quarta-feira, 19 de junho de 2019

Artigo - Scrapbook e Patchwork - por Bruna

Bom dia!!!

Hoje eu resolvi falar sobre o patchwork que, traduzindo literalmente para o português, seria trabalho com retalhos, a união de recortes de tecido de forma harmônica.
 Quando falamos em patchwork logo vem em mente aquelas colchas lindas feitas com retalhos de tecido, sempre coloridas e únicas, um trabalho maravilhoso.

Quem tá começando agora no Scrapbook deve estar se perguntando: o que que isso tem haver com Scrap Bruna? E eu respondo: Tudo!! hahaha

O que você faz ou poderia fazer com os retalhos dos nossos papéis tão lindos e maravilhosos? 
Para o lixo? Jamais!!!

Quem viu meu PAP sabe do que eu estou falando ;)

Vamos unir Scrapbook e Patchwork e ver quanta coisa linda dá pra fazer?


Alguém duvidava que Paige Evans estaria neste artigo?
Ela é referência quando pensamos em costuras e bordados no papel!

Sabemos que Patchwork e Quilt andam de mãos dadas, enquanto patchwork é o nome dado à união dos tecidos, quilt é a colcha propriamente dita.

Olhem só:


Paige Evans arrasa mais uma vez e mostra pra gente como fazer uma "colcha" com papel, demais!!!


Adrienne Alvis usou os retalhos pra fazer um coração, e que lindo ficou!!!


Um pouco mais simples que as outras páginas, aqui não tem costura à maquina, assim quem não tem, pode arriscar também, essa lindeza é da Lisa Dickinson's.


Mais uma da Paige Evans, aqui também não tem costura, mas tem muitos retalhos lindos e coloridos.

Como mostrei no meu PAP, um jeito simples de usar os retalhos é, com um furador quadrado, ou se você não tem furador, corte vários quadrados e depois corte ao meio, em diagonal, para fazer os
triângulos. 

Agora pegue sua caixa de retalhos e divirta-se!!!

Beijos
Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário