quinta-feira, 12 de abril de 2012

É hora do bolo e dos docinhos! 1,2,3...Atacarrrrr!!!!


Olá turma,
Tudo lindo por ai?
Todo mundo teve uma Páscoa feliz?
Ahhhh garanto que sim, mas olha lá heim ninguém abusa do chocolate pra manter o corpinho! hauhauhauha
Tá bom, não tem como resistir né? Da mesma maneira que só da gente olhar a mesa do bolo e dos docinhos, numa festa de criança, a gente já fica aguando não é mesmo?

Então vamos juntas fazer uma págininha bem fofa pra eternizar esse momento delicioso da vida dos nossos pequenos?

O que vc vai precisar vai ser o KISS Make a wish, cola,tesoura,gesso acrilico, canetinhas ou tinta acrilica, carimbeira para emboss tipo Versamark, pó de emboss, fita banana, pedaços de chipboard pra fazer o tapete da foto e muita vontade de fazer scrap.
O tamanho das fotos vai do gosto do freguês oks?
Vamos começar essa bagunça então!



 Comece pintando as pecinhas de chipboard, como o gesso, ele seca rápidiho e nem faz meleca!
Faz menos bagunça que tinta branca e protege melhor o papelão!



Aí ó: todo mundo branquinho agora é só colorir os bichinhos combinando com os papeis que você escolheu.


Feito isso, vamos fazer emboss nas pecinhas?
Quem aqui nunca fez enboss me avisa e põe o dedo aqui!
E na verdade o Youtube deve estar lotado com tutoriais mostrando essa técnica milenar...hahaha



Aí, como eu sempre fui meio viciada em embossar tudo que eu vejo pela frente, resolvi pegar 3 balões e embossei eles também.
Você pode ainda fazer o emboss nas figurinhas das crianças, eu acabei não fazendo pq resolvi usa-las quase no final do processo...aí saqualé né deu preguiça de pegar todo material que eu já tinha guardado, mas se vc fizer vai ficar fofo viu!
Reserve as figurinhas.


Bão, agora dê um rasgão nos dois papeis da foto, o amarelo de chevron e o branco escrito.
Molhe eles, amasse, desamasse um pouco e centralize no meio do papel marrom assim como eu fiz, de uma enrroladela nas bordas do escrito pra mostrar o verde e depois eu vou mostrar o que eu fiz numa das pontinhas dele.
Lembrem-se sempre de nunca colar as pontas dos papéis principais porque sempre tem alguma coisa que a gente pode querer enfiar depois.


Corte o doily ao meio e coloque por baixo do papel amarelo, recorte da folha de tags esse pedacinho escrito em vermelho, note que a ponta esquerda ainda está só dobradinha.


Agora vamos montar o lado esquerdo da pagina assim:
Corte duas tirinhas de papel e corte as pontas como fita e cole lá em cima'
Depois cole o canudinho no canto do papel amarelo pra fazer uma bandeirinha usando da folhas de tags o pedaço que fala sobre Birthday como definição de dicionário e na ponta cole um botão com um brad passando pelo furo.


Agora cole mais duas tiras no canto direito.


Do tamanho do comprimento do papel amarelo cole a barrinha scallop azul chevron, aproveite recorte e cole o fio com as bandeirinhas, só deixe a ponta direita solta pra colar por cima da foto certo?


Pronto, aqui o detalhe da orelha verde que eu falei.
Dê uma molhada de leve e amarre um pedaço de fio encerado e cole um botão de estrela pra dar acabamento.


Eba, agora vamos dar vida a essa página enfeitando o lado esquerdo embaixo, colando o bolo, as crianças   e as bandeirinhas por cima do doily e dos papeis scallop e amarelo.
E em cima do papel vermelho cole os dois chapéuzinhos.


Recorte e cole 3 cupcakes do lado do moleque!


Enfie a colherinha e o garfinho por baixo do papel amarelo e cole com uma cola bem forte, eu uso a cola pano da corfix, minha melhor amiga de todos os tempos!
Colou nao descola nunca mais!



Olha lá os balões! Amarre o fio encerado neles, coloque botões, prendendo com brads e posicione como vc achar legal. Eu ainda dei uma laço com o barbante marrom/creme prendendo os balões pra eles nao fugirem! hehehe

No detalhe!


Olha lá como ficou tudo linderfull!


Aí ó, (Yô com essa mania Thati Penna de falar: Aí ó, aiqui ó...hahaha) bom eu peguei 3 fotos da festa da Luiza, mas acabei usando só duas mesmo.Mas antes de usar cole as danadas num chipboard pra proteger e dar estabilidade por conta dos papeis amassados.


Depois disso, lá do outro lado,cole duas velinhas brancas dando acabamento com dois botões e logo abaixo do papel de tags recorte o parabéns e cole no meio da tira azul de bolinha branca!


E agora cole a velinha, eu dei uma respada na base pra ficar reta e pra depois disso ficar mais fácil de colar.


Encaixe o outro pedaço de doily atras do papel escrito.(eu bem poderia ter feito isso lá no começo mas o doily se perdeu na minha mesa...coisas do saci sabe? hehehe Depois eu achei e colei lá em cima!


Centralize uma foto maior bem no meio da página e a menor logo abaixo sobrepondo-a.
Agora pode terminar de colar as bandeirolas. Ainda do lado direito entre as fotos cole o tag que veio no KISS pra terminar.

E aí está a mesa do bolo pronta pra vocês!




E que tal?
Gostaram? Tomara que sim.
Uma página cheia de textura e técnicas que fazem toda a diferença ao vivo!
Feita com todo meu amor pra todas vcs!!!
xoxo
Luzinha

10 comentários:

  1. Que lindo esse LO... é uma festa mesmo... adorei a riqueza de detalhes... Perfeito!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Lu, qdo comecei a ler não sabia que era vc, mas qdo molhou/amassou papel, eu já sabia!!!
    Lindo e tudo muito bem explicadinho Ü
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais, amei a aula e adorei a orelhinha verde amarrada, pena que isso não dá pra fazer no digital : ) obrigada e parabéns pelo Kiss, lindo!! beijos Regi

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada gurias :)

    Poxa Super eu adorei seu comment, you made my day!

    Regi eu tenho CERTEZA que vc consegue fazer isso no digital, mas tenho certeza!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai, LU!!!! Quanta lindura... amei e não foi pouco!
    você arrasa, sempre!

    beijo

    ResponderExcluir