quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PAP Babi Pirajá - Travel - Viagem com a família!

Oi gente! Tudo bem com vocês?
Viram cada página linda que está saindo para este álbum de viagens?

A minha página vai falar sobre Viagem com Família! Quer coisa mais gostosa? Bom, claro que quando a gente é adolescente a viagem mais gostosa não é com a família, né? Hahaha... Mas para nós, pessoas mais velhas maduras, reunir a família em uma viagem é tudo de bom!

E na minha página, falo sobre a primeira viagem longa de carro da Alice!
No final do ano passado, decidimos ir de carro para passar as festas com a família em São João, e, como são 1600km de distância, a viagem teve que ser dividida em dois dias, prá não cansar muito a Alice e mantermos a rotininha de horários dela mesmo na estrada...

Achei que ela ia ficar cansada, ia dar trabalho por ficar dentro do carro muito tempo, mas que nada! Ela adorou, se divertiu e dormiu boa parte do tempo! Foi delicioso viajar com ela assim também!

Bom, mas chega de blá, blá, blá, né?! Hahaha... Eu adoro falar, se deixar eu fico horas escrevendo... 
Vamos ao PAP?



Vamos começar colando (um pouco inclinado) a folha Week Of que veio junto no KISS no papel Say Cheese. Se você já usou esta folha em outro projeto, não faz mal! Pegue um pedaço de papel estampado que fica ótimo também!
Depois, posicione e cole a sua foto com fita banana mais ou menos no centro da folha. Notem que eu usei um mini prendedor para dar um charme a mais, mas é totalmente opcional.
A medida da minha foto é 8x6,5cm, já contando a borda branca tipo polaroid, mas isso também não é uma regra, sua foto pode ter qualquer tamanho.


Toda vez que eu colo ou prendo alguma coisa em minha página, eu sempre deixo os cantos soltos, para eu ter como colocar papéis embaixo depois, se quiser. Aconselho todo mundo a fazer isso. Quando for colar alguma coisa em sua página, cole pelo centro, deixando as laterais soltas!

Depois, encaixe as bordas escalopadas dos papéis Around the World e Say Cheese e dois cards de estampa do papel Journey Quotes, como mostra a foto abaixo.
Depois cole uma tira de fotos com 10cm de altura. Na minha tira deixei 3 fotos, que juntas tem 10cm de altura e 4,5cm de largura.


Depois encaixe por baixo da foto central mais dois cards do papel Journey Quotes (usei o verde com a polaroid e o Travel Memories), por cima dos cards estampados colei o KEEP CALM e ainda, no canto direito, mais um card estampado. Em seguida, com fita banana, prenda uma máquina polaroid do papel Say Cheese no canto esquerdo e uma mala do papel Journey Quotes no canto direito, como mostra a foto.


Em seguida, carimbe (que carimbo lindo, né? Amei!) em um retalho de papel (usei o verso do Around the World), arredonde os cantos, escreva detalhes da foto e prenda, com uma bailarina, um pedacinho de fita, para facilitar a retirada desta tag, que ficará escondida atrás da foto.


Aproveitei para brincar um pouco com as tirinhas que estão tão na moda no scrap! Cortei várias, sem medida e com formato irregular, do papel Here, There, Everywhere, e colei na parte inferior e na superior da minha folha.



Depois, colei na parte superior da direita mais um cards do papel Journey Quotes e espalhei botões pela minha página. Adoro deixar uns botõs espalhados, dando "pontos" de cores por todo o LO.
Dá prá ver na foto aí embaixo onde eu encaixei a tag carimbada e também uma folhinha do post-it de seta que veio no KISS.


Depois, pintei com canetinha o chipboard Travel, que será o título da minha página, e colei-o no canto direito do LO, abaixo da mala.


Aí, prendi duas etiquetinhas com brads, indicando o tem em cada foto da tirinha de fotos.


E prá finalizar, com um mini alfabeto, escrevi sobre o que era a minha página!


Pronto! Aqui está a página prontinha!


Espero que tenham gostado e que façam este PAP!

Mais uns detalhes da página:






Qualquer dúvida é só gritar! Deixa um comentário, posta no fórum ou manda um e-mail para babi@scrapdiary.com.br que eu respondo prá vc!

Beijos!

Babi

7 comentários:

  1. Muito linda, Babi!! Adorei!!
    A Alice terá uma super recordação!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kátia! Que bom que vc gostou!
      Eu fico pensando se a Alice será como eu quando crescer, se vai gostar das páginas e álbuns, hehehe... tomara que sim, né?! Mas eu acho que vai, porque pequenininha como ela é, não pode ver uma canetinha e um papel que larga qualquer brinquedo prá pegar, hahaha...
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Babi, que lindaaa, vou fazer uma igualzinha tá? sou sua fãããããa, fico esperando vc postar coisas novas para ficar admirando, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Obrigada!!!
      Ai, desse jeito vou correr com tudo hoje só prá atualizar o meu blog, hahaha...
      Quando vc fizer a sua, me avisa!
      Beijos!

      Excluir
  3. Babi, amei seu LO!! E é muito legal o PAP pq a gente acompanha seu pensamento tb... Obrigada pela inspiração, querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica! Que bom que você gostou!
      Se vc fizer, posta lá na galeria prá gente ver!
      Um beijão!!!

      Excluir
  4. Oie... estou passando para divulgar o primeiro sorteio do blog "Arte Minha", você não pode ficar de fora!!! Confere lá...
    Bjks
    www.fernandalacerdao.blogspot.com

    ResponderExcluir