quinta-feira, 2 de maio de 2013

PAP KISS Day by Day - Regi Thahira


Como é bom voltar aos papeis e tesoura depois de um mês de férias. Inspiração no topo no mundo. Para celebrar esses 30 dias fantásticos, nada aproveitar os últimos dias fazendo scrap.
Meu projeto é um calendário de mesa semanal e permanente. Vamos lá?


Primeiro imprima os printables dos dias da semana.


Depois agrupe os respectivos dias e passe carimbeira nas bordas.


Agora vamos montar bloquinhos de papel. Prenda com um clipes e passe um pouco de cola na borda superior. Deixe secar.


Outra maneira de fazer bloquinhos é utilizando uma cola removível. Passe em cima do dia da semana e cole outra folha por cima.


Corte duas partes de papelão holler medindo 24,5x12,5 e uma 7,5x12,5.


Com tinta acrílica branca, pinte um dos lados.


O outro, você irá encapar. Pegue a folha Friday e recorte em 24,5x12,5.


Cole o verso do papel com a parte marrom do papelão. Não esqueça de tirar o excesso do papel. Deixe 0,5 cm entre os papelões.


Depois, pegue o Saturday e recorte dois pedaços medindo 24,5x12,5.


Encape o resto do papelão. Os papéis de corações devem ficar por cima do papel de azul.


Pegue a ficha com a guia que veio no seu KISS para servir como modelo. Risque no papel Thursday e recorte. Pegue a borda do papel Wednesday e cole na parte superior da ficha. Por cima, coloque a fita laranja. Na parte de baixo, cole as setas recortadas da folha Thursday.
Faça um lacinho com a fita laranja e cole um botão rosa no meio. Recorte o balão "to do", do papel Wednesday, a carimbada do relógio e os livros da folha Friday.


Cole os livros, depois o balão com um clipes e relógio por cima. Use fita banana para colocar a xícara laranja e no final cole o laço.
Com a fita removível, cole os bloquinhos com os dias da semana.


Pegue a guia de plástico para fazer a segunda guia. Risque no papel Friday e comece colando a borda do papel Tuesday e por cima cole a fita verde de bolinhas brancas. Depois, cole outra borda, do papel Thrusday e por cima, a tira de papel amarelo com bolinhas pretas do mesmo papel.
Recorte a bicicleta do papel Thursday, o celular e o balão do papel Wednesday e separe o botão de arco-íris. Faça um laço com a fita colorida.


Cole o celular no fundo e por cima cole o balão e a bicicleta. Finaliza com o arco-íris e o laço. Depois, cole os printables.


A terceira vai ser para anotações extras. Não esqueça de virar o papelão guia para fazer essa última página. Risque o papel Wednesday e cole a borda do mesmo papel. Cole a tira na cor cru e na lateral cole a tag, a bandeirinha do printable e a estrela de feltro.


Agora é hora de enfeitar a base. Use uma photo booth, são essas fotos sequências em tiras. Eu usei o aplicativo IncrediBooth, mas você pode montar no Photoshop. Depois cole a xícara amarela, a carimbada de câmera, o bóton e o balão "love it".


Se você quiser, você pode forrar os versos da guia e colar fotos medindo 8,5x12,5. Faça dois furos com a crop. Quando os bloquinhos com os dias da semana acabarem, é só imprimir mais, fazer novos bloquinhos e utilizá-los.




Está pronto seu calendário de mesa!
Espero que tenha gostado!
Beijo!

4 comentários: