terça-feira, 30 de novembro de 2021

MARATONA - KISS CHRISTMAS TIME - by Adélia Rangel

Oi pessoal! Vamos para mais um desafio da nossa maratona?

Me contem: qual prato típico do natal traz memórias afetivas para vocês?

A comida tem muita relação com nossas emoções e no Natal essas conexões costumam ser ainda mais fortes, pois é o momento de reunir a família, trocar mensagens de carinho, criar memórias e, claro, comer aquelas delícias que só saboreamos nessa época do ano!

No livro “Minha mãe fazia” (Editora Rocco), a autora Ana Holanda fala muito bem sobre as memórias relacionadas à comida:

“O melhor bolo de chocolate do mundo é o da sua mãe. Bom, talvez não seja o bolo de chocolate. Pode ser a lasanha, ou o suflê de milho, ou o pudim de leite. Mas sem dúvida existe uma receita gravada para sempre na sua memória – afetiva e gustativa –, aquela que não teria o primeiro lugar ameaçado nem pelos pratos dos melhores chefs do mundo. Porque são receitas que transcendem o próprio alimento, que são um pedaço da nossa história.”

Com esses sentimentos em mente, criei um layout 30x30 com a receita de um prato que me traz as melhores lembranças do Natal: french toast!

French toast, ou torrada francesa, é uma fatia de pão envolvida em ovo, leite e grelhada com manteiga. É parecida com a nossa rabanada, mas é feita com pão de fôrma e servida com calda (eu amo maple syrup) e frutas vermelhas.

A primeira vez que comi french toasts foi nos Estados Unidos, na casa de uma tia querida que deixou muitas saudades. Lembro como se fosse hoje a sensação de olhar pela janela, ver neve lá fora e sentir o cheiro de canela no ar. Alegria, amor e aconchego invadiam a casa, era Natal! Esse prato me remete a tudo isso, como se eu voltasse para aquelas férias de inverno e sentisse tudo de novo.

Vejam como ficou meu projeto:

Usei como base um cardstock branco, fiz pinguinhos com tinta acrílica vermelha e uma costura na máquina com linha branca em volta de toda a página. Imprimi a receita com a fonte “just because brush script”.

Mais alguns detalhes:




Vamos para as regrinhas do desafio:

- Fazer um projeto com uma receita de natal;

- Não é necessário ter fotos do prato no projeto, mas é obrigatório que tenha uma receita visível (impressa ou escrita);

- Usar o formato que preferir (layout 30x30, A4, Smash, caderno inteligente etc);

- Utilizar apenas o KISS “CHRISTMAS TIME”, estando liberados papéis lisos ou de outro KISS para fazer bases, cortar os arquivos de corte ou fazer tapetinhos;

-Estão liberados itens de armarinho, como botões, fitas e afins que não venham no KISS;

-Postar o projeto no álbum do meu desafio lá no nosso grupo do Facebook. Clique  no link: Scrapdiary Forum

-Prazo de postagem: 15/01/2022

Pontuação - 20 pontos

Atenção: mais 5 pontos extras para quem usar algum elemento da cartela de chipboards que veio no KISS!

Quero muito ver os projetos de vocês, suas histórias e receitas! Já estou com água na boca!

Beijos,  

Adélia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário