quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PAP de Natal - Babi Pirajá


Oi gente! Gostando dos PAPs de Natal?
Também, com esse KISS maravilhoso, os PAPs não poderiam ser diferentes, né? Um mais lindo que o outro! Estou adorando todos!
Hoje é a vez do meu!

Este ano é o primeiro Natal da Alice, e por isso, resolvi fazer um registro especial desta data que eu adoro.
Vamos passar o Natal em São João, junto da família toda, e por isso, decidi fazer um álbum para a Alice sempre se lembrar do seu primeiro Natal.

Pensei em vários formatos, mas eu ando encantada com os smashs! Tô acabando um (o vermelho - que está sendo o registro da primeira viagem da Alice), mas queria algo que remetesse mais ao Natal, com papéis específicos. Então, eu pensei, porque não fazer algo no estilo do smash?

Juntei todas os papéis de Natal que achei que combinavam com este KISS lindão, algumas folhas de papel kraft e cardstock branco e cortei tudo no tamanho 15x21cm. Levei em uma papelaria para encadernar (oi? alguém prá me dar uma Bind It All??) e pedi para colocarem o arame maior que tinham, para eu poder trabalhar com muito volume nas páginas, sem deixar o álbum com boca de jacaré.

Bom, então, vamos ao PAP?

As medidas são totalmente livres, o PAP serve para um mini, prá um álbum maior, você quem escolhe!

Pegue duas placas de chipboard (19x23,5cm) e encape com o papel Rudolph como mostra a foto, deixando uma das laterais sem dobra do papel, como na foto abaixo.

Deixe de lado e vamos para outro passo.


Em um pedaço de papel kraft (30x5x10cm), cole um pedaço de chipboard (23,5x4cm), como na foto acima.

Depois, junte as duas placas encapadas e prenda-as com as sobras do papel kraft, como na foto acima.

Com um cardstock branco, faça o forro do seu álbum. Como meu álbum tem as folhas internas com 21cm de altura, deixei a mesma altura no cardstock, para que a junção dos dois ficasse perfeita.

Cole a última folha do seu interior do álbum fazendo as vezes do forro.

Preste atenção que deixei o arame dentro do espaço da placa maior de chipboard da capa, assim, quando eu abrir meu álbum, não irei forçar nenhuma folha e poderei trabalhar com bastante volume quando for decorar o interior dele.




Também coloquei um envelope que cobri com um pedaço de papel de scrap na hora de encadernar e depois colei o soldadinho do papel Santa Claus.


Agora vamos decorar nossa capa!
Coloquei um rolo de fita banana dentro do álbum prá deixar ele reto, assim fica mais fácil fixar os elementos na capa.

Recortei os elementos do papel Santa Claus e fui colando na capa, alguns com dupla-face outros com fita banana.


Depois, colei o meu título. 

E prá finalizar, amarrei um pedacinho de cordão encerado no pescoço da rena e dois lacinhos nos Gingerbread Man.

E pronto, gente!
Nosso álbum tá pronto!


Na lateral fiz um detalhezinho com um soldadinho.



E agora alguns detalhes do meu álbum!




















Tem fotos de algumas das folhas internas, alguma coisa que já fiz dentro, como a primeira página e o envelope que prendi na última folha... Só falta agora as fotos do Natal para continuar!
Depois que acabar mostro ele inteiro para vocês!

Gostaram? Espero que sim!

Beijos!

Babi

13 comentários:

  1. Nossa que lindo Babi, deu vontade de fazer um tb...bjs.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso Babi e muito fofo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que espetáculo Babi! Que didática perfeita na hora de ensinar!!! Vou fazer um com certeza !!!! Parabéns!!! Beijos e um lindo Natal pra vc e pra sua família! E um xêro na Nina ....

    ResponderExcluir
  4. simplesmente maravilhosoooooo. Registro delicioso e ameio PAP!
    bjossssss

    ResponderExcluir
  5. Que lindão esse caderno! Tenho o smash vermelho mas esse aí dá de 10 a 0 no original! Coisa mais maravilhosa do mundo scrapístico inteiro! Tô só aguardando agora o recheio com aqueles olhos azuis...

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! As cores ficaram otimas..

    Posso tirar uma dúvida? ele ficou preso entre as capas colando a última follha do caderno?

    Bjin

    ResponderExcluir
  7. Uallll
    mega super projeto querida
    Babi arrasou novamente
    bjssssss
    Leila

    ResponderExcluir
  8. Eu quis dizer, preso só pela última folha...

    ResponderExcluir
  9. Encanto que só...um que delicia vai ser esse natal da Alice!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. Merian, isso mesmo! Ele ficou preso só pela última folha!
    Qualquer dúvida me manda um e-mail: babi@scrapdiary.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir