terça-feira, 8 de novembro de 2011

PAP KISS Spring - by Mérys

Olá, pessoal, tudo bem? Que tal usar o KISS Spring lindão pra fazer esse trio de quadrinhos pra enfeitar seu quarto/sala/scrap canto???



As molduras que usei são 20x20, então pra começar separei 3 pedaços de papel 20x20.
Use seus favoritos, eu sei o xadrez laranja do papel Peony, o de bolinhas do papel Gerbera e o xadrez verde do papel Tulip. Esses pedaços serão o background.




Agora, para fazer os vasinhos serão necessários 3 retângulos 14x10. Para montar o vasinho vamos fazer algumas dobrinhas nesses papéis.

Primeiro vamos dobrar duas abas laterais, assim se formam dois triângulos com lado de 2,5 cm na parte de baixo.

Agora vamos fazer duas dobras, com distância de aproximadamente 0,5 cm entre elas, para criar essa lombadinha que você vê na foto abaixo. Deixe aproximadamente 3 cm na parte de cima, onde colaremos mais tarde as bordinhas scalopped dos papéis do KISS.


Faça ainda mais uma dobrinha de 0,5 cm na parte de baixo, para tirar o efeito chapado do papel. O verso fica conforme mostrado abaixo. Para colar basta usar dois pedaços de fita dupla face. Não passe cola em todo papel, senão o vasinho perde o relevo.




Agora vamos encher os vasos de flores!!!! Corte a vontade as flores do papel Dahlia. Para dar um efeito gordinho das flores distresse as pétalas (eu passei a unha atrás de cada uma delas, você pode usar também uma tesoura ou régua).



Agora é só montar. Cole tira scalopped na borda do vaso, preencha o espaço com as flores, use botões para fazer os miolos. Para decorar o vaso corte uma tira de 1 cm de largura e cole no vaso. Em cima dessa tira cole um lacinho bem fofo. Eu ensinei como faze-lo aqui ó.



Agora é só colocar dentro da moldura e tá pronto. Bem facinho,né? Eu adorei (haha, modesta), ainda vou escolher a parede na qual vou pendurar esse triozinho fofo. Espero que gostem.



Qualquer dúvida é só gritar que eu ajudo!

Bjos

2 comentários: