sábado, 22 de dezembro de 2012

Cartão de Natal - por Carol Figueiredo

Olá, minhas queridas e queridos, tudo bom?????
Hj eu preparei para vcs o PAP de um cartão muito simples, mas que a primeira vista parece complicado..... 
Porém, tenho que deixar claro que esse PAP não é meu..... Essa ideia eu peguei no Pinterest, e converti as medidas de polegadas para cm, além de fazer o esquema para facilitar para vcs!!!!!!
Se vcs quiserem ver o original, é só clicar aqui!!! Os créditos são todos dela!!!!!!

Para começar, corte meia folha de cardstock, da cor que preferir para a base. As medidas são 30x15cm. Aquele 0,5 cm da folha, eu aconselho a cortar, para a dobradura ficar mais bonita, sem sobras.....
Com um boleador e régua, VINQUE a folha conforme o esquema (linha pontilhada). Se vc não tiver boleador, use uma caneta esferográfica SECA, ou a parte não cortante da lâmina da tesoura. Não dobre ainda..... Nas marcas de 5cm e 15 cm não vinque direto até embaixo. Apenas nas bordas. Se acontecer de riscar, não se desespere!!!!! Eu fiz isso no meu..... Como vamos decorar, não vai aparecer...... Clique na imagem para ampliar!!!!!

Corte apenas onde tem linha cheia, com um estilete e régua. São 2 cortes apenas!!!!!
Agora dobre conforme essa foto:


Dá para reparar na foto onde eu vinquei errado!!!!
Reforce a dobradura com um bone folder (dobradeira de osso).

O cartão dobrado fica assim:

A base está pronta!!!! Agora é só decorar!!!!!
Eu comecei com um tapetinho de cardstock branco para escrever a mensagem. Cortei um pouquinho menor (14,5x9,5cm), para ficar uma bordinha vermelha.


Cortei 2 tiras do papel Christmas para fazer as laterais... Distressei as bordas com tesoura.

 Colei um card do papel Weihnacht em um tapetinho de outro retalho que tinha por aqui só para o tamanho ficar certo..... Colei um Papai Noel do papel Natal com fita banana.


 Dentro eu colei o card de rena do papel Weihnacht , e retalhos do Natal.


Colei ainda alguns enfeites do Natale e fiz o pontilhado com canetinha para dar o acabamento e só!!!!!!


E aqui está o cartão final!!!!!


Espero que tenham gostado!!!!!!
Um Feliz Natal para todos, e que vcs tenham um 2013 maravilhoso!!!!

Beijão

Um comentário:

  1. muito fofo Carol, vou fazer tb, aproveito pra desejar um Feliz Natal pra vc e sua família, bjs

    ResponderExcluir