quarta-feira, 13 de março de 2019

Artigo - Cronologia by Megui

Bom diaaaaa, pessoalllllll!!!

Hoje eu vim falar de Cronologia...
que é a ciência cuja finalidade é datar acontecimentos históricos, descrevendo e agrupando numa sequência lógica. Esta disciplina insere-se numa ciência maior, que é a História. Durante muitas décadas, o tempo do historiador foi reduzido à cronologia, ou seja, o fundamentalismo era datar os tempos em dias, meses, ano, décadas e séculos estabelecendo uma noção de tempo puramente cronológica.
Nós fazemos scrapbooking, para guardar nossas memórias, para deixar registrados acontecimentos da nossa vida, para nós mesmos, para nossos filhos, netos...

Gente, eu sou meio ligada nesse negócio de tentar fazer meus álbuns em ordem cronológica... mas claro, é muito difícil fazer na sequência dos acontecimentos... mas vou tentando...
Sei também que muitas pessoas, fazem scrap por hobby, por diversão, terapia, para presentear e sem se preocupar tanto, nessa tal de ordem cronológica, né?
e claro, tudo é válido nesse nosso mundo tão lindo, rico e colorido do scrap...

Aí embaixo, vou mostrar páginas do meu 1° álbum, que consegui fazer na ordem.
Fotos de Janeiro e Fevereiro de 2018
E coincidentemente, todas as páginas foram feitas com KISS Scrapdiary e Goodies. Eu amooooooo essas duas marcas!!! 
Por isso, estou super feliz em ser uma das professoras convidadas para o Scrap2gether.
Que será um evento de 2 dias a ser realizado em São Paulo no Hotel Radisson Blu, nos dias 13 e 14 de Abril. Onde trabalharemos com essas duas marcas!!

Começando 2018... 
falando das férias das crianças, em Minas Gerais e o nosso primeiro dia do ano em Uberlândia...


Começando 2018... falando das férias das crianças, em Minas Gerais e o nosso primeiro dia do ano em Uberlândia...


E tem páginas com arquivos do KISS, com misturas de coleções, muitos recortes e muitas fotinhos... e sempre que dá, arrumo um espacinho para escrever um texto para falar sobre o dia...


 Mix de KISS mais antigos, com mais atuais... 


aqui tem um bolso, onde eu coloquei mais fotos e um card com journaling




 muitas carimbadas... 


com KISS novo e arquivo gigante pra fazer o título...



Aqui para resumir o mês um pouquinho, fiz uma página com fotos e acontecimentos de 3 dias...

  
Aqui o journaling acompanhando as costurinhas...




Aproveitei que o tema era volta às aulas, então usei um monte de letrinhas aleatórias na página...


 Muitas fotinhos e acontecimentos de novo...




 Entrando em Fevereiro... (ainda não está completo)






Costumo guardar minhas fotos assim no computador e no HD externo. Tudo separadinho por pastas e subpastas... assim, fica fácil achar as fotos que eu preciso e fazer meus álbuns na ordem cronológica.



E outra coisa que eu gosto de fazer para poder usar muitas fotinhos nas páginas, é editar as minhas fotos no Photoshop, como a Dan ensina aqui neste post.

Bom, é isso por hoje...
E você? é assim como eu? huahauahua
espero que nem tanto... hehe

bjoooo e bom scrap!
Megui

Nenhum comentário:

Postar um comentário