segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

KISS Happy go Lucky - Desafio Lu Ilarri

Olá meninas! Tudo bem?
Todo mundo na correria das festas de final de ano? Compraram todos os presentes? Esse parece que vai ser o ano da lembrancinha, né? Hehehe. Por isso,  tive a ideia de ajudar com os presentinhos que ficaram faltando, Foram feitos com  retalhinhos do kiss. Sobraram umas tirinhas por aí? Então junta tudo e vamos fazer umas caixinhas bem fofinhas pra presentear, de forma original, quem a gente ama!
Preparei duas caixinhas lindinhas e super rapidinhas de fazer. Espero que gostem!

Caixinha 1 - Casinha de fósforo

Tive essa ideia quando estava escolhendo um cartão para uma amiga que acabou de se mudar com o namorado, pra dar junto com o presente. Espero que ela guarde com carinho. Pra começar, peguei uma caixa de fósforos e esses retalhinhos do Kiss Happy go Lucky.

Com eles montei uma ceninha de fundo. Essa etapa é super simples, não precisa medir nada, é só ir botando direto na caixinha e recortando. Eu peguei a parte da tirinha que tinha o carrinho de mão, mas, não precisa,  porque ele acabou não aparecendo.

Depois, com fita banana, colei os anões e uma plantinha recortada da tirinha da folha. E as bandeirolas, colei com uma gotinha de cola.

Para a parte de fora, passei dupla face bem nos cantinhos e no meio, para ficar bem firme na hora de abrir e fechar a caixinha.

Recortei a largura da caixinha no papel de coração e cortei a tirinha. Depois fui colando bem justinho e cortei o que sobrou com a tesoura. Fica perfeitinho.

Para os detalhes da frente da caixinha, eu passei canetinha preta na beiradinha dos recortes, bem fininho. Para isso eu gosto de botar o recorte em cima de uma folha de papel e só encostar a caneta na lateral e fazer uma linha. Assim fica bem finhinho e retinho.

Colei os recortes e o coraçãozinho fofo. Ficou assim:

Para as laterais da parte de dentro, colei as palavrinhas da tirinha da folha. Encaixaram direitinho!

Para a frente, preguei uma bailarina no meio de um recorte do tamanho da frente da caixinha e depois colei. Assim não fica aparecendo as perninhas da bailarina na parte de dentro.


Na parte de trás aproveitei para deixar uma dedicatória cheia de carinho para a minha amiga!

E pronto! A caixinha cheia de amor está pronta para seguir para a sua nova casa!



Caixa 2 - Contém carinho

Para essa caixinha eu cortei essas partes da foto e uma tirinha com 5 quadradinhos juntos, em sequencia. Dobrei entre eles para formar um quadradinho.

Depois, recortei uma plaquinha de chipboard do tamanho do quadradinho, só para dar mais firmeza a caixinha. Pode ser qualquer papelão, até da caixa do kiss mesmo.

Essas abinhas são de um quadrado cortado ao meio, depois dobrado no meio, e cortado as quininhas. Nada precisa de medida, para ser mais rápido e prático.

 Colei o quadradinho em volta da plaquinha de papelão. Para fechar, colei um quadrado em cima de outro.

Agora, colei as abinhas em cima e em baixo da tampinha. Repare no sentido da folha na parte de dentro, para o acabamento ficar bonintinho.


A caixinha fitou assim, muito fofinha.


Na parte de tras, você pode escrever uma dedicatória para quem vai receber esse carinho.

No fundo, colei outro quadradinho, para dar acabamento.

Agora é só rechear com o que você quiser. Pode ser um bombom, um saquinho de M&Ms, algumas balinhas... mas, como eu escolhi os cards mais ligados a sementes e plantas, eu coloquei um vasinho com uma mudinha de uma plantinha do meu jardim, para florescer na casa de alguém, com muito carinho! Também pode botar um saquinho com sementes, para a pessoa plantar e ver crescer uma nova plantinha! Eu adoro receber sementes!


Pronto, presentes fofos, originais e feitos com carinho! Tem como não amar muito?


Agora vamos as regrinhas do desafio:
Cada caixinha feita com o Kiss Happy go Lucky vale 10 pontos. O total desse desafio é de 20 pontos.
As fotos precisam ser postadas na página do grupo Scrapdiary Fórum, no Facebook, até o dia 15/01/2016.

Bom Natal, Boas Festas e um 2016 cheio de boas surpresas para todos nós!
Um grande beijos,
Lu Ilarri

Um comentário:

  1. Que fofinhos,não vou jogar minhas caixas de fósforo fora mais,hehe.Boa semana.Valéria.

    ResponderExcluir