quinta-feira, 28 de junho de 2018

Maratona Kiss This is Us - Lu Ilarri

Olá meninas, tudo bom? Ainda sobrou algum pedacinho de kiss por aí? Espero que todo mundo tenha pedido folha extra, pq tem muito projeto de tirar o fôlego por aqui! Mas, como sempre, meu mini projetinho vai poder dar um lar aos pedacinhos de papel que sobraram. Aliás, poucos pedacinhos, não é mesmo? O kiss This is Us tá tão redondinho, tão compacto e taaaaaão recheado que quando eu terminei o mini quase não sobrou lixinho por aqui! Achei o máximo! Hehehe.




Bora fazer mini álbum!

Comecei com a base preta. Como não tinha papel preto grande por aqui, cortei duas tiras de papel de 20x15 cm e dobrei no meio. Depois juntei as duas partes com uma canaleta do mesmo papel e ficou uma tira de 40x15 cm dobrada de 10 em 10 cm. Mas a ideia é fazer uma sanfona de 10x15 cm com quantas dobras você quiser.


Depois cortei as abinhas laterais: duas tiras de papel de 10x15 cm e dobrei em 1 cm + 0,5 cm + 7,5 cm e o que sobrar sobrou. Depois escolhi o coração que eu queria, cortei ao meio e marquei uma metade em cada parte, como na foto. Atenção para o lado que vc deve cortar. Marque e faça um teste antes pra ficar direitinho.



Depois cortei a capa, a aba de cima do mini. Corte uma tira de 11,5x15 cm e dobrei na horizontal em 1 cm + 0,5 cm. Antes de colar medi a altura da abertura para os corações e abriu na janelinha com o estilete. 


Agora é fácil, só colar as abinhas na parte de trás do sanfonado: uma de cada lado e a capa na parte de cima. Eu colei o coração cortado ao meio logo de cara pq montei o mini a noite e estava difícil de enxergar preto no preto e ajudou bastante.




Agora é só decorar! Na parte de dentro do coração azul que faz o fechamento eu colei o coração rosa de listras brancas, para dar acabamento. Os recortes fofos representaram eu, meu marido e meu filho. Esse mini é sobre o amor pela minha família! Claro que o coraçãozinho do Miguel tinha que estar fazendo careta! 




Na contra capa colei um pedaço da folha de tirinhas e não colei mais nada pq fiquei com medo de ficar muito alta essa parte é atrapalhar no fechamento do mini. E na parte de baixo cortei frases dos cards e colei os corações com fita banana. Muito amor, gente! 



De um lado da aba fiz um pocket pra guardar os tags fofos e do outro lado uma montagem com os cards. Reparem que diminui o tamanho dos cards para ficar uma bordinha do papel preto para dar acabamento. Eu adoro! 



Na parte de dentro da sanfona colei fotos grandes e pequenas, misturando com os cards e brincando com os recortes. É uma delicia essa etapa! Na foto maior dobrei a barrinha da folha com o dizer: “I love you this much” para fazer uma brincadeira com meu filho. Ele adorou, hehehe. 








No verso do mini colei o card que mais combina com a minha família! Muito fofo! E aproveitei o meu nominho impresso na folha pra fazer um detalhe fofo, pq ninguém é de ferro, né? Hehehe. 


E o seu mini apaixonado? O que vai ter? Fotos da família, dos amigos, dos bichinhos? Ou de você mesma, que é a pessoa que você mais ama no mundo? Amor próprio é tudo! Então vamos lá! Desafio você a fazer um mini diferente com o kiss This is Us e postar no álbum referente a esse desafio na página do Scrapdiary Fórum Facebook até o dia 25/07. Quem fizer um mini leva 20 pontos na maratona e quem seguir esse pap leva mais 5 pontos, ok? Total de 25 pontos para esse desafio. Bora recortar! 

Bjs 
Lu Ilarri

4 comentários: