terça-feira, 20 de novembro de 2012

***SUNDAY - com KISS Favorite Things - by Megui***

Olá pessoal,
 
hoje é a minha vez de trazer um PAP pra vocês...
trabalhar com este KISS, tá fácil, fácil, ne?
 
Preparei mais uma página interativa, para registrar um domingo que minha irmã passou aqui em Campinas com a gente.
comecei esse LO, pensando no titulo, e queria um titulo com letras grandes e ao inves de pensar muito, acabei escolhendo a palavra SUNDAY mesmo...bem simples.
 
vou colocar as medidas das fotos que eu usei, mas podem adaptar como quiserem:
1 foto 7x5,5cm horizontal
1 fotos 5x6cm verticais
1 foto 4x6cm vertical
2 fotos 4x4cm quadradas.
 Primeiro pegue esse papel com verso chevron e vaze um quadrado com mais ou menos 21x21cm...
 mas você pode usar inteiro se quiser...
eu vazei porque quis aproveitar um pouco dos elementos do outro lado do papel.
 Depois cole um papel vermelho ou da cor que desejar, de 27x27cm, sobre o espaço que vazou...
arredonde os cantos esquerdo do papel.
 agora vamos começar a preparar o livrinho que serão as paginas interativas.
Corte um pedaço de papel (eu acabei usando um rosinhas com notas musicais) de 11x17cm.
e para fazer o detalhe da capa do livrinho, pegue um pedaço de papel sulfite da mesma largura que o papel rosa.
Dobre ao meio e desenhe algo parecido com o que você vê ai embaixo...
 corte para fazer o seu molde...risque o papel rosa e depois recorte a capa do seu livrinho.
em seguida, vinque o seu livrinho, mais ou menos ao meio, deixando a parte da frente 1cm maior.
vinque duas vezes como você vê na segunda figura abaixo. Isso porque vamos trabalhar com algumas paginas por dentro.
Reserve.
 Corte um pedaço de cardstock branco, para ser o centro e base das fotos e titulo do LO.
Costure as bordas se desejar.
Encaixe a parte de trás da capa do livrinho, atrás do cardstock branco e posicione tudo na pagina.
 Veja como passar a cola por trás do cardstock branco..
.porque aqui você vai fazer tipo um bolso para encaixar o seu livrinho de fotos e journaling.
Posicione e cole na pagina.
 Quem tiver e quiser trabalhar o fundo branco com alguns respingos de tintas e sprays, pode faze-lo aqui...
Eu usei tinta acrilica amarela, que fiz respingos usando pincel e usei 6 cores de sprays, que fiz os respingos, usando a tinta do caninho...
é só dar umas batidinhas na valvula do spray, como se bate um cigarro...hehe
f'ácil, fácil...
(essa foto é de um PAP de outro projeto)
 Faça um tapete normal para a foto maior e depois faça tapetes falsos para as outras fotos. Isso é só pra não colar a foto direto na pagina e deixar ela mais firme.
Posicione estes primeiros elementos...
 a foto maior e uma das verticiais, juntamente com o titulo, o card de borda vermelha e duas tiras de escalloped
 Comece colando as duas fotos, uma parte do titulo (dividi pra ficar diferente e porque usei letras grandes)
depois as escallopeds e costure se desejar.
 Tire os seus carimbos da gaveta, escollhas uma carimbo e dê uma carimbada em cima da foto maior.
ou recorte ou corte algum papel que dê a impressão de seta apontando para o titulo.
eu usei alguns carimbos Sweet Stamp, que eu tinha acabado de receber...
 corte este card de cupcake ou outro que desejar e faça duas bandeirolas pequenas pra acompanhar.
 Aqui o passo a passo para fazer as rosinhas da página...
(PAP de um outro projeto)
Primeiro corte alguns circulos do papel vermelho de frutas, com mais ou menos 5cm de diametro.


 
 e vá complentando o LO, com mais um pouquinho de carimbo e os recortes que desejar.
 
Agora vamos trabalhar o livrinho...
Corte 3 ou 4 papéis para as paginas internas, nas medidas de 10,5 x 7,5cm ou em medidas menores que a capa.
Vinque a primeira pagina...
e vinque as outras paginas, tomando o cuidado de vincá-las, deixando mais espaço a cada pagina, pra ficar mais fácil de abrir o livrinho depois. E cole uma sobre as outras.
E veja como eu trabalhaei as minhas páginas.
você pode trabalha-las, com se tivesse trabalhando em um mini album.
eu fiz tudo bem simples, apenas para escrever alguns textos e colar mais fotinhos.
Você pode usar alguns dos cards para escrever os textos ou pode escrever direto nas paginas.
 
E a ultima pagina. Eu fiz 4 paginas. Mais que isso, eu acho que fica muito grosso para a pagina, mas você pode fazer quantas quiser.
e por fim, colei as ultimas fotos no LO mesmo, que vão ficar escondidas com o livrinho.
E esse livrinho pode ficar solto ou colado  na pagina.
Por fim, usei um carimbo de numeros, para carimbar a data das fotos.
E essa bandeirola com o coraçãozinho é Sweet Stamp...super fofo, ne?
E pra enfeitar mais um pouquinho, achei uns carimbinhos de coracõezinhos, que carimbei junto à data...
aproveite e tire todos os seus carimbos da gaveta...hehe
e você pode dazer alguns pequenos detalhes com costura também...
E veja de pertinho como ficam as rosinhas...
e pra acompanhar as rosinhas, você pode recortar folhas de algum papel que você tiver ou fazer suas proprias folhas...
e eu gosto de assinar e colocar a data que eu fiz a pagina...
e depois é só finalizar, usando alguns botões, bailarinas e fastenaters...
mais uns pedacinhos de papéis e um pedacinho das bandeirinhas do printable da Cela, que vem com o KISS.
parte superior...
Parte inferior...
e assim finalizamos o LO.

Espero que possam aproveitar alguma dica...
e continuem acompanhando o blog, porque ainda vem muita coisa boa por ai.
 
bjsssssss
Megui


7 comentários:

  1. DEMAIS.
    A idéia das múltiplas fotos é tudo.
    Bjuus
    Meg Stoco

    ResponderExcluir
  2. OMG!!!
    Megui usando Sweet Stamp!!!
    <3
    Muito Amor, viu?!

    Projeto perfeito como sempre!
    Bjão querida!

    ResponderExcluir
  3. Megui eu amo seus pap's sempre maravilhosos querida!!! Lindo Lo ;) bjo

    ResponderExcluir
  4. Amei..Como seus LOs são ricos em detalhes e bem colocados com harmonia !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou encantada! Que lindo, meus parabéns!! Obrigada pelas dicas preciosas para principiantes como eu.

    ResponderExcluir
  6. Meninas, obrigada!!! fico em saber que gostaram!!! bjssss

    ResponderExcluir