quinta-feira, 25 de abril de 2013

PAP Kiss Day By Day - Mini álbum, por Carol Figueiredo

Oi, pessoal, tudo bem?
Que saudades de  vcs!!!!
Vim mostrar para vcs em detalhes meu mini álbum que eu fiz com o kiss lindo deste mês, "Day by Day"!!! Além de ser um tema super alegre e versátil, que eu adoro, as cores são ainda mais vibrantes e lindas ao vivo!!!
Eu amei fazer este álbum e vou compartilhar aqui com vcs!!! 

 
Imprima 8 fotos quadradas com tamanho aproximado entre 5 e 6 cm... Eu fui super preguiçosa e colei todas direto do Instagram em um arquivo do Word e imprimi em cardstock A4. Por isso elas não tem uma medida certa!!!


Usando o chipboard que veio no kit, eu risquei e cortei mais 3 páginas. Na foto tem 4, porque eu colei a verde na azul, pois eram esses os lados que eu queria usar...  Depois de recortar, eu ainda encapei o chipboard de um lado verde e do outro azul , como essas páginas que eu colei. Assim meu álbum ficou com 2 páginas de coração, duas de balão, 2 páginas azuis, 1 verde e mais a contra capa verde! Rola as fotos para baixo para ver a ordem delas direitinho! 

Junte todas as páginas já no sentido correto e use a página de acetato como marcação dos furos. Fure com a Crop-a-dile.


Pintei todos os chipboards da Momento Divertido de dias da semana e o "today"com tinta acrílica de cores variadas. Assim que secou eu apliquei relevo incolor.  Se preferir, espere terminar a decoração do álbum para decidir que cor pintará cada dia. Na verdade foi isso que eu fiz. Mas achei q essa foto ficaria mais didática nesse ponto!


Usei o tag de plástico para fazer um "acessório"para o álbum. Este card "Do more of what makes you happy", da folha de cards cabe direitinho nele! Do outro lado eu colei a menor foto que eu tinha, 2 bandeirolas dos printables, ambas contornadas com canetinha e um recorte de flor da folha "Thursday".  O chipboard "today"eu colei por fora do envelope! Use relevo incolor para colar! Usei um agulhão para fazer 2 furinhos e fechar o tag com um botton... e com a crop-a-dile eu fiz um furo e prendi o cordão.


Como a capa do mini é de acetato, eu decorei depois da primeira página, para poder fazer a composição.  Sobre o fundo de corações eu colei 2 bandeirolas e um tag dos printables, minha foto e o chipboard "Seg". E só!


Dai sim fiz a capa:  Colei a fita de twill azul com uma cola tipo "Take Tape", pois a cola pano não cola no acetato. A Take Tape nada mais é que uma dupla face mais forte.  Colei o card "Do Small Things..." com fita banana, um laço com o resto do twill, finalizado com um botton  e 3 acessórios. Lembre-se que o lado carimbado do Twill nós usaremos na contra capa para dar uniformidade as capas!!!!

Fazer o laço é super simples! Basta dobrar a fita e amarrar no centro, bem forte, com um pedaço de linha de bordar... Corta o que sobrou e prende o botton para dar acabamento. Então é só colar com cola pano sobre  a fita!


Para esconder a take tape e a fita banana, eu colei a fita xadrez, também com Take tape e e bordinhas de papel. 

A segunda página (T), é o verso da de corações. Colei uma tirinha do papel Thursday, uma bordinha azul, um tag dos printables, a foto com um mini clips, um par de sapatos (Wednesday), 2 bandeirolas dos printables e um botão rosa e um transparente.  No lado oposto colei mais 2 bandeirolas e o chipboard.

A próxima página (4a) eu usei o background verde. Colei 2 bordinhas contornadas com canetinha, a foto com um clips grande (marcando a próxima pg também), um balão (wednesday), uma bicicleta ( Thursday) e o chipboard. 

A página do chipboard Quinta, é aquela de background azul, COLADA na verde. Usei uma tirinha rosa e a bandeirola ( Thursday), um tag dos printables, um laço de fita xadrez sobre a foto, e 2 flores (Tuesday).


A página de Sexta colei a foto sobre a tira rosa mais larga (Thursday) e um retalho verde (Tuesday), a frase "Thank God it's Friday"recortado e vazado (Wednesday), colada com fita banana, Decorei com duas xícaras (Thursday) e 2 botões.


 SAB eu colei a foto sobre uma bordinha azul e um tag dos printables, 2 bandeirolas também dos printables, sobrepuz mais 1 tag e um coração dos printables, ambos com fita banana e o journaling em uma bandeirola. 


DOM colei a foto sobre uma tirinha (Thursday) e uma bordinha amarela . Decorei aninda com uma bicicleta, o chipboard e uma bandeirola.  Essa é a página é colada sobre o chipboard.


 Na contra capa verde, não fiz nada, além de colar o Twill carimbado. 


Amarrei as páginas todas juntas com a fita verde de bolinhas. Metade para cada lado. Deixei uma folga boa, de pelo menos 1 dedo. Se não deixar essa folga, as páginas não abrem!


Em uma delas eu amarrei a tag plástica. 
E pronto!


Espero que tenham gostado!
Beijos

Carol Figueiredo

11 comentários: