sandoitchi (rosa)  - retãngulo de 13 x 19 cm
- tapetes amarelo (papel Sushi - lado amarelo ou cardstock liso) e azul (papel Daidokoro - lado de bolas azuis ou cardstock liso) para as fotos, formando moldura de no máximo 0,5 cm de largura
- barra de listras coloridas do papel Kaado
- barra rosa do papel Nabe

Mais alguns recorte e enfeites (com o título da sua escolha):
- janelinha e suporte com 5 utensílios do papel Daidokoro
- panela sem carinha do papel Daidokoro
- quadradinho de talheres azuis do papel Kaado
- letras do título
- 3 botões
- chipboards de chaleira e panela de pressão

 - barbante listrado

Aqui está meu sketch inicial para ajudar vocês a visualizarem a montagem da página.


1) Sem colar ainda, posicionem o retângulo de papel rosa de bolinhas no canto inferior esquerdo, e o retãngulo grande de papel bege em cima dele, encostando do lado direito da página. As fotos, já nos tapetes, vão no retângulo bege como vocês vêem na foto, uma se sobrepondo um pouquinho na outra, com a janelinha acima da foto pequena, encostando nela e entrando no cardstock craft à esquerda. Agora risquem o contorno dos retângulos de papel e da janela para vocês terem uma referência para desenhar os tijolos.

2) Usando o retângulo de cardstock, desenhem os tijolinhos no papel de base, do lado esquerdo da janela.

E também embaixo, no canto direito. Notem que fica mais legal se você pular um ou outro tijolo, deixando alguns espaços vazios no padrão.


3) Contornem os tijolos com caneta marrom, fazendo um contorno duplo para ficarem mais naturais. Com os lápis marrom e ocre, pintem a maioria dos tijolos. Deixem um ou outro sem pintar.

4) Agora, já podemos colar os retângulos de papel, e as fotos com os tapetes. Colei a maior com fita banana, e o quadradinho dos talheres ficou com uma parte por baixo da foto menor.

5) A barra rendada rosa vai embaixo da foto maior, cortando o excesso do lado direito.

6) A barra rendada listrada vai por cima do retângulo de papel bege, deixando uma altura de uns 2 cm até a borda superior do papel de base. Colei essa barra listrada e também a janelinha com fita banana.

7) Coloque fita banana só nas pontas dos utensílios de cozinha pendurados no suporte.

8) Cole-o entre a janela e a foto maior, usando cola na parte de cima e as fitas banana na parte de baixo. Cole os chipboards de panela e chaleira nesse mesmo espaço, mas logo acima da foto menor. Eu usei cola na panelinha e fita banana na chaleira.

9) Cole os botões no quadradinho dos talheres em uma linha diagonal.

10) Cole o título e a panelinha de papel no retângulo rosa. Eu usei fita banana na panela e em algumas letras.


11) Com a caneta marrom, risque as linhas e escreva o journalling nos lugares marcados no sketch.


12) Pegue o furador de círculo pequeno e faça 2 furos em semicírculo na linha horizontal de baixo do retângulo bege, do lado direito, e na linha horizontal de cima do retângulo rosa, do lado direito. Esses furos vão marcar os a altura onde vai ser passado o barbante listrado. Se não tiver um furador deste tipo, você pode riscar os semicírculos nesses pontos usando um dos botões do Kiss e recortar com a tesoura ou estilete.


13) Pegue o barbante e passe 2 pedaços dele de lado a lado do cardstock, encaixando nos semicírculos e prendendo atrás com fita dupla face.


14) Vai sobre um pedacinho de barbante. Usem para fazer um laço, mais ou menos  entre o journalling e o começo do desenho dos tijolos na parte de baixo.

E ficou pronto!!! Se gostarem, vocês podem passar aquela costurinha nos furos dos botões para finalizar.

Estou curtindo muito trabalhar com esse Kiss, espero que vocês também curtam esse projeto e todas as belezuras de PAP que estão chegando!

Beijão e até,

Bi Medeiros



4 comentários: