quinta-feira, 10 de abril de 2014

PAP Mini For the Record


Olá, meninas!
Hoje sou eu, Lu Ilarri, que venho postar aqui pra vocês! 
Quanto tempo, não é? Estou de volta com um mini pra gente ir aquecendo as tesouras antes do kiss chegar!
Pense numa pessoa ansiosa! Então, pensou em mim! Eu nao estava aguentando esperar pelo kiss chegar inteirinho pelo correio e resolvi começar a botar a tesoura para funcionar! Fiz um mini só com o kit digital e papel preto pra botar as fotos do meu pequeno e ficou fooofo! A base é tão facinha que acabei fazendo um pap rapidinho pra vocês! 
Bora começar?
Você vai precisar de:
- Imprimir o kit digital que vem no kiss (Atenção! Só pra quem comprar até o dia 16! Corram!)
- 2 folhas A4 de papel preto (pode ser uma só, se for 30x30)
- Tesoura e muita cola!

Primeiro vamos imprimir as folhas de palavrinhas e a folha de etiquetas.



Para fazer a base do mini, pegue uma folha de papel preto A4 (tamanho 21x29,7 cm se você for cortar) e dobre como na foto. Primeiro, no meio, no sentido do comprimento e no meio, no sentido da largura. Depois, dobre no meio novamente como na foto. Agora, com uma tesoura ou estilete, corte apenas a parte central do papel, bem no meio entre as marcações, como na foto abaixo.




Dobre o papel no sentido do comprimento novamente, abra a parte central que você cortou e empurre um lado para dentro do outro.



Você vai perceber que se formaram dois bolsos de um lado do papel e duas abinhas abertas, como na foto. Cole a lateral das abinhas que estão soltas para formar mais dois bolsos.
Deixe a parte aberta para cima porque nesses bolsos nós vamos colocar tags mais tarde.


    
Pronto! A base esta pronta! Simples, não? Agora vem a parte divertida! Recortar e colar!
Para a capa eu recortei a moldura kraft da folha de palavrinhas e tirei a parte de baixo para aproveitar depois. Ficou só o contorninho mesmo, como na foto. E colei por cima a bandeirolinha escrita For the Record.



Num um pedaço de papel preto de 7,3x5 cm eu colei um pedaço do babadinho da mesma folha do kit, com uma tirinha verde no meio.



E mais algumas coisinhas porque ninguem aguenta tanta fofura, né?



Lembre-se que isso tb é um bolso, então, só colei com dupla face na parte de baixo e nas laterais, deixando a parte de cima livre.



A capinha ficou assim:




Para decorar o bolso colei varias coisinhas fofas do kit e fiz um livrinho que abre de verdade com papel preto. Tão lindinho que ficou! Até meu filho falou: “uonnnn”!





Agora é só usar a imaginação (e muita tesoura) para decorar a parte de dentro! A minha sugestão é essa, mas você pode fazer mil combinações bacaninhas pra deixar seu mini com a sua cara!

A primeria coisa que  fiz foi recortar todas as moldurinhas e colar direto sobre as fotos que eu queria usar. Só depois de coladas, eu recortei as fotos.




Na primeira pagina fiz uma brincadeira com as bandeirolas e as palavrinhas com umas tirinhas de papel que sobraram. No lugar de usar as palavrinhas recortadas você pode escrever seu proprio texto sobre as fotos ou o tema do mini.
Na pagina ao lado eu colei a moldura já com a foto no fundo, com o babadinho e uma tirinha por cima. Colei também umas estrelinhas no canto.



Na proxima pagina eu colei a moldura amarela, já com a foto,  e algumas palavrinhas e tirinhas de papel colorido. Cortei as bolinhas e as estrelas com furador, mas você pode cortar do jeito que achar melhor.
Na outra pagina colei a moldura com a foto primeiro e depois as bandeirolas. A maneira mais fácil de fazer que eu achei foi desenhar com lápis uma linha e colar as bandeirolas de acordo com ela. Depois eu colei um barbante encerado branco para dar acabamento. Pensei tb em usar fio dental, se não achasse o barbante. Para realçar o aviãozinho de papel, passei um lápis por cima das linhas.



Na última página, colei a moldura de Chevron, já com a foto, uma estrelinha, palavrinha e tirinha de papel colorido.
E para terminar, montei a moldura Dream Big, com alguns recortes na parte de trás antes de colar no mini. Completei com algumas palavrinhas, estrelinha e tirinhas coloridas.



No verso do mini eu quis deixar registrado que eu fiz o mini para o meu filho e a data. Colei uma estrelinha e uma etiqueta kraft escrita a mão livre.



Para os tags eu fiz assim:
O primeiro, eu peguei a parte verde que sobrou em volta do livrinho e colei a foto por cima. Completei com estrelinha, uma tirinha de papel, que sobrou do segundo tag, uma bandeirolinha vermelha e uma palavrinha marrom. Tudo da mesma folha. Para dar um charme na parte de cima do tag, colei uma abinha azul da folha de etiquetas.
O segundo tag, eu recortei o LOVE THIS do tamanho um pouco menor que o tag (que no meu caso é um furador) e arredondei as pontas. Em cima, colei uma abinha rosa.
No terceiro tag colei o BEST PART com a tirinha listrada com uma estrelinha e coração depois do texto. Na parte de cima uma abinha verde.
E no último tag, cortei o QUEM QUANDO ONDE em uma janelinha pra botar a foto dentro. Na parte de cima, uma abinha amarela.
Encaixe os tags dentro dos bolsos do mini, deixando as abinhas para fora.




Prontinho! Espero que vocês tenham gostado! Não deixem de tirar foto do mini pronto e postar na fanpage do Scrapdiary no Facebook e no site scrapdiary.com.br pra gente poder curtir também!



Até a Layla esta sonhando com a chegada do kiss!!
Beijos e até o próximo pap!

Lu Ilarri




4 comentários:

  1. ai q lindo...de repente me veio a memoria, a Lu rainha dos minis...lembra da caixa de fosforo???
    Muitas saudades,
    Beijosss
    Thati

    ResponderExcluir
  2. Uauuu!!! Lindo demais, amei!! Perfeito!! E sua pullip no final ficou dez!!!

    ResponderExcluir