segunda-feira, 4 de março de 2013

Relembrando Scraplândia 1


     Pessoal!!! Feliz aniversário pra nós!!!! Ebaaa!!!

     Bom, em clima de comemoração, esta semana venho trazer pra vocês a historia de um evento que marcou o nosso site. Por  ter sido o primeiro, por ter sido inovador e principalmente, por ter sido apaixonante: Scraplândia 2006.
      O nosso presente pra vocês, vai ser a abertura do álbum que compôs o projeto do Scraplândia, tudo isso recheado a muitas fotos, depoimentos e uma fonte de inspiração, que mesmo com 7 anos de vida, ainda é super atual.
      Neste primeiro dia, vou colocar alguns depoimentos, somente para vocês entrarem no clima, foram relatos das participantes logo após chegarem do evento, ainda sob o calor da emoção. Muitas delas estão conosco até hoje, outras começaram ali um caminho profissional, sendo eleitas como as primeiras DTs do scrapdiary. Com certeza, vocês irão reconhecer cada uma delas.


     Com a palavra a querida Vera Tempel, que na ocasião, foi escolhida para o primeiro DT do SD:

“Foi Impecável, Indescritível, Incrível, INESQUECÍVEL!!!!!

Assino embaixo de todos os comentários que estão aí em cima.

Foi uma overdose de emoção, criatividade, amizade, diversão, choros, riso, profissionalismo, organização, ensinamento, aprendizado, produção, generosidade, beleza e muito mais.”

     A querida Sônia também estava lá:

“Ontem cheguei tããããããããão cansada que nem consegui ligar o computador! Mas, não parava de falar e contar a delícia q foi ficar sentada o tempo todo, cortando e colando papel. O hotel, que para nós se resumiu numa sala ampla, restaurante e quarto realmente só para dormir (ou desmair de cansaço) é bem tranquilo... SÓ QUEM participa deste universo SCRAP pode entender nossa emoção - ficar fazendo scrap horas e horas seguidas; não querendo parar nem para o lanche; tomar banho só na hora de dormir, mesmo morrendo de calor e tendo uma ducha deliciosa, no quarto; só ver a piscina e SABER tem piscina aquecida, saúna, cavalos, sala de jogos, etc,etc.... e todas SUPER FELIZES!”

     E aqui, um suuuper texto da Dan, que seguiu o mesmo tema ABC do álbum:

“"ABC da Scraplândia"
Por Dan* :P

A Amizade que cresceu (ou nasceu). Todas nós temos uma vida além do scrap (um pouco mais sem graça, mas temos) e quando eu consigo observar as coisas um pouco mais de longe, fico impressionada (e completamente feliz) das maravilhas que o scrap faz. Todas nós ficamos muito próximas, muito unidas, muito contentes por estar ali, uma fazendo parte da vida da outra. Fiz excelentes amizades. Conversei menos com umas, mais com outras, mas todas, sem exceção, são pessoas que sei que posso chamar de scrapfriend.

Uma Bagunça inspiradora! Bom, minha natureza já diz tudo. No primeiro dia ocupei DUAS mesas. Também, com aqueles materiais ma-ra-vi-lho-sos que a gente ganhou, não dava pra não espalhar. E tinha a nossa bagunça também, todo mondo cortando, montando, colando, falando, falando, falando, falando... Que saudade!

A Criatividade apareceu em todos os momentos. Tanto nos projetos do evento quanto nas idéias de todas as meninas. E, pra mim, esse é o primeiro bom passo pra uma scrapper feliz: pensar em coisas diferentes e inovadoras.

O Dinamismo das aulas! Super animadas e eficientes. Cada detalhe pensado e repassado com a maior dedicação do mundo.

Me senti numa Escola. E eu, como sou professora, adoro a oportunidade de ser aluna. Principalmente de pessoas tão competentes e generosas.

Farra na sala de aula, nas refeições, nos quartos... Todo mundo feliz, com um sorriso de dobrar a esquina. E – detalhe – farra organizada! A gente morria de rir, mas fizemos coisa pra caramba!

Gostosuras todo dia! No primeiro, cantamos parabéns no meio do trabalho, comemos um brigadeiro delicioso e viramos o copo. E as refeições? Apesar da dificuldade que as meninas encontravam em nos tirar da sala de aula, as comidinhas estava ótimas! No primeiro dia, fizemos até coffee break na salinha lá do hotel. Depois, eles que traziam pra nós, já que a gente não queria sair pra comer. A escolha do hotel foi super acertada. E o mais bacana eram as conversas no restaurante. Conheci tanta gente legal, tanta história bacana...

Horários loucos! Façam as contas: dormíamos da 1 às 7 da manhã, começamos a scrapar mais ou menos às 9, tirando mais duas horas de refeições, o resto era só SCRAP! Mais de 12 horas por dia! Que tudo!

