segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Maratona Kiss Ikigai - I love my job - PAP da Dan

Opa!
Nesta altura do campeonato (ou melhor, da maratona), imagino que vocês estejam aí, envolvidxs com seus ikigais, buscando cada parte da sua razão de ser. E isso é lindo! Meu projeto para esse álbum tem uma GRANDE importância  na busca e no encontro do meu Ikigai. O PAP de hoje é sobre profissão.

Sou professora (de verdade, hehehe, não só de scrap) e me sinto muito privilegiada por fazer o que escolhi pra minha vida. Se um dos conceitos do ikigai é "o motivo que te faz acordar todos os dias", certamente minha profissão é muito importante nisso. 
Para esta página, escolhi fotos na sala de aula, com meus alunos. Meu cotidiano no colégio é o que, de fato, torna meu ikigai real e concreto.


Antes de começar, sugiro que você reflita um pouco sobre sua profissão ou até sobre o que você considera sua maior ocupação. A partir daí, faça seu passo a passo com elementos que combinem com seu ikigai neste sentido. Inclusive, encontrei algo interessante sobre "trabalho" e ikigai:
"Não se trata de definir o ser humano por meio de seu trabalho (algo que poderia soar como alienante e utilitarista). Pelo contrário, a proposta da filosofia Ikigai é a “desalienação” do trabalho enquanto obrigação social, para uma visão mais humana, na qual podemos encontrar sentido e satisfação naquilo que realizamos."
É sobre esta satisfação que vamos registrar aqui.


Para a base, escolha um papel liso (não necessariamente branco) e faça alguma alteração. Usei a AirBrush (minha Queridinha, lembram?), mas pode ser tinta, spray, o que quiserem. E colem esses triângulos de tamanhos irregulares (também podem usar outro verso para fazer os triângulos, contanto que seja do Kiss Ikigai).


Escolha duas fotos horizontais tamanho 5,5x4x5. Com exceção da amarela, as outras molduras foram coladas com fita-banana.


Enfeite as molduras que não têm fotos. Escolhi elementos do Kiss Ikigai que combinassem com minha profissão (livros, canetas, planner, etc), mas você pode mudar esses elementos de acordo com sua profissão também.



Esse chipboard de coração é o que representa o nosso amor pelo que fazemos. Vamos alterar de "my job" para "I love my job" usando o carimbo que veio neste Kiss. Antes de carimbar, cubra a palavra "craft" com uma fita adesiva para carimbar apenas o "I love".


Agora. escolha uma das Momijis para representar você nessa página. A minha, obviamente, carrega o cafezinho pra lá e pra cá.


Acredito que a palavra "feliz" combina muito com o ikigai sobre profissão, mas você pode escolher outra palavra também. A minha pintei com marca-texto. Escolha alguma coisa para alterar a sua.



Para terminar,  espalhe alguns botõezinhos. Assim você acrescenta mais volume na sua página (estou na fase branco com branco, por isso a escolha dos botões desta cor :)

Não esqueça de postar sua página no álbum do Facebook e me marcar, hehehe.
Vale 10 lindos e ikigaíssimos pontos.

Ikigai: o segredo japonês para uma vida longa e feliz.

Beijoca!
Dan

14 comentários:

  1. Lacrou,doida!! Muito linda essa página...

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais!!!
    Clean & Simple, com eu gosto!

    ResponderExcluir
  3. Linda página! Estou louca para fazer a minha!!🥰

    ResponderExcluir
  4. Que pagina mais linda! Teremos o mesmo tema...

    ResponderExcluir
  5. Ficou demais Dan, amo muito seus projetos!

    ResponderExcluir
  6. Como foi bom fazer essa página do desafio, pois através dela descobrir que a minha verdadeira vocação e ensinar. E sempre fugi disso, mas em tudo que fiz sempre havia um momento em que tinha que ensinar algo a alguém. Minha primeira profissão foi ser professora, mas larguei pra fazer administração de empresas. Trabalhei na minha área e agora depois de aposentada eis me torno outra vez professora. Obrigada por me fazer ter essa reflexão. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei fazer essa página, projeto muito fofo!

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu amo uma bagunça... e esse lo é muito a minha cara... risos... vou adorar fazer! bjs

    ResponderExcluir
  9. EBAAA vou estreiar meu AirBrush \o/
    ameiiii Dan ^_^

    ResponderExcluir
  10. Quanta fofura nesse projeto, e adorei porque aproveitei para estrear minha aquarela metálica.Amei o resultado!

    ResponderExcluir