terça-feira, 7 de maio de 2013

#mugoftheday - Layout Dan

Cheguei no Day by Day. Minha vez!
Vamos fazer uma página inspirada no Project Life, sem precisar daqueles plásticos especiais. Vamos usar crachás. 
Esses plásticos são super fáceis de achar e dá pra fazer muita coisa com eles. Inclusive veio um no Kiss e eu usei como bolso de journaling num outro layout. Neste aqui, vamos usar para guardar as fotos e, quem quiser escrever muito, lugar é que não vai faltar. Usei fotos 5x5cm e os printables dos dias da semana.

A ideia da página é bem simples. O mais legal mesmo é pensar em alguma coisa que você faça diariamente, algo do cotidiano, e escolher pra registrar. Eu adoro um cafezinho com leite, principalmente no fim da tarde.  E aí aproveito pra usar as canecas que coleciono há anos. Sempre que viajo, trago pelo menos uma do lugar. Ou quando encontro alguma linda por aqui, também vai pra coleção. Sem contar as muitas que ganhei  (tema pra outra página:). Quem está lá no Instagram deve ter visto que há meses posto uma tag #mugoftheday, então, decidi fazer uma página com as fotos das minhas canecas, aproveitando pra registar minha coleção e meu vício hábito de tomar café.

Aqui estão as sugestões de decoração dos crachás. Mas como é uma delícia brincar disso, tenho certeza que vocês vão ter muitas outras ideias.

 
Neste cortei o fundo de bolinhas um pouquinho menor que a largura do crachá e colei a bordinha verde. Depois colei o relógio e fiz os ponteiros com uma bailarina presa de trás pra frente. A foto está presa com o clip do lado de fora.

 

Neste está tudo por dentro do plástico. Depois acabei jogando um botão dentro também.                  

                                            
Em vez de papel, usei a cortiça do Kiss como fundo desse crachá. os botões estão por dentro.

 Aqui só o fundo e a foto estão dentro do plástico. O resto está colado por fora.

Como decidi usar só seis plásticos, para o último, escolhi uma foto que representasse os fim de semana. Aí deu certo :)
Uma das fotos ficou sem plástico porque quis fazer o título grande assim. Se você gostar da ideia, faça todos os crachás primeiro, prenda-os na página (com bailaria, por exemplo) e depois cole o título. Assim, se precisar, dá pra colar as letras em cima dos plastiquinhos, como eu tive que fazer.

 
Tcharam!






Agora vou ali tomar um café, gentchy!

Beijo!

Dang

7 comentários:

  1. Muuuuuito boa ideia! Arrasou mais uma vez Dan! ;)

    ResponderExcluir
  2. Dan!!!! Amei, amei, amei!!!!! Passou um furacão arrasando.... Mto legal. Já vou fazer...

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia!!!!! Ficou bem original,.......bjos!

    ResponderExcluir
  4. NOSSA, GOSTEI DEMAIS, DEMAIS DA SUA PAGINA. DAS FOTOS DAS CANECAS, DA DISPOSIÇÃO DE TODOS OS ELEMENTOS E DO JEITO QUE COLOU O TITULO.

    BÁRBARO!

    ResponderExcluir
  5. AHHH...TENHO BASTANTE DESTE CRACHÁ EM CASA ...YEIHHH

    ResponderExcluir