sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Enfeites magnéticos - by Bi Medeiros

 
Ooooi todo mundoooo!!!
Já estão recortando esse novo Kiss lindo?
Então vamos recortar juntas e fazer esses 3 enfeites magnéticos fofos pra colocar na geladeira ou no quadro magnético do seu escritório.
 
Além do Kiss, material extra:
- 1 cardstock qualquer para servir ded reforço das bases (usei papel kraft da Scrapdiary) - não usem papelão porque pode pesar muito e derrubar o enfeite
- fotos: 1 quadrada de 7,5 x 7,5, 2 5,5 x 7,5 verticais
- retalho de cardstock preto
- papel com estampa miúda preta e branca (usei papel de bolinha básico da TEC)
- caneta preta
- carimbeira preta
- linha de bordar vermelha
- qualquer cartela de mini-alfabeto
- pedaços de ímã (vocês podem comprar em papelarias ou aproveitar aqueles ímãs velhinhos da geladeira, que parecem uma folha magnética - basta recortar em pedaços com a tesoura)
 
 
ÍMÃ 10X15 - HORIZONTAL
Recorte 2 retângulos de 10 x 15 cm: um no cardstock de base e outro no papel Valentina. Vamos usar o lado verde com bolinhas.

Cole o retângulo verde sobre o outro de base. Usando uma barra rendada dos próprios papéis como molde, desenhe levemente com o lápis algumas ondas mais ou menos no centro do papel.

Vamos recobrir os desenhos fazendo pespontos com a caneta preta e depois apagar os traços de lápis. Em seguida, passe a carimbeira preta na borda do retângulo.

Com a base pronta, aproveite para colar os ímãs na parte de trás. Usei a fita vermelha importada "Super Tacky Tape", e descobri que nas lojas de material de construção estão vendendo uma similar brasileira chamada Tectape, na cor verde. Esse passo vai se repetir para os outros 2 enfeites.

Do papel Antonella, recorte a Polaroid maior com a bonequinha de óculos e vaze a moldura.

Cole sua foto 5,5 x 7,5 por trás.

Do papel Antonella, recorte a Polaroid do passarinho. Dos enfeites, separe uma flor verde de tecido, 1 botão azul grande, uma rosinha, 1 botão de coração vermelho e a tag de papelão com barbante bicolor. Ah, também aquela fita vermelha com bolinhas brancas.


Cole as polaroids como na foto. Colei a do passarinho com fita banana.

Preste atenção para que não fiquem pedaços de fita dupla face ou banana grudentos na parte de trás. Cobri os meus grudentos com tirinhas de papel para que não ficassem colando em lugares indesejados.

Cole a tag e os outros enfeites como na foto. Fiz pespontos pretos com a caneta no contorno da tag para enfeitar.

Cole as letras do mini-alfabeto formando uma frase que você quiser.

Para a barrinha da parte de baixo, recorte um pedaço da barra vermelha com gomos vermelhos do papel Antonella (6 gomos vermelhos), 5 gomos da barrinha escalopada de gotas de chuva também do papel Antonella e 3 pedaços de fita vermelha. Corte as pontas das fitas e "V".

Cole tudo como na foto.

Para terminar, cole a barra enfeitada sobre a parte de baixo do retângulo verde, entrando um pouquinho por baixo da polaroid da foto e da flor verde. Prontinho!
 
Agora vamos para o ENFEITE 10X15 VERTICAL. Recorte 2 retângulos de 10x15, um no cardstock de base e outro no lado com pingos do papel Catarina.

Cole o papel decorado por cima do cardstock e passe carimbeira preta nas bordas. Isso feito, cole os pedaços de ímã na parte de trás.

Use o retalho de cardstock preto para fazer um tapete para a foto quadrada de 7,5 x 7,5.

Do papel Antonella, recorte a tag oval "I love you" e vaze o centro (guarde para o próximo enfeite). Agora, vamos usar a moldura vermelha.

Pegue a moldura vermelha e posicione sobre o papel branco com a frase carimbada (If you're feeling...). Trace o contorno do oval interno com lápis e recorte por fora do contorno do lápis, para que sobre um lugar para passar a cola.

Fica assim.

No lado verde do papel Valentina, recorte 2 folhas.

Dobre cada folha mais ou menos no centro, de comprido.

Passe a carimbeira preta no contorno e no vinco do meio de cada folha.

Do papel Antonella, recorte um pedaço da barra com flores vermelhas (6 flores).

Cole a foto e a barra de flores assim.

Remova ou tampe com pedacinhos de papel qualquer parte grudenta de fita que fique por trás.

Cole botões no canto esquerdo da foto.

Monte essa florzinha com os enfeites do Kiss, a linha vermelha e as folhas: basta posicionar e colar.

Finalize colando a moldura oval com fita banana e... outro enfeite pronto!
 
 
E finalmente o enfeite redondo. Recorte 2 círculos, um no papel preto e branco e outro no cardstock de base. Cole o círculo preto e branco sobre o círculo de base.

Recorte a barra branca e vermelha do papel Valentina e faça um pequeno corte com a tesoura entre todos os gomos, sem separá-los. Cole essa barra por trás do círculo, acompanhando o formato redondo. Vai sobrar um espaço sem barra.

Na parte que ficar sem a barra branca e vermelha, cole por trás o pedaço de tule azul, formando uma saia franzida. Aproveite agora para colar os pedaços de ímã or trás do enfeite.

Olhando pela frente, vai ficar assim.

Do papel Antonella, recorte a Polaroid menor com a bonequinha para fazer a moldura da foto.


Recorte a moldura e vaze o centro, colando a foto por trás.



Pegue o oval com o "I love you" que sobrou do outro enfeite. Do papel Anita, recorte 2 nuvens. Separe 1 guarda-chuva de chipboard pequeno, 1 botão amarelo, 1 botãozinho vermelho e 1 flor de tecido verde pequena.

Cole os elementos no círculo assim. Usei fita banana na Polaroid e na nuvem de cima e fiz pespontos com a caneta preta no guarda-chuva.

Veja mais de perto como colei os botões.

Agora, no tule azul, separe 7 gotinhas de plástico azul e cole, uma por uma, espaçadamente, no tule. Usei gotinhas de cola-pano e pinça. Espere secar por no mínimo 20 minutos.

Veja que fofo fica!

Terminamos!!!
 
Gostaram (Eu gostei sim, gostei mesmo!!!) ? Então enfeitem suas geladeiras e quadros e continuem ligadas aqui nesse bloguito que ainda vem muito mais!
 
 
Beijos,
 
Bi Medeiros

6 comentários:

  1. Muito legal ! Minha geladeira vai ficar totalmente fashion !!! Nova de novo com tanto enfeite.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que chuva Linda!!!, tudo muito bem coordinado, tudo lindo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosos.
    São de aquecer qualquer geladeira, hehehe.

    Parabéns!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bi
    Ai que coisinha mais fofa
    Esta de chuvinha então...
    Adorei!!!!!
    Beijoooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Achei um luxoooooo...principalmente aquelas gotinhas! Só vc mesmo amora!! bjinhusss

    ResponderExcluir