As Idéias dos LOs foram montados lindamente pelas meninas que nos trouxeram as melhores idéias do mundo scrapeiro. Vocês vão ver na Galeria cada coisa linda que saiu. E, além do trabalho das profes, todo mundo ali sabia muito e iam trocando idéias geniais umas com as outras. Eu aprendi com absolutamente todo mundo. Cada vez que eu levantava pra fazer alguma coisa, aproveitava pra olhar o trabalho das outras meninas e conversar sobre as idéias.

O Jeito absolutamente carinhoso de todo mundo se tratar! Adoro gente alto astral, educada, simpática, com boa vontade e sempre disposta a conversar. Não tinha um fio de cabelo antipático naquele lugar.

Na minha Lembrança vai ficar o final de semana completamente atípico, sem cinema, sem Julio, sem família, sem dormir (hihihi) e, mesmo assim, completamente perfeito!

A Motivação que as meninas passavam pra gente era muito especial. Imaginem eu, que nunca fui em crop nem nada, a quantidade de dúvidas que tinha. Elas foram muito pacientes, muito generosas, muito lindonas! Eu me sentia cada vez mais motivada a fazer coisas que nunca fiz e pensar de um jeito que nunca pensei. Isso é muito louco!

Notícias boas foram muitas! Primeiro o nosso material na entrada. Depois, cada LO apresentado e cada técnica passada. Além disso, teve presentinhos, o lançamento do nosso super kit e o Dream Team. Mais? Scraplândia II. :P

A Organização não somente das três meninas super poderosas, como também das scrapinhas, como chamávamos carinhosamente as Adris. Gente, sem brincadeira, era pensar em alguma coisa e já estava na mão.

Foram 23 SUPER Projetos com tudo quanto é técnica. Mais inúmeras idéias. Mais muito material pra gente trabalhar em casa. Mais o mini álbum. Ufa! Quero mais!

Fiz algumas Queridas amigas que tenho certeza que vão ficar pra sempre. É por esse motivo que estou ainda mais feliz de ter participado do evento. Adoro vocês muito!

Nem vou falar o quanto eu dei de Risada. As minhas que estavam perto de mim sabem o estrago.

Scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, scrap, Scrap, scrap!
E saudade do site. Todo mundo começou ficar meio desesperado porque não conseguíamos dar notícias pra vocês. Mas, graças a um marido anjo, pudemos fazer contato com a nave mãe.

Recebemos Tratamento Especial de todo mundo. O pessoal do hotel era muito simpático e educado e fomos muito bem tratadas pela organização também. Fizeram de tudo pra que a gente não sentisse falta de nada. E conseguiram!

Uma Unanimidade. Vocês viram alguém reclamar de alguma coisa? =)

Uma Vitória total das super poderosas! Fizeram o sonho de muita gente ser realizado. Inclusive o delas. Acredito que depois de tanta reunião, tanto passeio atrás de idéias e tantas discussões, ver o Scraplândia ser o sucesso que é deve ser demais pra elas. E pra nós também, conseqüentemente.

Já viram pessoas acordarem felizes depois de domir pouco? Eu normalmente acordo um saco! Mas lá não, todo mundo de bom humor às 7 e tanto da manhã. Durante a tarde eu me mantinha viva com Xícaras de café e tudo estava ótimo.

Tiramos muitas fotos, muitos Zoons (hehehe boa essa, hein). Vou guardar todos os comentários e as fotos que aparecerem por aqui e fazer um super álbum ABC do Scraplândia.

Obrigada por tudo.

Beijos!

     Amanhã vamos iniciar com os temas!! Que tal um album do Scraplândia só nosso??

Bjs, 
Thati Penna

8 comentários:

  1. Para mim realmente foi muito bom participar do Scraplândia! Adorei! E, lembro detalhes até hoje....
    Aprendi muitas técnicas, me diverti muito e principalmente conheci pessoas maravilhosas que fizeram diferença na minha vida e muitas eu convivo até hoje.
    Parabéns para a Paola e equipe e para nós como disse a Thati no início do texto.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana assim vamos conhecer mais histórias do sd tão querido, Parabéns Paola, Parabéns Thati por este presente.

    ResponderExcluir
  3. Thaty, adorei sua primeira postagem!!!
    Que delícia relembrar tudo isso e reviver tantos momentos bons!
    O texto da Dan Amora foi perfeito e não deixou escapar nadinha.
    Agora estou ansiosa para ver o resto.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Dan minha querida roomie eterna! vc foi perfeita na sua descrição de como foi este evento! Eu amei cada minuto que passamos juntas e olha que eram 24h por dia juntas :P!!!
    Amei cada projeto, e toda a dedicação das meninas! e aquelas milhares de letras recortadas? afff só de pensar o que elas fizeram meus dedos da mão começam a doer! kkk
    E as lições de casa antes do evento! saímos com todos os projetos prontinhos lindos e maravilhosos de lá!

    Além do álbum lindo que tenho guardado, ficaram as amizades e a saudades...

    ResponderExcluir
  5. Se tem piscina aquecida e sauna, praticamente tá no céu! he he

    ResponderExcluir