sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PAP Life is a Trip - Parque / Brincadeiras ao ar livre - By Carol Figueiredo

Olá pessoal!!!!!
Vamos fazer mais um LO para nosso álbum de férias????

A minha proposta desta vez foi trabalhar com um fotão!!!! E como ele ocupa a maior parte do Layout, vamos utilizar poucos elementos para dar um destaque maior a ele!!!!! Usar poucos elementos não significa que a página será clean ou pobre..... Muito pelo contrario, se o pouco de elementos na página forem bem pensados, não há necessidade de mais!!!!!

Para começar, eu imprimi minha foto em casa, em tamanho A4. Usei o mesmo tipo de papel que uso para imprimir meus printables..... Preferi imprimir em P&B, pois ela era muito colorida e não combinava com os papeis..... Deixei para fazer 2 fotos menores, dai sim, coloridas, para usar no detalhe.....

Arrumei o tamanho da foto para que ela ficasse com 28 cm de altura. Para não sobrar espaços no meu LO, eu cortei uma folha de cardstock também com 28 cm, de largura e altura. Usei um tom de bege muito próximo a cartela de alfabetos preta. Se você não tiver essa cor, use o craft, ou um marrom sem problemas!!!!!!

Sob a foto colei um tapete de mais ou menos 25x15 cm do papel Bike Ride. Colei tudo no meu cardstock, mais ou menos a 4 cm de altura. Note que a foto está exatamente do tamanho do cardstock.
Colei o conjunto inteiro sobre uma folha do papel "Journey Quotes". Agora sim temos nosso 30,5x30,5 cm!!!!!

Eu fiquei com dó de perder uma folha inteira dos journaling cards.... Dai antes de colar e recortei o miolo e salvei alguns cards!!!!!! Olha como ficou o verso do meu LO!!!!!

Eu passei uma costurinha a máquina na borda do cardstock e da foto. Usei linha cinza chumbo, mas o preto também ficaria legal..... Se você não tiver máquina, faça uma bordinha com canetinha!!!!!! Colei a borda do papel "Journey Quotes" sobre a margem esquerda da foto.
Pinte as duas molduras de chipboard com tinta acrilica branca e cole uma foto em cada. Nessa usei colorida!!!!
Faça quantas bandeirolas quiser, usando retalhos de papel e palito de dente. Basta dobrar a tirinha de papel, colar no palito e recortar o modelo desejado!!!!!

Posicione mais ou menos como ficará seus elementos e titulo. Faça isso principalmente se seu titulo, assim como o meu, for grande!!!!! Eu usei a cartela de Printables vermelha, a preta e as letrinhas pequenas......

Sobre o título: é questão de gosto, mas eu acho que quando o título é na vertical, a palavra toda tem que girar... Não gosto do efeito de uma letra embaixo da outra...... Pelo menos nos meus LOS.... Tente fazer assim e depois me diz se não ficou melhor!!!!!!


Enrole o cordão encerado em uma das molduras e de um laço. Eu coloco um pinguinho de relevo incolor no laço para ter certeza que não soltará!!!! Cole as bandeirinhas com relevo incolor no palito e o resto com fita banana. Em alguns lugares você precisará de 2 camandas de fita!!!!!


No canto esquerdo da foto, cole 2 balões e 2 nuvens de feltro.

Cole as letras grandes do título com fita banana e as pequenas direto com cola....
Escreva o Journaling com canetinha de ponta fina e seu Layout está pronto!!!!!!

Espero que tenham gostado!!!!!
Beijos
Carol Figueiredo

18 comentários:

  1. Oi Carol, ficou lindão seu LO. Como eu tb adoro usar fotona, fiquei bestificada em como ficou bonito. Simples e clean com poucos elementos, mas nada de pobre ou xoxo. Chanel, eu diria. Simples, mas chique até o tutano!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a comparação com Chanel!!!!! Ganhei meu dia!!!!rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Só complementando: eu acho uma "falta de absurdo" essas páginas do KIss, que de um lado são os cards fofos e do outro um fundo lindo ! É muita maldade, eu acho. Camos lançar a campanha "Fundo Feio", asssim a gente não corre o risco de querer usar o fundo dos cards. Ou então, transforma os cards em printables, deixa o fundo lindo mesmo,assim a gente fica com um backup dos cards e não dá ressaca moral de usar o fundo lindo e maravilhoso.
    Que tal ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é com a Paola e com a Cela!!!! Eu sempre peço folhas extras por isso... Pra não morrer de dó!!!!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Lindo mesmo! Eu tenho só um Lo com fotão e achei bem bacana trabalhar nesse estilo! Linda foto Carol!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais Carol. adoorei!A fotona e os detalhes tuudo!

    ResponderExcluir
  5. Adoro fotão, ficou lindo de mais!!!
    Nada de pobrinho, ficou muito fofo.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Carol, que LO mais lindooo!! Amo páginas com fotão!!
    A sua ficou fofa demais!
    beijos

    ResponderExcluir