terça-feira, 8 de novembro de 2011

***PAP KISS SPRING - by Megui***

Olá pessoal,
Hoje é a minha vez.
Fiquei na dúvida, entre fazer uma página ou um atered para este PAP, pois dá vontade de fazer 1001 coisas com este KISS maravilhoso.
Mas acabei fazendo uma página, pois tenho muitas e muitas fotos para fazer scrap...hehe
E para esta página usei umas fotinhos tiradas junto com o meu pai, que tinha vindo conhecer o Luquinhas.
 alem do KISS SPRING, eu usei:
-1 cardstock texturizado cherry, da American Crafts para ser a base.
-Thickers, botões, bailarinas, fastenaters e clips.
as medidas das fotos que eu usei:
2 fotos 8x6cm horizontais
1 foto 6x6cm quadrada.

Antes de começar a fazer a minha página, eu fiz um pequeno esboço, pra ter uma idéia inicial.
Usei um furador da Martha Stewart, para fazer um detalhe usando uma tira do papel TULIP. 

Vamos usar os seguintes elementos para fazer a base onde trabalharemos com as fotos e o titulo.
-3 tarjas decoradas
-um pedaço do papel de escallop (15x24cm)
-1 tira do verso do papel, GERBERA (7x25cm)
-1 tira do verso do papel TULIP (6x30cm decorado)
-as bandeirolas pra enfeitas, além das flores e outras coisinhas mais.
Vamos começar colando uma das tarjas decoradas, o papel de bolinhas e o papel de escallop.
Da margem lateral esquerda deixe mais ou menos uns 5cm e da margem direita, uns 8cm.
Em seguida, se você tiver máquina de costura, costure as bordas do papel de escallop. Use o ponto que desejar. Eu usei zig-zag.
Se você não tiver maquina, você pode dar alguns pontinhos de costura à mão mesmo ou fazer contorno com caneta preta...fica a seu critério.
Em seguida, cole a tira decorada e as outras 2 tarjas.
E passe uma costura novamente se desejar...
Agora vamos preparar as fotos fazendo tapetinho para as mesmas.
Eu usei um cardstock texturizado laranja, pois achei que combinou com as minhas fotos e também, por que achei que se destacaria mais sobre o papel de scallop.
E como vamos colá-las com fita banan na página, já podem colar as bananas no verso...
E aqui vai uma dica:
 se você tem muitas cartelas de thickers guardadas nas gavetas sem muito uso, pois as letras A e E, já acabaram(estas são as letras que mais usamos, ne?)...você pode usá-las no lugar da fita banana.

As letras em chipboard, para tapetes de fotos ou elementos mais firmes e as letras em foam, para os recortes.
Isso pode dar um pouquinho mais de trabalho que usar as bananas, mas pelo menos você vai estar fazendo um bom uso dessas letras que ficam sobrando.
Posicione as fotos e o titulo ao seu gosto e cole...
Agora, podemos começar a enfeitar a página.
Comece colando a flor verde maior e por cima dela cole a roseta laranja menor.
Veja com fazer a roseta laranja pelo link abaixo:
 http://scrapdiaryblog.blogspot.com/2011/10/pap-de-flor-tipo-roseta.html
eu colei com fita dupla face, mas uma dica muito legal, é colar com cola quente, como a Bi, mostra no PAP dela.
Cole as bandeirolas e algumas flores com fita banana e se desejar, decore o canto superior com um pedacinho do papel scallop uma tag recortada e pequeninas flores.
Decore as nuvens brancas com alguns pontos de costura, bailarina e uma corujinha, que você pode tirar do miolo de uma das flores.
Eu colei a corujinha com fita banana.
Cole as nuvens e mais algumas flores do lado esquerdo da página com fita banana e cole um laço feito com o cordão, onde as bandeirolas se juntam.
E se você for seguir a mesma linha de titulo que eu, corte uma parte do card, KEEP CALM AND... e cole com fita banana...
Cole folhas por entre as flores.
Use fita banana nas pontas para dar volume e cole com cola a haste, encaixando-as entre as flores.
Para fazer o miolo da minha roseta, eu peguei uma bailarina media com umas perninhas mais compridas, para poder alcançar o outro lado do papel.
Fiz algumas borboletas, usando dois modelos de furadores.
Um deles ganhei da Simone Tadima e da Nara, na feira de scrap do ano passado...
Meninas super obrigada! Eu amo borboletas!!
Tenho usado muuuuuuuito.
Agora é só ir colando as borboletas, os botões e aplicando as bailarinas e fastenaters...
tudo a seu gosto...
Vá observando nos detalhes abaixo e acrescentando o que desejar...
mais um cartãozinho fofo e tirinhas do papel de cards, flores e a casinha super fofa de chipboard da Momento Divertido.
O lacinho preso com uma bailarina, para fixar melhor...
Parte central da página...
Costurinhas no titulo...
Um pequeno journaling escondido, preso a um clips.


Preparei este PAP com muito carinho pra vocês e espero que tenham gostado!!!

bjsssss e
enjoy scrap

Megui

6 comentários:

  1. Amei, amei, amei!
    Ahhhh, vou querer fazer!
    Tim tim, por tim tim!!!
    Beijosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Tbmmmm ameiiiii!!!!
    Lindo de viver!!! Bjoooo querida!!!

    ResponderExcluir
  3. Aff querida
    vou fazer o meu tb...já tenho até as fotos...kkkk
    bjkasss
    :))

    ResponderExcluir
  4. Megui, sou MUITOOOOOO fá do seu trabalho.
    Vc sempre arrasa nos seus LO's.
    Super parabéns.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Megui
    Nossa quando eu crescer quero ser assim..hehehe
    Adorei cada detalhe, também amo borboletas!!
    bjs

    ResponderExcluir