terça-feira, 12 de junho de 2012

PAP com Kiss Love Story - by Bi Medeiros

Desejando um lindo dia dos namorados para todos!!!
Estão curtindo brincar com esse Kiss maravilhoso nesses dias de friozinho?
Eu estou adorando, e trazendo para vocês um PAP de página com o tema "Amor no Casamento", com enfeites customizados bem bonitos e trabalhados. Vamos lá?

 Separem 1 foto 10x15 horizontal (a minha eu preferi em preto e branco), e os papéis do Kiss:
- SCARLETT & RHETT - Vamos usar o marrom como fundo e a barra rendada rosa.
- NOAH & ELLIE - Vamos usar um semicírculo de cerca de 13 cm de diâmetro, a barra rendada bege e 2 círculos inteiros à escolha e um círculo cortado. Recortem também corações extras iguais aos dos círculos escolhidos porque vamos fazer uma sobreposição.
- JESSE & CELINE - faixas azul com listras, vermelha com corações beges, magenta com bolinhas coloridas, faixa das rosas vermelhas com cabinho e de 2 cm de altura cortada do verso do papel, com confetti de coração.

 Separem também o coração de cortiça, o coração branco de EVa com a palavra AWESOME, 1 botão rosa e 1 azul, 5 ou 6 lantejoulas de coração prata e 1 vermelha, uns 12-15 confetti de corações recortados do verso do Jesse & Celine e o barbante rosa. Peguem também uma flor rosa transparente e 1 conta de meia pérola (não estão na foto).

Extras: tinta acrílica branca, pincel chato, relevo transparente (Corfix), cola quente e linha de bordar verde berilo(Anchor 186) e marrom escura.

1) AS ROSAS: Pegue a faixa das rosas vermelhas e separe em 2 como na foto.

1a) Pegue a parte maior, da direita, e recorte o contorno das rosas, por cima e por baixo. Pegue a parte menor, da esquerda, e recorte mais ou menos 9 corolas de rosas.

1b) No verso das rosas com cabinho, cole pedacinhos de fita banana na parte das corolas para das volume.

1c) Pegue os círculos das corolas recortadas e cole pedacinhos de fita banana no verso.

1d) Monte o enfeite colando os círculos recortados em cima das corolas das rosas com cabinho (não precisam coincidir). Depois, aplique relevo transparente sobre os círculos recortados e deixe secar.

2) OS CÍRCULOS: Separe os círculos de coração e os corações extras iguais aos dos centros. Atrás dos corçaões extras, coloque fita banana.

2a) Monte os enfeites sobrepondo os corações recortados aos corações dos círculos, e depois aplique relevo transparente sobre eles.  No coração rosa, eu colei antes uma lantejoula de coração vermelha no centro do coração antes de aplicar o relevo por cima. Deixe secar.

3) O CORAÇÃO DE CORTIÇA: Com cola pano ou cola quente, cole o coração de cortiça sobre um pedaço qualquer de cardstock para deixá-lo mais firme, e espere a secagem.

3a) Cole com cola-pano ou cola quente os 2 botões sobre o coração de cortiça,e  espere secar.

3b) Com tudo seco, faça furos com o agulhão no contorno do coração e costure um alinhavo.

3c) Vai ficar assim.

4) O FUNDO: Com o pincel chato e bem pouca tinta branca sem diluir (tire bem o excesso de tinta antes de pintar), faça uma borda branca em volta do papel marrom de base, pincelando paralelo à borda.

4a) Depois da tinta secar, perfure o contorno e faça um alinhavo grande e irregular com a linha verde berilo.

4b) Veja mais de perto como ficou.

5) A COLAGEM: Corte uns 25 cm da barra de confetti de coração. Cole-a do lado esquerdo, a mais ou menos 2,5 cm da borda superior, com o semicírculo rosa de corações por baixo. Cole a barra bege de corações à direito, a cerca de 2,5 cm da borda inferior.

5a) Corte 25 cm da barra vermelha de coração. Cole do lado direito , uns 10 cm para cima da barra bege. Cole a foto por cima, deixando uns 6 cm de distãncia do lado direito da base.

5b) Corte 10 gomos da barra rendada rosa. Cole rente ao lado direito,  1/2 cm acima da foto.

5c) Corte uns 24 cm da barra azul com listras. Cole com fita banana cobrindo o espaço entre a foto e a barra rendada rosa, rente à direita.

5d) O enfeite de rosas pronto vai centralizado abaixo da foto, deixando mais ou menos 1/2 cm de distância da borda rendada bege embaixo (ignore o coração de cortiça na foto, foi esquecimento meu na hora de fotografar).

5e) Com fita banana, cole a faixinha magenta (26 cm) no espaço entre as rosas e a barra bege, rente à direita (ignore novamente o coração de cortiça).

5f) Cole os círculos de coração já prontos nos locais indicados na foto, colando também o coração de cortiça à direita da foto, com um pedacinho à esquerda sob o enfeite de círculo.

5g) Cole os confetti de coração e lantejoulas de coração espalhados pela página. Na foto do final, você pode ver a disposição de todos eles no meu layout.

6) O CORDÃO: Do lado direito da barra de corações de confetti na parte de cima, faça um furo com o agulhão e passe, com uma agulha grande, o barbante rosa. Leve o barbante para o lado esquerdo do layout e...

6a) ... estique e prenda no verso, usando os pontos do contorno do fundo.

6b) Fure novamente um pouco acima do primeiro furo. Pelo verso, passe novamente a agulha com o barbante e saia pelo novo furo. Leve novamente para o lado esquerdo.

6c) Cruze o barbante por cima do barbante que você passou primeiro e prenda no verso. Fica assim.

6d) Corte o barbante e arremate atrás com fita dupla face. Com a sobra do barbante, faça um lacinho bem na quina direita do semicírculo. Fixe ao papel com cola quente.

6e) Com a cola quente, cole a flor no nó do lacinho e uma meia pérola no centro da flor.

7) O JOURNALLING: bem fácil - escreva em tirinhas de papel branco e cole no semicírculo.

8) O TÍTULO: letras brancas dão um bom destaque. Coloque uma parte acima da foto e outra parte do lado. Eu acrescentei uns pespontos de caneta marrom nas letras da palavra "DAY".

Espero que se divirtam fazendo!


Até a próxima e beijocas,


Bi Medeiros

4 comentários: