segunda-feira, 3 de outubro de 2011

***PAP KISS KAWAII - by Megui***

Olá pessoal,
Chegou a minha vez de apresentar um PAP pra vocês.
Fiz uma página, usando 22 fotinhos de medidas variadas, usando este KISS maravilhoso, que a Cela e a Anne san, desenharam pra gente.
É uma pagina que pode ser página única ou dupla. Mas uma página dupla, um pouco diferente da convencional que estamos acostumadas a ver.
Eu queria usar muitas fotos, mas não queria fazer página dupla...
Não sei se alguém vai se animar em fazer, mas espero que curtam a idéia.
Bora então?
E ai esta a página...
que pode ficar simplesmente assim...
Ou se você tiver uma boa sequencia de fotos tiradas em um mesmo dia ou um mesmo local e não quiser fazer várias paginas pra contar a historia, você pode agrupá-las assim...
Primeiro, eu selecionei todas as fotos que eu queria usar e revelei nas seguintes medidas:
1 foto 15x8cm horizontal
6 fotos 7,5x5cm horizontais
e umas
20 fotinhos 5x5cm quadradas.
São fotos tiradas em um restaurante, com uma comida muito boa e um ambiente tipicos de fazenda...
E tinha um espaço super gostoso pra criançada brincar. O Tiago tinha 2 anos e 5 meses e adorou tudo, desde a comida, a cama elastica, a piscina de bolinhas, o escorregador e os outros brinquedos.
Para fazer a página auxiliar, peguei um cardstok com um formato diferente e usei como molde para fazer a minha página.
Recortei estes 3 elementos do papel SANDOITCHI...
e a terceira barraquinha, separei o toldo e a plaquinha de sorvete...
Separei todos os cards do papel CARDS e alguns elementos do papel, DAIDOKORO.
As vezes eu gosto de ter varios elementos cortados, para poder preparar um esboço da página.
Assim, peguei um cardstock qualquer, o molde para a página auxiliar e fiz o meu esboço, com duas fotos e alguns elementos...
Colei levemente a foto(essa foto na verdade, é 15x10cm, contando com as margens brancas da parte superior e inferior...mandei revelar assim e aproveitei as bordas) sobre o molde, posicionei sobre o cardstock e risquei o desenho do molde sobre o cardstock. Isso pra mim ter idéia do espaço que teria pra poder usar pras minhas fotos...
Vinquei a lateral esquerda, pra ter uma idéia que como ficaria a minha idéia na prática...hehe
em seguida, posicionei várias das fotos no espaço demarcado...
Como elas ficariam escondidas, posicionei todas bem próximas umas das outras.
resolvido o assunto das fotos, peguei um cardstock branco para servir de base para a página, e decorei com uma mistura de Splendour Turquesa e Base Silver True Colors, usando como máscara dois tamanhos diferentes de toalhinha de papel e o molde.
Borrifei um pouco de cola spray, COLA E DESCOLA e fui posicionando e sprayzando em alguns lugares na pagina.... e ficou assim...
Usando o molde, risquei e cortei o papel NABE, usano o verso do papel para página auxiliar.
E usando o mesmo spray Turquesa, sujei um pedaço de esponja e passei nas bordas.
Posicionei a página auxiliar e comecei a montar a página.
Pra quem não pretende ou não precisa trabalhar com tantas fotos, pode colar esta pagina auxiliar na base e fazer uma página unica, porque na verdade, por enquanto, vamos trabalhar como se fosse.
Pensei em fazer contorno com caneta preta, mas no final resolvi passar a maquina de costura, para demarcar melhor o desenho na base e para destacar melhor a borda.
Usei alguns carimbos para enfeitar um pouco as bordas, usando um tom de carimbeira parecida com o Splendour Turquesa.
Colei o meu titulo, que é o tema deste KISS.
Sempre que eu pergunto pro Tiago, o que ele mais gosta de fazer, ele diz, que é comer e brincar ou brincar e comer...hehe
E assim, esta etapa, está praticamente pronta.
agora podemos começar a trabalhar com as outras tantas fotos...hehe
Como usei muitas fotos proximas umas as outras, achei melhor, nao fazer tapetes para elas. Mas para nao ficarem tão chapadas na página, ahcei melhor colar todas elas em um cardstock e fazer tapete falso. colei todas no cardstock e cortei rente a foto. E na hora de colar, colei algumas com cola e algumas com pedaços de negativos de chipboard, que eu costumo deixar guardado, pra usar no lugar de fita banana. Gosto muito de fazer isso com fotos, porque geralemente as fotos tem extensão maior e haja fita banana, além de que, as fotos ficam mais retinhas.
Depois de todas as fotos coladas na base, contornei as fotos com caneta...
e desenhei quadrados em alguns espaços que deixei em branco, para colocar recortes e enfeites.
E como ainda tinha fotos sobrando, resolvi usar o verso da página auxiliar, colando uma tira de cardstock branco, para servir de base para as fotos e bolso para cards e um journaling.
Para o journaling, peguei um papel de cards de um KISS mais antigo e decorei com um pedaço de escalloped de uma do papeis do KISS.
e vejam como eu agrupei as fotos, os cards de enfeite e o meu journaling.
Em seguida, decorei a página com alguns recortes e botões pra dar um colorido.
Passei uma camada de relevo incolor no meu titulo...
E prendi a pagina auxiliar na pagina base, usando bailarinas...
vejam que vinquei a mesma, para fazer a dobra pra abrir a página.
Bom, se você fizer desta forma, enquanto a página estiver fora do album, vai ser muito facil ver as duas página, mas uma vez que ela for pro album...ou voce tira do plastico do album ou você corta um pedaço do mesmo...
ou você pode trabalhar de uma outra forma...
colocar a pagina base dentro do plastico do album já com as marquinhas para fazer os furinhos...
Usando um pedacinho de EVA, por trás da pagina, mas dentro do plastico, você vai fazer os furinhos para aplicar as bailarinas, mas sem ultrapassar o outro lado do plástico, para que não fique feio quando você for colocar outra página no verso desta pagina.
Aqui o legal é aplicar uma bailarina de cada vez, fechando as perninhas das mesmas por dentro do palstico, assim as paginas vão ficar presas ao plastico.
veja como fica, a pagina base dentro do plastico e a pagina auxiliar fora do plastico, mas presas uma a outra com as bailarinas...
Não sei se você curtiu esta página, mas eu gostei muito do resultado, pois usei praticamente todas as fotos que eu queria, com esse KISS maravilhoso, que tinha tudo haver com as fotos, deixando registrado mais estes momentos simples, mas felizes junto à minha familia e mais um pedacinho da historia do Tiago.

Uma  linda semana pra vocês e até a próxima!!!

bjssssssssss
Megui

4 comentários:

  1. Eu ameiiiiiiiii e vou fazer idem!!!!

    Bjinhosss e obrigada por mais uma obra de arte linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o LO!!! A dica de como prender a aba no LO base sobre o plástico com bailarinas foi 10!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, fantástico!!! adorei!

    ResponderExcluir