segunda-feira, 9 de abril de 2012

PAP de LO com Kiss MAKE A WISH - by Bi Medeiros


Olá meninas!!! E vamos a mais uma série de PAPs com o novo e fofíssimo Kiss Make a Wish para animar esse mês de abril!
Para começar, o tema do meu layout é Brincadeiras de Festa, e a proposta é bem clean e delicada, podendo ser adaptada para outras brincadeiras além da retratada nas minhas fotos, que é a piscina de bolinhas, super querida dos pequeninos.

Então, vamos arregaçando as mangas e separando o material:

DO KISS:
-papel The Party
- barrinha rendada cor-de-rosa do mesmo papel
- papel tipo lace de estrelas
- sianinha amarela
- 4 lantejoulas de estrela
- 1 botão de estrela magenta
- 1 botão de cupcake
-toalhinha rendada branca

FOTOS:
-1 vertical, 9x13 cm, de pref. sépia ou branco-e-preto
- 1 vertical, 6,5x9  cm, pref. sépia ou branco-e-preto

EXTRAS:
- cardstock craft para base
- retalho de cardstock branco
- tira extra de cardstock craft, +/- 30x4 cm
- caneta marrom
- lápis comum e borracha de polímero (branca Faber-Castell)
- retalho de papel vegetal (opcional)
- glimmer mist marrom (usei True Colors - tabaco)
- linha de bordar marrom/agulha/agulhão
- furador de círculo pequeno (ou qualquer substituto)
- alfabeto de sua preferência para o título


1) Aplique o glimmer mist marrom no canto superior esquerdo e , no canto inferior direito, fazendo uma máscara sobre o papel lace de estrelas.

2) Recorte as bandeirolas grandes do papel "The Party", deixando uma bordinha fina em torno dos desenhos. Cole no canto superior esquerdo do layout, do lado esquerdo até o lado de cima, exatamente como no papel original, e deixando as pontas soltas e um pouco levantadas.

3) Corte um retângulo de cerca de 12x15cm do papel de chevron amarelo, o fundo do "The Party". Cole-o do lado esquerdo, rente à borda da base e a 6 cm de altura em relação à parte de baixo. Depois, cole a toalhinha rendada à esquerda dele, sobrepondo-se um pouco como se vê na foto.

4) Cole as fotos sobre o retângulo amarelo e a toalhinha meio tortinhas, como na foto. Para dar volume, colei-as com fita dupla-face na parte de baixo e fita banana na parte de cima. Do retalho de cardstock branco, faça um quadrado de cerca de 4x4 cm, corte-o ao meio na diagonal e, usando uma das metades sobreposta à outra, desenhe e recorte uma cantoneira branca simples, que ficará colada na foto maior, no canto direito em cima. Pegue a barrinha escalopada rosa com estrelas, conte gomos e corte-a, guardando o pedaço restante. Cole a barrinha com 9 gomos por baixo do bloco das fotos, a 1cm de distância da bas do bloco, por baixo da toalhinha. Reparem que recortei um pedacinho da toalha, na parte de baixo, para que não aparecesse por baixo da próxima barra que vamos preparar.

5) Na tira extra de cardstock craft, pegue uma barra qualquer de um dos papéis do Kiss e risque o desenho escalopado a lápis em toda a extensão.

6) Para ajudar a desenhar estrelas regulares, pegue o papel do Kiss "The Hats", do lado azul com estrelas, e encontre a segunda maior estrela. Coloque o papel vegetal sobre ela e desenhe seu contorno.

7) Vire o vegetal com o desenho para baixo no local onde a estrela vai ficar no centro do gomo, e passe o lápis por cima do contorno novamente. O desenho vai se transferir para o papel craft. Outros modos de se desenhar estrelas regulares nessa borda são a) usar um dos botões de estrela que vêm no Kiss como molde; b) usar uma das lantejoulas de estrela  do Kiss como molde. Quando eu pensei em usar esses moldes, já tinha feito com o método do vegetal,

8) Cubra os desenhos com a caneta marrom, e se quiser apague os traçados de lápis com a borracha. No meu não foi necessário.

9) Se quiser, acrescente mais detalhes ao desenho da borda, como sombras e detalhes com caneta de ponta mais fina.

9) Recorte a barra desenhada, reduza seu tamanho para cerca de 23cm de comprimento e cole-a com fita banana sobre a barra cor-de-rosa, procurando desencontrar os gomos para que fique mais gracioso. Pegue o restante da barra rosa e cole-o, com os gomos virados para cima, logo abaixo da foto maior e cobrindo um pedacinho da foto menor à esquerda. Isso deve cobrir o 'buraco' que havia ficado. A seguir, cole os botões e lantejoulas como na foto (usei cola pano).

10) Cole cerca de 16cm da sianinha abaixo da barra rosa, por cima da máscara de estrelas, encostando no lado direito do layout. Também usei cola pano para isso. Do lado direito, cole as letras do título na altura da foto menor, e por baixo do título, trace e escreva as linhas do journalling, deslocando a terceira e a quarta para a direita.

11) Pegue o cardstock branco e faça mais ou menos 9 furos com o furador de círculo pequeno. Você também pode usar a Crop-a-Dile ou um furador comum, e aí terá bolinhas menores, ou poderá usar um botão redondo para traçar os círculos e recortá-los à mão. Cole esses círculos brancos espalhados pelo lado esquerdo do layout, de cima a baixo, colocando alguns círculos parcialmente fora da página e depois cortando a sobra para enfatizar o efeito de movimento.

12) Com o agulhão, faça furos ao longo dos lados de cima e da direita do papel amarelo, e depois costure um alinhavo com a linha marrom.


13) Prontinho!


Espero que curtam, e quem gostou por favor deixe uma palavrinha pra alegrar minha segunda-feira, hehehe!!!


Super beijos e bom scrap,


Bi Medeiros

8 comentários:

  1. Bi, ficou lindo!! E adorei a sua borda desenhada a mão. Ótima dica!
    Bjs mil,
    Dani Pasca

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo, Bi! Essa barra desenhada é sucesso, já tô vendo ela bombando em projetos pela galeria. Eu, pelo menos vou já ali desenhar uma pra mim.
    bjbj

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo Bi, amei esta bordinha desenhada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ameeei... So vou ter que adaptar para uma festa de adulto.

    ResponderExcluir
  5. own, que fofo, bi :) é a primeira vez que comento aqui. adorei o PAP e amei o seu pedido de uma palavrinha para alegrar sua segunda-feira. vale uma palavrinha pra alegrar sua terça-feira? MARAVILHOSA. é a palavrinha que descreve sua página. eu amei.

    beijinhos,

    mayara
    ai que ternura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara, sua palavrinha é um presente nesta terça também!!! Super beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Bi, o LO tá lindo, adorei os detalhes do PaP, mas o que mais se destacou foi o desenho com caneta marrom sobre o papel kraft, dando efeito de pirógrafo.
    Nota 10!!!!

    ResponderExcluir