sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PAP Life is a trip - LO comida by Regi Thahira

Quem já está com a fantasia pronta? Quem vai ficar só no dedinho em frente da TV? E quem vai aproveitar o feriadão fazendo muito scrap levanta a mão??!!
Se você optou pela última alternativa, preparei um super PAP detalhadíssimo pra você se jogar nesse Carnaval.
A página que eu preparei é mais uma daquelas interativas. Tem um miniálbum dentro da página. Esse KISS é tão versátil que você vai poder curtir algumas páginas com miniálbum feitas de várias maneiras diferentes. Já tivemos da Dan, da Megui. E vem mais pora aí!
No meu mini só tem fotos de coisas gostosas: de comer e de beber. Todos foram devidamente degustadas durante as viagens que fiz durante os últimos anos. Afinal, comer e beber são uma bela recordação dos lugares visitados, não é mesmo? Parecem que despertam as lembranças de momentos inesquecíveis e a gente até consegue sentir aquele cheirinho bom. Agora, vamobora ver como funciona tudo isso?

Primeiro, pegue os papéis Ride a bike, Say Cheese e Jorney Quotes. Recorte nas seguintes medidas 26,5 x 8. Meça 10 cm na vertical e dobre. Esses recortes serão as páginas do nosso mini.

Recorte um guarda-sol e um coqueiro do papel Here, There and Everywhere (ai, Beatles, hehehe) e cole só a pontinha de baixo no papel Ride a bike.

Agora você vai colar os versos de duas páginas. Passe cola no papel que tem as bicicletas e no verso do papel de bolinhas azul. Cole uma na outra. Preste atenção: a frente será a página cinza com bolinhas azuis, e o verso será outro papel, de triângulos.

Do mesmo Here, There and Everywhere, corte os prédios e cole a borda vermelha retirada do papel Jorney Quotes.

No meio, cole a tag Bon Voyage! encontrada no mesmo papel da borda, Jorney Quotes.

As fotos maiores desse mini devem medir 7,5 de altura por 9,5 de largura. Pegue o cordão amarelo e amarre.

Bem debaixo do nó cole um botão vermelho.

Use fita banana para fixar o coqueiro cortado do papel Here, There and Everywhere. Você vai reparar que em todas as fotos eu usei as minietiquetas brancas para escrever o local e ano em que a foto foi tirada. 
No topo da foto cole os prédio em conjunto com a borda. No canto direito, cole com fita banana uma câmera fotográfica da folha Say Cheese.

Na página menor, da esquerda, você vai colar uma foto menor, medindo 7,5 x 5. No topo use tinta spray azul ou carimbeira de mesma cor para pintar o chipboard "travel". Embaixo cole um carrinho do papel Here, There and Everywhere.

Vamos para próxima página. Use o carimbo que veio no seu KISS e dê uma carimbada atrás dos prédios.

Depois, cole com fita banana a foto e recorte o I'm brazilian e Away we go do papel Journey Quotes. A câmera preta é um pré-cortado que também está no seu KISS. Use fita banana. Finalize colando o avião de MDF.

Na página ao lado, não usei foto. Mas fica a seu critério. Destaque o pré-cortado do selo, mas use apenas o negativo. Recorte a tag Leaving on a jet plane do Journey Quotes e cole por cima, deixando as pontas do kraft aparecendo. Nas pontas, em cima, use o cordão amarelo para dar um nó nos botões e cole.

Passe para última página. Primeiro você deve fazer uma espécie de bolsinho atrás da foto para colocar um journaling que ficará móvel. Esse bolsinho pode pedir aproximadamente 6 cm na horizontal por 3,5 de altura. O journaling será a tag Travel Memories do papel Journey Quotes. Cole apenas as bordas do bolsinho, mas não cole aborda superior, porque é lá que vai ficar o journaling. 

Vamos para a página agora. Recorte a tira de bolinhas brancas do papel Journey Quotes e cole no canto como mostra a foto.

Cole a foto e depois no canto esquerdo cole a tag Take only memories também do papel Journey Quotes.

Por último, cole a câmera de chipboard.

Na página do lado, use o carimbo do KISS bem no canto superior esquerdo.

Recorte o pedaço de papel de bolinhas vermelhas do Journey Quotes e cole como mostra a foto.

Cole a foto e depois use aquela parte do selo pré-cortado, fixando por cima.

Recorte e cole o journaling Trav.el do Journey Quotes e cole por cima do selo.

Pegue a borda do papel Here, There and Everywhere e cole no topo superior da página maior e na borda inferior do página menor. Recorte mais alguns prédios do mesmo papel  e cole no topo. Depois recorte as nuvens do Up in the air e cole por atrás dessa página.

Do papel Around the world, retire um globo com um avião e cole como na foto.

Do Here, There and Everywhere, pegue algumas placas para você colar atrás das nuvens.

Agora, vamos costurar as páginas. Coloque a primeira página por cima e, com agulhão, faça dois furos no meio das páginas.

Pegue o cordão e passe pelos furos. O nó não deve aparecer. 


Ele vai ficar "nas costas" da última página, que será colada no papel base.
Para fixar todo esse bloco, eu usei fita banana, mas você pode usar cola.


Recorte e cole a borda verde do papel Up in the air.

Em cima da borda verde, cole o feltro verde em zigue-zague.

Cole dois botões cinzas na lateral, recorte duas tiras verdes e cole por baixo do globo e finalize com o balão de chipboard.

Por fim, cole as nuvens de feltro e recorte um avião do papel Around the world. Com uma caneta preta, faça os tracejados da fumaça dos aviões. 

Está pronta sua página interativa! Um mini cheio de lembranças gostosas!

Qualquer dúvida, é só chamar! 

Agora, todos já estão liberados para pular o Carnaval! Juízo pessoal!!
Beijo!

11 comentários: