segunda-feira, 11 de novembro de 2019

PAP e Maratona Merry Little Christmas - por Manu

Oi, pessoal!! Como vocês estão?
Hoje venho trazer o passo a passo da página CELEBRATE, que fará parte do seu álbum de Natal e ainda vale pontinhos na maratona para concorrer ao próximo Kiss e começar 2020 com o pé direito!

Vamos ao PAP? Faremos um shaker box como base do layout, usando papel vegetal.
Primeiro escolha dois papéis para usar como base. Eu escolhi dois cardstocks lisos, um branco e um cor de rosa. Um deles ficará por baixo e aparecerá como moldura, o outro será, efetivamente, o fundo do layout e ficará por cima.
Corte o papel que ficará por cima nas medidas 28,5 x 28,5 centímetros:

vejam na foto que usei o cardstock cor de rosa por baixo e o branco por cima.

No verso de uma das folhas (preferencialmente a que ficará por cima, eu fiz ao contrário e ficou mais difícil), desenhe a imagem que você quer usar como shaker box. Eu escolhi uma estrela. Desenhei à mão livre mesmo, usando lápis. Depois vazei com estilete. Você pode desenhar o que preferir, não precisa ser uma estrela, ok?!! E se não gostar de desenhar, imprima a imagem que escolher e transfira para o verso do papel.


Depois de vazar o desenho com o estilete, posicione a folha que ficará por baixo, de modo que a moldura fique centralizada, e transfira o desenho com o lápis e vaze nesta folha também. Cole um papel estampado que será o fundo da estrela. Eu escolhi o de bolas coloridas:

(eu havia feito um contorno à caneta, pois ia usar essa folha por cima, mas mudei de ideia depois... ainda bem que não havia cortado as laterais ainda, né?? Portanto, podem desconsiderar o contorno aqui!!)

Agora cole um papel vegetal no verso da folha que ficará por cima, no meu caso, a folha branca:

nesta etapa, se desejar, faça um distress nas bordas desta folha, para criar relevo e movimento no seu layout.

Agora, com fita banana, contorne cuidadosamente toda a estrela, sem deixar nenhum espaço aberto, para que o "recheio" do seu shaker não escape!! Use fita banana também nas outras áreas do papel, para dar um acabamento bem firme na sua base!! Só me perdoem por ter esquecido de fotografar esta etapa! Mas o importante é isso: capriche e não economize na fita banana !!!

Jogue as lantejoulas ou miçangas dentro da estrela e cole um papel sobre o outro, tomando cuidado para que a estrela encaixe perfeitamente!!

Se você gostar, contorne o seu desenho e também ao redor das 2 folhas que compõem o seu background... eu adoro esse efeito, de um contorno bem livre e irregular!!

Na imagem, o shaker prontinho e também tudo contornado. 

Agora é o momento de decorar o layout de acordo com o seu gosto pessoal!! Eu mesma ainda não colei os elementos, estou estudando como vou fazer, mas fotografei apenas para dar uma ideia do que desejo:


Depois eu prometo mostrar o layout prontinho e também com uma foto melhor, que esta ficou super escura, mas é o que temos pra hoje, gentem!! Me perdoem, please!!

Espero que tenham gostado do pap... quis fazer algo bem livre, para que cada uma crie seu shaker dentro do seu estilo e suas próprias ideias... não se prendam a fazer idêntico! O importante é a estrutura da página para pontuar na maratona.

Aliás, aí estão as regras:

- criar um layout seguindo este passo a passo, fazendo um shaker box à partir de um desenho à sua escolha, usando dois papéis como background, e usando papel vegetal.

- usar apenas o Kiss Merry Little Christmas, estando liberado somente o uso de papéis lisos que não sejam desta coleção.

- usar o chipboard CELEBRATE como título da página.

- postar no álbum correspondente a este desafio no nosso grupo do Facebook até o dia 20 de janeiro.

- pontuação deste desafio: 10 pontos

Agora em negrito pra todo mundo ler com atenção: criem layouts inéditos e livres, com o Kiss Merry Little Christmas, pois cada DT escolherá um favorito para desfilar num post aqui no blog, como acontecia no antigo BOW  do site Scrapdiary!!!

Espero que vocês  se divirtam muito criando seu álbum de Natal com a gente!

Um beijo e até o próximo post!!

Manu

7 comentários: