quinta-feira, 14 de março de 2013

Relembrando Scraplândia 4

Quando resolvemos relembrar o Scraplândia (a idéia foi da Vera Tempel e eu embarquei), pedi pras alunas que me contassem suas experiências. E dentre tantos relatos legais, trouxe o da Carla Pascual, uma querida, que sempre esteve presente no SD, do primeiro ao ultimo evento. 


"Já participei de eventos nessa "vida scrapeira" mas, de verdade, como os do Scrpadiary não tem. Todos, absolutamente TODOS os projetos são lindos e atemporais. Já cansei de falar isso pra Paola (acho que ela já deve estar até cansada de ouvir, tadinha! rs), que fico boba de pegar o álbum do Scraplandia, de 7 anos, e ver que poderiam ser projetos da semana passada, mesmo que as letras fossem recortadas à mão, e que não houvessem tantos recursos quanto hoje.

E isso, pra mim, demonstra uma coisa: cuidado. Na elaboração dos projetos, na execução, em tudo! Pq percebo, comparando com outros eventos que participei, que muitas vezes os projetos que deveriam ser o foco do evento, acabam sendo feitos de qquer jeito, ou então muito focados na moda do momento, e 2 meses depois já olho pra eles e penso: "pra que fui perder meu tempo com isso?".

No Scraplandia 1, o  que me marcou muito é que era pouca gente, uma coisa mais intimista, relaxada (no bom sentido), onde a Juliana ia de mesa em mesa explicar cada projeto, não era aquela coisa de ter q ficar acompanhando só do telão ou através de PAP´s impressos. Aliás, acho que ainda não tinham inventado os PAP´s naquela época! Era na verdade um grande crop. Inclusive, depois das aulas a gente acabava ficando até de madrugada fazendo coisas com os papeis que sobravam... uma delícia!!!

E era o que tínhamos, basicamente: papéis! Nada de embelishes, cartelas de alfabetos, máquinas super poderosas, flores. Nada disso existia (ou se existia era só no exterior, e não chegava tão fácil aqui como é hoje). Lembro bem que meu sonho dourado no evento era um aquecedor de emboss! rsrs Achei o máximo aquilo, fiquei apaixonada e saindo de Itatiba acabamos indo pra SP, onde minha primeira providência foi ir até a Casa da Arte comprar o bendito!
Foram 3 dias MUITO felizes e inesquecíveis! Quem tbem esteve lá pode confirmar!"

************************
E continuando com nosso álbum, novos temas:


Decimo Terceiro Projeto: Letra N
13) Nada melhor que...
- 2 fotos – 1 de 13 X 18 cm na vertical e 1 de 10X15 cm na horizontal, mostrando a melhor coisa que existe para você.
- Journaling: um pequeno texto sobre o tema das suas fotos.
- Cor predominante: marrom

Décimo Quarto Projeto: Letra O
14) Ontem e hoje
- 2 fotos 10 X 15 (uma de “ontem” e outra de “hoje”)
- Journaling: dois pequenos textos de até 30 palavras sobre estas fotos, ou mesmo comparando estes dois momentos da sua vida.
- Cor predominante: marrom e laranja

Décimo Quinto Projeto: Letra P
15) Pessoas especiais 

Décimo Sexto Projeto: Letra Q 
16) Quando eu era bebê
- Uma foto de você bebê, de 13X18 (ou até 20 X 25)  na horizontal
- não tem journaling
- O layout é todo em cores pastéis

Décimo Sétimo Projeto: Letra R
17) Raízes
- Fotos de seus avós, ou com seus avós. De preferência em sépia.Você pode optar entre:
1 foto 13 X 18 na vertical
2 fotos 9 X 13 na horizontal
3 fotos 6 X 13 na horizontal
- Journaling: pequeno texto sobre seus avós.
- Cor predominante: lilás

Décimo Oitavo Projeto: Letra S
18) Se eu soubesse...
- Journaling: Escreva uma carta para você na idade de 5 anos (ou era bem pequena) contando em quem você se transformou, quais são os seus gostos atuais, quais sonhos daquela época realizou, quais abandonou e quais ainda vai realizar. A idéia é uma conversa com de você com você pequena. A única coisa que pedimos e que você deve começar com a letra E, e algum parágrafo (de preferência no meio do seu texto) deve começar com a letra U.
- Traga três fotos 8X8 cm sua de quando era pequena.
- Cor predominante: verde escuro

Décimo Nono Projeto: Letra T
19) Trocando de lugar
- A idéia desta página é mostrar com quem você gostaria de trocar de lugar: vale alguém da família, uma celebridade, um político, um artista...
- Journaling: São dois textos. No primeiro você diz por que gostaria de trocar de lugar com esta pessoa. No segundo, você diz o que em você não abre mão, mesmo que trocasse de lugar com esta pessoa.
- Fotos - São duas (10 X 15). Uma delas é sua, na vertical, a outra e da pessoa com quem gostaria de trocar de lugar, na horizontal.
- Cor predominante: rosa e verde





3 comentários:

  1. Thati estou adorando tudo isso, obrigada mais um ama vez a você , a Vera, e todas por compartilhar com a gente!

    ResponderExcluir
  2. Adorando recordar tudo isso!
    E assino embaixo de cada palavra da Carla!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Thati!
    E vou fazer outro álbum com outras fotos, já estou aqui com mil ideias...
    Beijos!

    ResponderExcluir