domingo, 12 de novembro de 2017

Desafio Countdown - Lu Ilarri


Olá meninas! Todas recortando muito esse kiss lindo? Desta vez eu, Lu Ilarri, vou começar a maratona com um projetinho que eu amo e mesmo quem ainda não recebeu o kiss já pode fazer só com o kit digital! Prometo pegar leve desta vez, pra todo mundo participar!
Vamos lá? Imprima a folha do kit digital com o countdown. O ideal é usar um papel mais grossinho, 120gr pra cima.
Abra as janelinhas da maneira que quiser. Eu abri todas pro mesmo lado, mas vc pode abrir pra cima, pra baixo, uma de cada jeito! Use um estilete afiado, com muito carinho e amor.
A janelinha maior do dia 25 foi a única que eu abri diferente, porque achei que abrindo de lado ia ficar muito comprido. Eu vinquei a parte não cortada da janela, mas acabei achando melhor não dobrar completamente, pq elas ficam muito abertinhas. Só vinquei mesmo, pra ajudar na hora de abrir.
Tem varias maneiras de arrumar as fotos para aparecerem nas janelinhas. A que eu achei mais fácil foi imprimir todas numa folha branca, no tamanho 4x4cm uma juntinha da outra. Preste atenção pra acabarem junto com as janelinhas e lembrando que a última é uma todo que vale por 3, ou seja, 4 de altura e 12 de largura. Mesmo quem não for montar no computador, pode fazer assim tb. Numa folha, recorte as fotos 4x4 e cole todas juntas. Ou tb pode cortar as fotos 4x4 e colar direto no verso da folha de janelinhas... como vc achar melhor.
Eu queria que ficasse com uma carinha de quadro, pra usar na decoração de Natal da minha casa, então resolvi colar uma folha preta por baixo e cortar deixando uma bordinha e fazer uma moldura. Para a moldura eu cortei umas madeirinhas que eu tinha, mas pode ser chipboard, papelão, eva ou até fita banana com papel com cima. Para montar, colei direto em cima da folha. Não se preocupe com medidas nessa hora, só cole em volta do countdown, deixando uma margenzinha em volta.

Agora é só decorar pra deixar bem fofo!
















Ele prontinho ficou assim! Então meninas, como no outro desafio eu acho que assustei um pouco, resolvi pegar leve com esse, pra todo mundo participar! Vai valer 20 pontinhos na maratona de desafios quem fizer qualquer countdown, ok?
Bora recortar e ser feliz! Um beijo grande Lu Ilarri

3 comentários:

  1. Beleza, esse é bem mais fácil mesmo...
    Vamos lá fazer um calendário do Advento...

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, Lu! Ao ver o seu no face, antes de ver que era desafio, já tive uma ideia.... Vou usar! Um calendário bem legal e fácil!

    ResponderExcluir