sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PAP com Kiss Life is Good - by Bi Medeiros

Olá de novo, scrappers!!! Delícia começar esse segundo semestre colorindo tudo com esse Kiss supimpa!!! Esta é a minha página para fazermos juntas, com o título e o colorido especialmente valorizados com a cor branca. Vamos lá?


Pegue um cardstock branco e, com régua e lápis, trace uma margem quadrada de 2 cm.

Vamos fazer um título com pelo menos 2 palavras. Escolha um alfabeto grande. Esse que eu usei é do próprio Scrapdiary, de papelão corrugado, de outros Kiss. Separe as letras da segunda palavra e trace-as no canto inferior direito do papel, sobre a margem e de modo que a parte de baixo das letras encoste e se funda com a margem.

Vai ficar mais ou menos assim.

Então, vaze as partes mais internas das letras com um estilete.

Termine de recortar o contorno mais externo das letras com uma tesoura e, com estilete e régua, recorte o interior do quadrado branco. No final, você terá uma moldura de 30,5 x 30,5 como essa.

Separe 5 hexágonos de feltro dos enfeites do Kiss e cole-os (com cola-pano) sobre o retalhos de cardstock branco que sobrou da moldura.

Recorte os hexágonos de feltro, deixando uma moldura branca fina em torno deles.


Enfeite 4 desses hexágonos com botões do Kiss e costure com linha branca. Você pode dar nozinhos ou lacinhos.


Ainda com o retalho de cardstock branco que sobrou, faça molduras brancas para as fotos, deixando uns 2-3 mm de margem. Usei uma foto 10x15 de paisagem e 1 foto 7,5 x 10 de pessoas. Também colei 3 perolinhas em cada foto.

Vire a moldura branca com a palavra do avesso e cole fita banana nas letras e em toda a extensão da moldura, mais para o lado externo para dar espaço para enfiarmos os cantos dos papéis e enfeites por baixo dela.


Pegue o papel com hexágonos coloridos do Kiss para ser a base, e ajuste e cole a moldura branca por cima dele apenas do lado direito, deixando a palavra e os outros 3 lados soltos para não atrapalhar enquanto você cola os outros elementos.

Corte a barra vermelha listrada do papel de cards (8 gomos) e a barra xadrez laranja do papel de borboletas (7 gomos). Cole a laranja por baixo do vermelha de modo desencontrado, como na foto.

Cole as barrinhas no canto superior esquerdo, aparecendo embaixo da moldura branca.

Cole as fotos sobrepostas e um pouco tortinhas.

Do papel de cards, recorte esse da frase "Dream as if..." e o de nuvens com corações.

Cole os cards mais ou menos como você vê aqui.

Vamos enfeitar: no canto superior esquerdo, colei 1 hexágono sem enfeites e 2 enfeitados. O hexágono rosa foi colado com fita banana. Pus uma borboleta amarela no canto da foto, com fita banana e com as asinhas um pouco viradas para cima.

Em cima das barras coloquei outra borboleta menor, também com fita banana e as asinhas viradas, com a cabeça direcionada para a foto maior.

Logo acima da palavra branca do título, cole as letras para completar seu título. Marrom é uma cor que vai contrastar bem aqui.

No canto inferior esquerdo, cole os 2 hexágonos de feltro que sobraram (o rosa novamente com fita banana) e mais uma borbota, com fita banana e com a cabeça direcionada para a foto menor.


Termine de colar a moldura branca e está prontinho!
Espero que curtam todos os PAPs e se divirtam muito com esse Kiss pra lá de lindim!!


Super beijo e um ótimo scrap,


Bi Medeiros

10 comentários:

  1. A-DO-REI essa sacada das letras recortadas nessa moldura externa e essas borboletas ninjas, coladas em posição de rasante na foto, de cabeça para baixo. Arrasou, Bi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afe Jaryna, agora você fez meu coração pular com as borboletas ninjas, hahaha... Super beijo, que bom que gostou!!!

      Excluir
  2. Bi, tá muito lindo!!!!
    Adorei o detalhe do título recortado na própria moldura!
    Um show!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bi

    Adorei seu passo a passo... que moldura bacana... adorei a ideia... já me inspirei.. rsrs

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei muito bacana e como o branco ficou show, bjs, obrigada!

    ResponderExcluir
  5. lindão Bi.... e essa ideia da moldura, e você ainda corto com estilete nessa perfeição.... uauauuaua! lindo lindo lindo! bjs

    ResponderExcluir
  6. Bi, que LO lindo!
    Adorei a dica da palavra world!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse título na moldura, ficou show de bola!
    Quero fazer algo assim!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Bi, lindíssimo! Como todo mundo falou, a moldura arrasou! Mas arrasou também nos hexágonos colados no cardstock (como é que não pensei nisso antes?, nas "borboletas ninja", tudo! Muito lindo!
    Bjos!

    ResponderExcluir