segunda-feira, 28 de novembro de 2016

É Natal, é Natal, lalalaláááá!!!

Aiiiiii, tão bom fim de ano, né? Eu adoro este clima, rs!!!
E nós aqui do Scrapdiary, não poderíamos deixar passar, então cá estamos para a nossa maratoninha de Natal!... A Paola vai até dar prêmio para quem tiver o maior número de pontos e eu aqui no meu desafio, vou fazer um sorteio entre as participantes, êêêêê!!!

Na verdade é um PAP misturado com um desafio!
Que tal transformarmos aquelas latinhas e/ou vidros de todo dia?

Eu adoro ir ao mercado para fuçar novidades e quando vi essas latinhas de plástico transparentes e coloridas de chá eu AMEIIII e já sabia que faria algo com elas, pois bem, aqui está um mini passo a passo de como transformar algo que seria descartado em um vasinho ou um aromatizador, que foi minha ideia original, é só comprar os palitinhos, a essência que você mais gosta e pronto!

Olha:


Então vamos lá, lembrando que se não tiver latinha, pode fazer com qualquer vidro que vocês tiverem em casa, de geleia, de maionese, de alcaparras, etc.


 1. Escolha a latinha / vidro que tiver em casa, não precisa ser transparente nem nada, o importante é reciclar e transformar!



2. Se tiver rótulo, retire e limpe a cola que eventualmente sobrou.
Um produto ótimo para isso é o Tira Grude, ele é sensacional até mesmo para tirar a cola da dupla face que fica em nossas tesouras! 😉


3. Agora vá para a sua caixa de retalhos de kiss (só vale Kiss, heim!) e escolha os papéis que quiser trabalhar... Eu usei kisses de Natal!


4. Escolha os papéis que podem ser fundos e já corte uma tira de 23 x 6,5 cm para cada latinha.
- Na imagem vocês podem ver que cortei 23 x 8 cm, mas achei que cobriu demais, então cortei a altura em 6,5 cm, mas vocês adequem no tamanho da latinha / vidro que tiverem!


5. Agora é hora de escolher as barrinhas e recortar alguns elementos! Os meus são do tema Natal, mas o desafio vale para qualquer tema!



6. Combinem fundo + barrinha!


7. E colem dupla face apenas nas extremidades verticais!


8. Hora de escolher fitas e brilhos. Porque Natal sem brilho não tem graça, né? 😃


9. Decoração! - Essa é a parte mais divertida! 
Cole o fundo e escolha os elementos, decorando sua latinha (ou vidro) como desejar...
Eu misturei vários kisses e deixei propositalmente elementos "saltando" para fora do diâmetro das latinhas!
Vejam: 


Vou mostrar cada uma separadamente para vocês terem uma visão melhor!





Aiiii... Adorei, rs!!!



- Então assim, quem fizer uma latinha ou vidro, participa do sorteio e ganha 10 pontos para a contagem final! 
Se fizer 02 latas /vidros, ganha 20 pontos e 02 vezes o nome no sorteio... Se fizer 03, ganha 30 pontos e 03 vezes o nome no sorteio e assim por diante!!!

Postagem no álbum criado lá no grupo no Facebook: Desafio Adliz - Maratona de Natal
Prazo até: 20/12/2016

E o que será o sorteio?
Será esta latinha com o papai noel (abaixo), que fiz com muito carinho! Chegará aí para você com 05 varetas de bambu e 100 ml de essência de Capim Santo. AMO!!! 💚💚💚


Eu sei que fim de ano é correria, mas estou louca para ver as latinhas e/ou vidrinhos de vocês!
Beijinho para todo mundo e um ótimo fim de ano para vocês, Adliz!!! 💝

PS: Aqui outro PAP de Natal, que fiz com este mesmo conceito "reciclar para ser feliz", usando tampas metalizadas de Nescau! Alguém lembra?

🎄🎅🎄💋

2 comentários: