quarta-feira, 20 de maio de 2020

Passo a passo - KISS Outdoor Party - by Megui

Olá pessoal!!!!
E como estão todos por aí?
Espero que todos estejam bem!!

Aqui nós começamos a trabalhar com mais uma coleção incrivelmente linda do Scrapdiary.
Uma coleção que nos permite trabalhar com vários temas... e por isso, foi até difícil escolher qual tema escolher primeiro.. hahaha

E acabei escolhendo trabalhar com o tema aniversário, porque tenho muitas fotos de aniversário dos meus filhos e quase todos comemorados na chácara da minha sogra, onde tem muitos cachorrinhos e os meus filhos adoram, principalmente o Luquinhas.
Então abusei dos recortes e brinquei com um cartãozinho Pop Up, para ser a parte interativa da minha página e poder trabalhar com mais fotinhos.



Aqui a parte interna, brincando com o Pop Up e os elementos recortados! 


e mais fotinhos que coloquei nas páginas internas...




E preparei um pequeno passo a passo de como eu montei a parte interna do Pop Up.
Esse passo a passo está lá no IGTV do Scrapdiary também, principalmente a parte da montagem do cartão.

Primeiro vamos precisar de 5 papéis cortados assim:
Vou passar minhas medidas, mas pode trabalhar na medida que desejar, ok?

1 faixa 10x24cm
1 faixa 8x13cm
3 papéis 9,5x11,5cm (que podem ser iguais ou diferentes)
E você vai vincar a faixa maior dividindo no meio.


em um dos lados, cole um dos 3 papeis, para ser a capinha do cartão/mini álbum


Aqui dentro cole os outros 2 papéis. 
Um deles na contra capa, que você vai colar inteiro e o outro, se quiser mais uma página extra, vinque deixando uns 2cm. E aqui outra coisa que precisaria prestar atenção, seria com a frente e verso do papel... pra saber em que sentido colar ele, ok? Então você precisa testar ele, pra ver como fica quando abrir a página.


Aqui a outra tira mais estreita, você vai vincar assim...
vinque deixando 1,3cm da margem esquerda
depois a 9,5cm
depois a 1,3cm (se vincar mais que isso, talvez a faixa, fique curta)
e vai sobrar 1,5cm


em seguida, para vazar essa faixa, pegue a foto que vai encaixar nessa moldura...
risque com lápis e corte com régua e estilete. 


Vai ficar assim... 


agora você vai colar a parte vincada de 1,3cm ali embaixo, rente ao vinco do meio do cartão.


passe cola ou fita dupla face na outra ponta da faixa...



E cole ali em cima.
Veja como ele precisa ficar...


fechando e abrindo...


E verifique se vai ficar fechadinho assim....
Até eu chegar aqui, fiz vários experimentos, testei medidas, perdi alguns papéis, mas consegui chegar ao resultado que eu queria.


Veja aqui como ficou a parte interna, com a fotinho colada dentro da moldura.
Aqui também, na hora de colar a foto, é legal ir fechando e abrindo o cartão pra ficar numa altura legal, ok?


Agora é recortar, recortar e recortar para poder trabalhar o nosso layout.
Não fiz nada de muito especial nessa página, mas vou mostrar a sequência da minha montagem!!!


Comecei usando alguns carimbos, juntando o carimbo novo, mais outros carimbos do Scrapdiary...


e fui fazendo algumas carimbadas, com 3 cores de carimbeiras e carimbos variados...


mais carimbadinhas...
fiz tudo pensando em trabalhar com uma linha diagonal...


colei a minha foto na capa do cartão enfeitando ali em cima com uma carreira de bandeirinhas...
Cortei um pedaço de papel decorado, que rasguei ali na parte debaixo e trabalhei com uma tag.


Pra aproveitar melhor a tag, cortei no meio e fiz virar duas tags...


Veja como está o nosso cartão e veja que parte dele você vai colar na página... que seria essa parte debaixo q parece um lombada...


 Vamos posicionando o cartão, a tira, a tag e outros elementos decorativos... alguns deles encaixando por baixo das fotos.




Veja como ficou...


Veja aqui alguns pequenos detalhes que você pode fazer na hora de decorar...
destrinchar elementos agrupados, cortar ou usar aqueles elementos que ficam nos cantos dos papéis, que às vezes estão cortados... e tals...


Essas flores, eu peguei dos printables e imprimi várias delas... hehe



Fiz algumas bolinhas para fazer umas abinhas pra abrir as páginas...
Veja como ficou alguns passos adiante...


Agora é só recortar vários elementos  e finalizar...
Essa parte é a gosto de cada um... pois com mais ou menos elementos decorativos, ok?


Acabei fazendo mais um detalhezinho aqui, rasgando em algumas partes da margem da página, para trabalhar com o verso lindo de um dos papéis...


Depois de rasgar.... pode desgastar mais um pouco usando a tesoura....
depois é só escolher um papel, para colar atrás...


eu escolhi este verso aqui... quem não se apaixonou por ele?

resolvi fazer uns respingos na página... para isso, eu cobri a foto e trabalhei com um pouco de tintas...


E prontinho...


Veja aqui onde eu colei as bolinhas dobradas no meio para ter um reforço para abrir e fechar as páginas.


Bom é isso por hoje pessoallll!!
Espero que tenham gostado e que brinquem bastante com este Kiss
se não pediu o seu ainda...
manda um mail para:
kissscrapdiary@gmail.com
e fale com a Paola.

E vejam a minha live q ficou gravada lá no IGTV, do Scrapdiary: @scrapdiary_

E me acompanhem no meu Insta: megui_assano

qualquer dúvida, é só chamar, ok?

bjoooo e bom scrap
Megui

2 comentários: