terça-feira, 10 de julho de 2018

Queridinho da vez: Glue Pen (Caneta Cola) - por Adliz Jamile

Gente, vcs usam alguma caneta cola? Eu simplesmente não vivo sem, ela é MUITO útil e fora sua característica 02 em 01, ainda tem outros usos, que pesquisando na internet achei, rs e vou dividir aqui!!!
Há no mercado várias marcas conhecidas e desconhecidas, eu já tive uma a da Martha Stewart, mas não curti muito, porque ela secou em alguns meses.
A que eu amo mesmo e virou minha grande QUERIDINHA é a da marca ZIG / Kuretake.
O que é legal também é que existe em várias pontas, eu gosto da de 01mm!


E porque ela é 02 em 01? Porque sua ação é dupla, quando molhada (coloração azul clarinho) tem ação permanente, ou seja, se quiser colar algo permanentemente no projeto, deverá usar a cola ainda molhada. Sua segunda ação, é como adesivo reposicionável (coloração transparente - sim, quando seca, o azul fica transparente), assim sua cola ficará mordente e você conseguirá usar para prender stencils, colar algo provisoriamente no projeto e etc... 

Diquinha: Eu quando a uso em sua segunda ação, sempre tiro a cola com uma borracha macia depois, o acabamento fica perfeito!

Dicona: Gosta de Foil? Aháááá, se você tem uma caneta cola e papel para foil, acabaram seus problemas, hahaha...

Dê uma olhadinha aqui neste PAP da Tara: Como usar uma caneta cola ZIG com Foil

Mas claro, se você procurar por esta técnica no youtube, vai achar aos montes, rs!!!

E por último, para você saber mais da minha queridinha, aqui está o vídeo explicativo feito para a loja Scrapbook.com!!!


Espero que vocês tenham gostado e que aproveitem as dicas!!!
Beijocas, Adliz!

4 comentários:

  1. Ummm gostei muito, queria, tem que importar certamente...

    ResponderExcluir
  2. Adliz, adorei o post. Eu tenho uma caneta dessas e uso muito, principalmente para colar pequenos detalhes e palavras, mas confesso que não sabia que era duas em um, me surpreendi com a opção de adesivo reposicionável, adorei!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho dessas tb e acho ótima! Só que não acho que seja tão permanente... Mesmo quando a gente cola com o azul, dá para tirar numa boa.... Na verdade, ainda estou aprendendo a trabalhar com elas...

    ResponderExcluir
  4. Gostei,Loura...super interessante essa informação...

    ResponderExcluir